Nova pesquisa sobre o mercado de equipamentos de impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/04/2021
Relatório aponta tendências para o setor até 2027

Relatório aponta tendências para o setor até 2027

A consultoria britânia Trends Market Research publicou o Digital Textile Printing Equipment Market, relatório que oferece um panorama da indústria global de equipamentos de impressão digital têxtil.

A publicação contém diferentes definições de produtos, classificações e players do setor. Além disso, contém análises quantitativa e qualitativa, considerando o cenário competitivo, as tendências de desenvolvimento e os principais fatores críticos de sucesso da indústria em questão.

O relatório cobre os segmentos de vestuário de consumo, tecidos técnicos industriais, soft signage e sportswear, das seguintes regiões e países:

  • América do Norte: Estados Unidos, Canadá e México;
  • Europa: Alemanha, Reino Unido, França, Rússia e Itália;
  • Ásia: China, Japão, Coreia, Índia e Sudeste Asiático;
  • Oriente Médio e África: Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Egito, Nigéria e África do Sul;
  • América do Sul: Brasil, Argentina e Colômbia.

Os fabricantes consultados foram:

  • Seiko Epson;
  • Digital Graphics Inc;
  • Mimaki Engineering;
  • Kornit Digital;
  • Konica Minolta;
  • Mutoh Holdings;
  • Roland DG;
  • Aleph Srl;
  • Monti Antonio;
  • Dover Corporation;
  • SPGPrints BV;
  • Electronics for Imaging;
  • Shenzhen HOMER Textile Tech.

 



Pandemia provocou boom na produção global de tecidos não tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/07/2021
Tamanho do mercado global de TNT é estimado em 38,3 bilhões de dólares em 2020

Tamanho do mercado global de TNT é estimado em 38,3 bilhões de dólares em 2020

A consultoria californiana IndexBox publicou o novo relatório “'World - Nonwoven Fabric - Market Analysis, Forecast, Size, Trends and Insights”. Trata-se de uma análise do mercado global de tecido não tecido (TNT), com previsões, dimensões, tendências e insights.

Durante a pandemia, o aumento da demanda por máscaras faciais e produtos têxteis médicos acelerou o crescimento das exportações globais de tecidos não tecidos.

O tamanho do mercado global foi estimado em 38,3 bilhões dólares em 2020, aumentando 6,9% em relação ao ano anterior. Este valor reflete as receitas totais dos produtores e importadores. As exportações globais de TNT cresceram 8,8%, para 4,1 milhões de toneladas no ano passado.

A China, com 1,4 milhão de toneladas fornecidas em 2020, é o líder global nas exportações, representando uma participação de 34% no globo. Polônia, Espanha, República Tcheca, Índia e Japão também apresentaram ganhos nas exportações.

Pelo nono ano consecutivo, o mercado global registrou crescimento na produção de TNT, que aumentou 2,3%. O volume total produzido aumentou a uma taxa média anual de 3,6%, no período de 2012 a 2020.

Pelo nono ano consecutivo, o mercado global registrou crescimento nos embarques para o exterior de tecidos não tecidos, que aumentaram 8,8%, para 4,1 milhões de toneladas em 2020.

Fonte: Plataforma IndexBox



Roland DG anuncia máquina para brindes e instrumentos cirúrgicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2017
MPX-95 customiza produtos e aplica códigos de barras em equipamentos médico-hospitalares

MPX-95 customiza produtos e aplica códigos de barras em equipamentos médico-hospitalares

A fabricante Roland DG anunciou a MPX-95, solução indicada para os mercados de brindes e de produtos médico-hospitalares. Trata-se de uma máquina compacta que pode empregar dois kits opcionais.

Um deles, o Kit Gift (GK-1), foi criado para o segmento de brindes vendidos em quiosques, joalherias e estabelecimentos de peças sob demanda. O equipamento imprime fotos super-realistas, textos e logotipos em pingentes, fivelas de cinto, canetas, óculos, joias, relógios, garrafas, canecas, pen drives, porta-chaves, entre outros objetos.

Já o Kit DPM é indicado para profissionais da área da saúde que gravam códigos de barras, números de segurança, logos e nomes em instrumentos cirúrgicos. Tal identificação deve constar obrigatoriamente nos produtos médico-hospitalares para segurança dos pacientes.

Ambos os kits gravam em uma grande variedade de materiais, como aço inoxidável, ferro, titânio, platina e substratos mais suaves (ouro, prata, cobre, níquel e alumínio).

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil, declarou: “As marcações da máquina Roland diferenciam-se por serem mais resistentes e por manterem a superfície inalterada, o que facilita a perfeita limpeza e esterilização dos equipamentos cirúrgicos”.

Fonte: Roland DG Brasil