QPS anuncia tinta compatível para impressoras Brother

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2019
Insumo é alternativa usada em equipamentos DTG

Insumo é alternativa usada em equipamentos DTG

A Quality Print Services (QPS), distribuidora britânica de materiais para impressão digital, anunciou no mercado europeu uma nova solução alternativa de recarga de tinta para as impressoras Brother GT-3.

Compatível com os insumos originais da Brother GT-3, a tinta de refil da QPS está disponível nas cores CMYK e branco, com pré-tratamentos para tecidos claros e escuros.

Os refis contêm 380ml de tinta pigmentada e devem ser encaixados nos cartuchos vazios.

Indicadas para estampar camisetas, bonés, sacolas, toalhas e até sapatos, as tintas – segundo a empresa – reproduzem cores vibrantes e oferecem excelente lavabilidade e segurança.

Chris Bailey, diretor-gerente da QPS, declarou: "Estamos felizes em anunciar essas novas tintas para as impressoras Brother GT-3. Por serem produtos de recarga, não há necessidade de descartar os cartuchos, que podem ser reutilizados. Trata-se de uma solução mais ecológica”.

Fonte: QPS



Anderson Clayton assume a presidência da Roland DG Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/01/2020
Filial brasileira da Roland DG começa 2020 sob nova direção

Filial brasileira da Roland DG começa 2020 sob nova direção

No dia 2 de janeiro de 2020, a presidência da Roland DG no Brasil foi assumida por Anderson Clayton, executivo de 39 anos de idade que atua na empresa desde 2001, quando foi contratado como técnico. Seis anos depois, Clayton foi promovido a gerente de produtos e, em 2018, tornou-se vice-presidente.

Um dos objetivos do novo presidente é, em 2020, aumentar o market share da companhia de 34% para 39%.

O executivo revelou: “A minha história reforça que a Roland DG dá oportunidades reais de crescimento dentro da empresa, incentivando os colaboradores a se desenvolverem profissionalmente. O plano de 2020 é ambicioso, porém factível. Das medidas a serem adotadas para conseguirmos o feito, incluem o engajamento cada vez maior dos colaboradores, o lançamento de novos produtos e a adoção de iniciativas estratégicas e inovadoras em pareceria com as revendas”.

Fonte: Roland DG Brasil



SGIA divulga ganhadores do prêmio Product of the Year 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/11/2015
Confira a lista dos vencedores do Product of the Year 2015

Confira a lista dos vencedores do Product of the Year 2015

A SGIA, uma das entidades internacionais mais importantes de sinalização e impressão digital, realiza anualmente a Product of the Year, competição que premia equipamentos e materiais usados na indústria global de comunicação visual.

Em 2015, as avaliações do Product of the Year ocorreram entre os dias 4 e 6 de novembro, em Atlanta, nos EUA, durante a SGIA Expo. Confira a lista de categorias e seus respectivos vencedores:

- Acabamento (display para exibição de produto): VM-SHELF, da Visual Magnetics;

- Acabamento (laminadora): Kala Mistral 1650, da Rolinx Performance Products;

- Acabamento (equipamento): AES1900, da Miller Weldmaster;

- Acabamento (filme, verniz e revestimento superficial): EFI Armor, da EFI;

- Mídias (películas): VM-DRYerase MNW, da Visual Magnetics;

- Mídia (sem PVC): Cling-King Spider Mat - PN: NS-CK-SOL-WT014, da Newlife Magnetics LLC;

- Mídia rígida: Liquid Chalkboard, da Panel Processing Inc;

- Mídia (tecido para vestuário): Jennifer S/914, da Pacific Coast Fabrics;

- Mídia (tecido para bandeira): Flag Superb, da Top Value Fabrics;

- Mídia (tecido para estruturas): DD 6788 MoJo (Backlit Fabric), da Fisher Textiles;

- Mídia (vinil sensível a pressão): Gecko-grip, da Daf Products;

- Serigrafia (impressora manual de tecidos): Kruzer Manual Screen Printing Press, da M&R Companies;

- Serigrafia (impressora automática para gráficos): Oval Evolution, da Ryonet + Roq;

- Serigrafia (impressora automática para tecidos): Stryker Automatic Screen, da M&R Companies;

- Serigrafia (automação): Atmaline CL50 (para impressão de vidros), da DLP Imaging Corp;

- Serigrafia (pré-impressão): i-Image XE CTS Imaging-Exposure, da M&R Companies;

- Impressora direct-to-garment: M-Link X, da M&R Companies;

- Impressora plana ou híbrida (preço abaixo de 100 mil dólares): ValueJet 1617H, da Mutoh America Inc;

- Impressora UV plana (preço entre 100 mil e 200 mil dólares): Anapurna M2540i FB, da Agfa Graphics;

- Impressora UV plana (preço entre 200 mil e 500 mil dólares): Jeti Mira, da Agfa Graphics;

- Impressora UV plana com tinta branca (preço entre 100 mil e 200 mil dólares): EFI H1625 LED, da EFI;

- Impressora UV plana com tinta branca (preço entre 200 mil e 500 mil dólares): EFI VUTEk H2000 Pro, da EFI;

- Impressora plana de pequeno formato (para aplicações industriais e itens de decoração): UJF7151 Plus, da Mimaki USA;

- Impressora rolo a rolo solvente ou látex (com largura de impressão abaixo de 80 polegadas): HP Latex 370, da HP;

- Impressora rolo a rolo solvente ou látex (com largura de impressão acima de 80 polegadas): ValueJet 2638X, da Mutoh America;

- Impressora rolo a rolo UV (com largura de impressão abaixo de 80 polegadas): JV400SUV-160, da Mimaki USA;

- Impressora rolo a rolo UV (com largura de impressão acima de 80 polegadas): Durst Rho 312R, da Durst;

- Impressora rolo a rolo com tinta dispersa para estampar diretamente em tecidos: Durst Rhotex 322, da Durst;

- Impressora rolo a rolo sublimática para tecido: SureColor F9200, da Epson;

- Impressora sublimática para metal: Virtuoso VJ 628, da Sawgrass;

- Impressora UV híbrida ou plana para produção de alto volume: Jeti Tauro H2500, da Agfa Graphics;

- Scanner de grande formato: Colortrac SmartLF SG Series, da Paradigm Imaging Group;

- Tintas digitais: SubliJet-HD para impressoras Virtuoso SG 800, da Sawgrass.

Fonte: SGIA