Roland DG Brasil fecha 2020 com saldo positivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/01/2021
Empresa promete lançar tecnologias em 2021

Empresa promete lançar tecnologias em 2021

Em meio à pandemia de covid-19, a Roland DG Brasil encerrou o ano de 2020 com resultados superiores às suas expectativas. Além disso, a empresa não demitiu funcionários.

Com decisões arrojadas, a companhia cresceu 5% em seu market share e obteve resultado operacional superior ao de 2019.

Anderson Clayton, que assumiu a presidência da empresa em janeiro de 2020, declarou: “Acredito que nada se conquista sozinho, e esse resultado não é só meu, mas, sim de todos os colaboradores da Roland DG, que acreditaram na empresa e em seus produtos. Juntos viramos o jogo. É uma equipe que dá orgulho de gerir”.

O executivo também manifestou a importância dos parceiros no ano conturbado: “o papel das revendas e das assistências técnicas também foi fundamental, porque em muitas regiões elas representam a Roland DG e estão no dia a dia com os clientes”.

A Roland DG Brasil está com o planejamento para 2021 definido, e dois novos equipamentos com tecnologia inédita entrarão para o portfólio da empresa.

Com sede no Japão, a fornecedora tem entre os seus objetivos conectar os avanços no mundo digital à vida das pessoas.

Fonte: Roland DG Brasil



Tintas da swissQprint recebem certificação Greenguard Gold

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/11/2019
Certificação garante que tintas podem ser usadas em ambientes como escolas e hospitais

Certificação garante que tintas podem ser usadas em ambientes como escolas e hospitais

As tintas UV vendidas pela swissQprint, fabricante europeia de impressoras digitais, receberam as certificações Greenguard e Greenguard Gold. Os selos atestam que as peças impressas com os insumos são seguras para uso em escolas e hospitais.

Segundo a empresa, as certificações representam uma vantagem competitiva para os birôs e fornecedores de impressão digital.

O selo Greenguard garante que os produtos de uso interno estão dentro de limites seguros de emissões de químicos na atmosfera. Já o Greenguard Gold é uma certificação ainda mais rigorosa, com ênfase na segurança de grupos de risco, como crianças e idosos.

Sistemas internacionais de segura de edições, como o Collaborative for High Performance Schools, fazem referência ao programa Greenguard.

Fonte: swissQprint



HP lança no Brasil linha de impressoras para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2021
Cabeças de impressão da HP Stitch podem ser substituídas pelo usuário

Cabeças de impressão da HP Stitch podem ser substituídas pelo usuário

A filial brasileira da HP anunciou o lançamento da HP Stitch, série de impressoras sublimáticas indicadas para estampar, diretamente ou por meio de papel, tecidos para moda, decoração de interiores e comunicação visual.

A série, que inclui o modelo S500 (com largura de 1,6m), será vendida exclusivamente no Brasil pela Serilon, um dos principais canais de vendas de soluções HP para comunicação visual na América Latina.

A série HP Stitch oferece gerenciamento de cores simplificado, sistema operacional em nuvem (HP Print OS) e espectrofotômetro embutido da impressora, que ajuda a eliminar etapas do processo de criação de perfis e calibração de cores. As impressoras empregam cabeças com tecnologia térmica, que são substituíveis pelo próprio usuário. Tanto o alinhamento quanto a calibração das cabeças são automáticos, o que reduz o tempo de máquina parada e o desperdício de mídias.

A S500 oferece configuração 2xCMYK e sensor óptico de avanço de mídia, além de modo de impressão de uma única passada, com saturação e confiabilidade. A impressora foi projetada para a produção de grandes volumes.

A S500 também bem com grandes suprimentos de tinta, rolos maiores e bobina com sensibilidade de tensão (HP Tension-Sensing Winder), que permitem operações sem supervisão – mesmo durante a noite.

As cabeças usadas na S500 têm resolução nativa de 1200dpi e sistema HP Smart Nozzle Compensation, de compensação inteligente dos nozzles.

Fonte: Serilon