Mutoh apresenta nova tinta ecossolvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/07/2021
MS31 substitui a linha Eco-Ultra

MS31 substitui a linha Eco-Ultra

A fabricante Mutoh apresentou nos Estados Unidos a nova tinta ecossolvente MS31. Segundo a empresa, o insumo oferece gama de cores mais ampla, melhor adesão, ganho de ponto aprimorado e excelente resistência à abrasão. A MS31 é certifica GREENGUARD Gold.

A nova MS31 é uma substituição das tintas Eco-Ultra VJ-MSINK3A, que foram descontinuadas recentemente. Portanto, não é necessário realizar uma lavagem especial para fazer a troca dos insumos. Também não é necessária nenhuma atualização de firmware nas impressoras.

Vendida em cartuchos de 220ml ou 440ml e bags de 1.000ml, a MS31 é compatível com os modelos ValueJet VJ-628, VJ-628X, VJ-1324X, VJ-1624X, VJ-1628X, VJ-1638X e VJ-2638X.

A certificação GREENGUARD Gold atesta que a tinta MS31 tem baixa emissão de compostos orgânicos voláteis e é segura para uso em áreas como hospitais, escolas e creches.

Fonte: Mutoh



Imprimax promove curso de envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2013

Imprimax promove curso de envelopamento de carro nos dias 12 e 13 março

Imprimax promove curso de envelopamento nos dias 12 e 13 março

Marcado para os dias 12 e 13 de março, o treinamento de aplicação de vinil e Power Revest (ministrado pela Imprimax) tem como objetivo dar aos profissionais mais conhecimento sobre os produtos e como utilizá-los. Na ocasião, além da apresentação dos materiais e das técnicas de aplicação, será mostrado como tirar melhor proveito do Power Revest.

Cada profissional receberá um kit de aplicação bobina de 25m de preto fosco Bubble Free, ¼ de Power Revest e certificado de participação.

O treinamento ocorre na sede da Imprimax: Rua Karan Simão Racy, 49 – Km 11 via Anchieta – Pq. Fongaro.

As inscrições, abertas até o dia 08 de março, devem ser feitas pelo e-mail: [email protected].

Fonte: Imprimax



Hollanders faz renovação em seu portfólio de impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2015
Divisão visa facilitar e atender melhor os diferentes segmentos do mercado de impresão digital têxtil

Divisão visa facilitar e atender melhor os diferentes segmentos do mercado de impresão digital têxtil

A Hollanders, fabricante europeia de equipamentos para impressão digital têxtil, separou seu portfólio, que passa a ter uma divisão para sistemas que estampam apenas um lado do tecido (single-side) e outra para máquinas que imprimem frente e verso (double-sided).

As plataformas de impressão de um lado são indicadas a birôs de sinalização e comunicação visual, para a produção de bandeiras, banners e displays. Entre as impressoras single-side vendidas pela Hollanders estão a ColorBooster 250 (com 2,5m de largura), a ColorBooster 320 (com 3,2m) e a ColorBooster XL (com 3,5m e estrutura industrial). Essas máquinas trabalham em conjunto com equipamentos de pré e pós-impressão, como o ColorFix 320 e o ColorWash 320.

Os dispositivos com função frente e verso são recomendados a indústrias têxteis, para produção em massa de tecidos para decoração e moda. Voltados a esse público estão a ColorBooster DS 210 (com 2,1m de largura) e a ColorBooster DS 320 (com 3,2m), sistemas que já incorporam unidade de fixação de tinta no tecido.

Todos os sistemas comercializados pela Hollanders oferecem a possibilidade de estampar diretamente ou empregar tintas sublimáticas para transferência térmica.

Jacco Aartsen Tuijn, CEO da Hollanders, declarou: “Os fabricantes de impressoras digitais têxteis têm sentido a necessidade de abordar os diferentes segmentos – decoração, moda e comunicação visual – com máquinas específicas para cada um deles. Isso vai ao encontro da nossa ideia de proporcionar maior variedade de equipamentos, tintas e produtos”.

Fonte: Hollanders



Clicky