Mutoh apresenta nova tinta ecossolvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/07/2021
MS31 substitui a linha Eco-Ultra

MS31 substitui a linha Eco-Ultra

A fabricante Mutoh apresentou nos Estados Unidos a nova tinta ecossolvente MS31. Segundo a empresa, o insumo oferece gama de cores mais ampla, melhor adesão, ganho de ponto aprimorado e excelente resistência à abrasão. A MS31 é certifica GREENGUARD Gold.

A nova MS31 é uma substituição das tintas Eco-Ultra VJ-MSINK3A, que foram descontinuadas recentemente. Portanto, não é necessário realizar uma lavagem especial para fazer a troca dos insumos. Também não é necessária nenhuma atualização de firmware nas impressoras.

Vendida em cartuchos de 220ml ou 440ml e bags de 1.000ml, a MS31 é compatível com os modelos ValueJet VJ-628, VJ-628X, VJ-1324X, VJ-1624X, VJ-1628X, VJ-1638X e VJ-2638X.

A certificação GREENGUARD Gold atesta que a tinta MS31 tem baixa emissão de compostos orgânicos voláteis e é segura para uso em áreas como hospitais, escolas e creches.

Fonte: Mutoh



Alltak lança mais dois vinis para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2013

A Alltak, fabricante de películas para adesivação e envelopamento de carro, está a todo vapor. Além dos Jateado Silver e o Jateado Militar, lançados em março, a empresa acaba de anunciar mais dois vinis:

Brushed Black

Película preta, opaca e texturizada, com efeito escovado e um toque de glitter. Trata-se de um filme reposicionável, com largura de 1,22m e espessura de 0,10mm. Tem liner de papel siliconado de 130g/m2. O Brushed Black é vendido em bobinas de 25m ou 50m.

Alltak Brushed Black, para envelopamento

Alltak Brushed Black, para envelopamento

Preto Onix

Película preta, com alto brilho e efeito de glitter. Segundo a fabricante, é uma tendência mundial que está sendo fabricada no Brasil. O filme também é reposicionável, com largura de 1,22m e espessura de 0,10mm. Tem liner de papel siliconado de 130g/m2. O Preto Onix é vendido em bobinas de 25m ou 50m.

Alltak Preto Onix

Alltak Preto Onix

Fonte: Alltak



Epson apoia exposição de estilista no Instituto Tomie Ohtake

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2014

Estampas da exposição foram produzidas com impressoras sublimáticas da Epson

Estampas da exposição foram produzidas com impressoras sublimáticas da Epson

Entre os dias 22 de janeiro e 16 de março, o Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo (SP), sediará a mostra Opa! Uma Alegre Revelação. A exposição é fruto do trabalho de dois artistas japoneses: Junko Koshino, estilista que usa a moda "para derrubar fronteiras", e Go Yayanagi, que reverencia o Brasil.

A arte criada pela estilista pode ser apreciada em projeções e roupas que recobrem manequins. Uma das curiosidades é que todos os tecidos exibidos na mostra foram estampados com equipamentos sublimáticos da Epson, fabricante de impressoras digitais.

Na abertura do evento, os convidados receberam um caderno personalizado cuja capa foi revestida com um tecido sublimado.

Fonte: Epson