Novo filme para adesivação de pisos PanoRama CourtWrap

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2016
PanoRama CourtWrap foi desenvolvido para aplicações extremas em pisos indoor

PanoRama CourtWrap foi desenvolvido para aplicações extremas em pisos indoor

A DaVinci, fornecedora norte-americana, anunciou no mercado internacional o PanoRama CourtWrap, filme adesivo de alto desempenho para aplicações em pisos. Desenvolvida especialmente para ambientes esportivos, como quadras de vôlei e basquete, a mídia é indicada para uma variedade de superfícies lisas e planas, incluindo metal pintado, vidro, telha, madeira, entre outras.

Disponível em rolos de 54 polegadas de largura, o PanoRama CourtWrap pode ser facilmente instalado, removido e reposicionado. A mídia é composta por um filme de 8mm de PET e vinil e dura de 6 a 12 meses em pisos e de 24 a 36 meses para aplicações em paredes e janelas.

Para melhorar as características do vinil, a empresa recomenda laminá-lo com o filme PanoRama CourtWrap Protect, que tem adesivo acrílico transparente e permanente e liner de papel siliconado de 63g/m2.

Fonte: DaVinci



Ricoh inaugura nova sede e centro de inovação no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2024
Inauguração contou com o Presidente e CEO da Ricoh LATAM, Diego Imperio, e da nova diretora-geral da empresa no Brasil, Andrea Klevenhusen

Inauguração contou com o Presidente e CEO da Ricoh LATAM, Diego Imperio, e da nova diretora-geral da empresa no Brasil, Andrea Klevenhusen

A Ricoh, fabricante criada há 85 anos no Japão e presente há 52 anos no Brasil, inaugurou sua nova sede no país, em Alphaville, Barueri, São Paulo.

A inauguração contou com a presença do presidente e CEO da Ricoh LATAM, Diego Imperio, e da diretora-geral da empresa no Brasil, Andrea Klevenhusen, primeira mulher a ocupar o cargo no país e que tomou posse recentemente.

Diego Imperio declarou na ocasião: “Estamos muito orgulhosos em inaugurar a nova sede da Ricoh no Brasil, o que reforça o nosso compromisso com o país e com a LATAM, onde somos líderes em serviços digitais e de impressão. Estamos convencidos de que no Brasil existem muitas oportunidades para seguirmos colaborando para a adoção digital por parte das empresas que aqui atuam”.

Foram investidos 1 milhão de dólares na nova sede, que conta também com o espaço Ricoh Innovation Lounge (RIL), centro de inovação de soluções tecnológicas onde os clientes podem experimentar as tecnologias da Ricoh e “cocriar” soluções mais produtivas e rentáveis. É quarto RIL que a Ricoh LATAM inaugura na região.

A nova sede é também um lugar de trabalho confortável e colaborativo com mais de 1.000 metros quadrados, que permite aos mais de 400 colaboradores da Ricoh Brasil vivam em primeira mão a experiência tecnológica que a empresa oferece a seus clientes.

A nova sede conta com modernas e inteligentes salas de reunião, equipadas com soluções de última geração para videoconferência, com telas interativas e equipamentos de som que permitem aos colaboradores se conectar com membros da equipe que não estão presentes no escritório e com clientes.

Andréa Klevenhusen, diretora-geral da Ricoh Brasil, que está há 18 anos na empresa, declarou: “Estou muito feliz em inaugurar a nova sede ao mesmo tempo em que assumo a liderança das operações da Ricoh no Brasil. Com os novos escritórios, estamos também atendendo à nossa prioridade, que é melhorar o ambiente de trabalho e a forma de trabalhar, cada vez mais digital, de nossos clientes e também de nossos colaboradores, seja de forma presencial, seja de forma remota, mas sempre integrados pela tecnologia”.

Fonte: Ricoh Brasil



Como envelopar retrovisores e capacetes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2021
Conheça as técnicas para adesivar objetos com curvas positivas

Conheça as técnicas para adesivar objetos com curvas positivas

Depois de ganhar experiência nas adesivações de superfícies planas, o instalador sente que é a hora de envelopar objetos mais complexos, como capacetes e retrovisores, que por terem curvas positivas demandam lastro para executar corretamente a quebra de memória e a distribuição de tensão do vinil adesivo – essenciais para dar qualidade à aplicação e ao acabamento. Segundo Cleber Orsioli, gerente de marketing da Imprimax, é o acabamento caprichado que agrega valor e agrada ao cliente.

Passo a passo

Wagner Oliveira, instrutor técnico da Imprimax, ensina que, antes de começar a adesivar um retrovisor, é fundamental analisar em quais partes de sua superfície deverão ser dadas as quebras de memória do vinil. O instrutor também recomenda que, se possível, a peça seja desmontada. Com ela solta, o instalador consegue trabalhar melhor.

Primeiro passo: limpe toda a peça com álcool isopropílico, para remover vestígios de sujeira. Em seguida, destaque o frontal do liner e fixe-o na parte de trás do retrovisor (que fica mais próxima ao vidro da porta do veículo). Depois, cubra toda a parte superior da peça. Para isso, aqueça e estique o vinil com soprador e espátula. Zele para sempre dar uniformidade à aplicação e retirar eventuais bolhas de ar. Direcione o vinil para a área do retrovisor que se assemelha a uma quina, pois é aí onde o material excedente deverá ser removido com estilete. Também é onde deverá ser feita a emenda. Para concluir, aplique calor (entre 80ºC e 100ºC), com soprador sempre em movimento, em 3 sessões com duração entre 10 e 15 segundos.

Dica importante dos técnicos da Imprimax: antes da aplicação, cada objeto deve ser analisado individualmente. Há peças mais simples que poderão ser revestidas sem muitas dificuldades, em uma cobertura única. Porém, há objetos muito mais complexos que demandarão a aplicação de emendas.

Confira no vídeo abaixo detalhes do procedimento:

Este artigo técnico foi patrocinado pela Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas