Pré-requisitos para o serviço de envelopamento de frotas

Por Eduardo Yamashita em 23/02/2016
O envelopamento transforma o veículo em um outdoor em movimento

O envelopamento transforma o veículo em um outdoor em movimento

Está pensando em instalar imagens em veículos ou atualizar um projeto antigo? Aqui vão alguns conselhos: procure simplificar, trabalhe com marketing e planeje com antecedência.

Consideradas “painéis ambulantes”, as imagens em veículos ajudam a identificar frotas, construir marcas e podem até aumentar o valor de revenda dos veículos. No entanto, existem fatores a considerar antes de iniciar a produção das aplicações de imagens.

A primeira coisa a fazer é rever o valor de potenciais gráficos e tipos de veículos da frota. Isso pode ajudar a identificar as melhores opções para a frota antes de prosseguir. Os gestores devem avaliar os benefícios que as imagens poderão gerar para a empresa que elas representam. Deve-se considerar que as imagens depois de aplicadas tornam os veículos outdoors “em movimento”.

Tenha em mente que quando um veículo está em movimento as imagens e mensagens aplicadas nele devem ser absorvidas rapidamente. Entender isso é fundamental para a criação correta dos layouts. Além disso, leve em consideração o tempo de duração do envelopamento. Isso influenciará no tipo de vinil adesivo escolhido para o serviço. Há diferentes tipos de mídias para diferentes aplicações. Você pode precisar de um material removível ou um vinil que dure 12 anos.

Certifique-se de manter a marca da empresa e use palavras e imagens aprovadas também pelo pessoal de gestão e vendas. Muitos gestores de frota também são responsáveis pela contratação do serviço de criação e instalação dos layouts.

Saber o tempo de duração do envelopamento é fundamental na hora de escolher o vinil adesivo para o serviço

Sempre mantenha padrões em toda a frota, como a inserção dos logotipos em pontos específicos dos veículos. Os gestores devem ser responsáveis por garantir que as instalações beneficiem sua frota em termos de proteção de superfície. Além disso, devem garantir que as medidas apropriadas sejam tomadas para assegurar a qualidade do envelopamento e eventuais remoções.

A identificação de frota pode ser muito benéfica por diversas razões. No entanto, antes de a empresa começar a implementar imagens, o gestor da frota deve entrar em contato com fabricantes para especificar os vinis adesivos mais adequados aos projetos. Prestadores de serviço de sinalização podem não ser o caminho mais indicado para obter informações qualificadas sobre as características técnicas dos vinis. Eles podem pecar oferecendo materiais de desempenho inadequado ou podem não seguir a impressão correta para as necessidades da frota. Vale a pena consultar sempre as informações técnicas fornecidas pelos fabricantes.

Os veículos de uma frota podem ser diferentes em termos de tamanho, forma e marca. Portanto, sempre considere a variedade de tipos e estilos de carros. Saiba trabalhar bem com os modelos mais usuais, no entanto, esteja preparado para envelopar qualquer tipo de veículo.

Ao considerar envelopamentos totais ou parciais, não esqueça de levar em conta itens como maçanetas e para-choques, que aumentarão o custo do serviço. O envelopamento completo pode elevar o valor de revenda dos veículos da frota. Isso porque a pintura fica mais protegida, o que diminui danos na lataria.

Sobre o autor: Eduardo Yamashita é consultor técnico especializado em vinis adesivos, envelopamento de carro e comunicação visual

 



HP passa a vender novos banners sem PVC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/09/2024
Mídias são alternativas sem PVC para aplicações de banner

Mídias são alternativas sem PVC para aplicações de banner

A HP apresentou no mercado internacional duas novas mídias de banner sem PVC: a Blockout e a Pole de dupla face. Ambas contêm as mesmas carcterísticas do banner tradicional, porém são mais seguras para a saúde humana e meio ambiente.

Segundo a marca, com a crescente demanda dos consumidores por produtos sustentáveis, esses banners podem abrir oportunidades de mercado para provedores de impressão.

O banner Blockout tem uma camada de bloqueio opaca que evita transparência e ressalta as imagens impressas. Já o banner Pole de dupla face tem uma trama de 1000 x 1000 denier, que oferece durabilidade e qualidade de imagem de alta resolução para banners impressos em ambos os lados.

Esses materiais resistentes não contêm cloro e ftalatos e podem ser utilizados para aplciações internas ou externas de longa duração.

Fonte: HP



Avery acrescenta novas opções à sua linha de vinis para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2017
Série Supreme Wrapping disponibiliza mais de 100 cores de vinis adesivos

Série Supreme Wrapping disponibiliza mais de 100 cores de vinis adesivos

A fabricante Avery anunciou durante a Fespa 2017, feira que ocorreu entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha, a maior expansão até o momento da linha Supreme Wrapping, que passa a contar com mais 17 opções de vinis adesivos para envelopamento de veículos.

São novos filmes com acabamentos fosco (Matte Blue), diamante (Diamond Silver), brilhante metálico (Gloss Metallic Acid Green) e acetinado metálico (Dove Grey, Light Grey, Dark Grey, Grey Blue, Dark Blue, Graphite, Hans Brown e Light Brown).

Além deles, há mais novidades da linha ColorFlow disponíveis em acabamento acetinado e brilhante: Rising Sun (vermelho/ouro), Urban Jungle (prata/verde), Roaring Thunder (azul/vermelho), Fresh Spring (ouro/prata), Rushing Riptide (cyan/roxo) e Lightning Ridge (verde/roxo).

Oliver Guenther, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions Europe, declarou: “Sabemos como é importante ultrapassar os limites da criatividade, e esses novos materiais combinam impacto visual e facilidade de instalação. Os filmes oferecem fácil posicionamento, remoção em longo prazo e aplicação sem bolhas”.

Atualmente, a linha Supreme Wrapping é composta por mais de 100 cores e acabamentos. De acordo com a empresa, todos os vinis da série vêm com a Easy Apply RS, tecnologia de saída de ar que permite o reposicionamento dos filmes durante a aplicação.

Fonte: Avery Dennison