Mutoh apresenta nova tinta ecossolvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/07/2021
MS31 substitui a linha Eco-Ultra

MS31 substitui a linha Eco-Ultra

A fabricante Mutoh apresentou nos Estados Unidos a nova tinta ecossolvente MS31. Segundo a empresa, o insumo oferece gama de cores mais ampla, melhor adesão, ganho de ponto aprimorado e excelente resistência à abrasão. A MS31 é certifica GREENGUARD Gold.

A nova MS31 é uma substituição das tintas Eco-Ultra VJ-MSINK3A, que foram descontinuadas recentemente. Portanto, não é necessário realizar uma lavagem especial para fazer a troca dos insumos. Também não é necessária nenhuma atualização de firmware nas impressoras.

Vendida em cartuchos de 220ml ou 440ml e bags de 1.000ml, a MS31 é compatível com os modelos ValueJet VJ-628, VJ-628X, VJ-1324X, VJ-1624X, VJ-1628X, VJ-1638X e VJ-2638X.

A certificação GREENGUARD Gold atesta que a tinta MS31 tem baixa emissão de compostos orgânicos voláteis e é segura para uso em áreas como hospitais, escolas e creches.

Fonte: Mutoh



Sid Signs lança impressora UV Sid Apollo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Apollo UV emprega LED para cura de tinta

Apollo UV emprega LED para cura de tinta

A Sid Signs, fornecedora latino-americana de materiais para comunicação visual, anunciou o novo Sid Apollo, equipamento UV LED plano indicado para impressão de PS, PVC, MDF, foam, acrílico, alumínio, vidro, entre outros substratos rígidos com até 40mm de espessura.

A máquina apresenta mesa com nove áreas individuais de vácuo e área de impressão de 1,3m x 1,26m.

Segundo a empresa, os LEDs usados para a cura da tinta são fabricados nos Estados Unidos e têm durabilidade de 20 mil horas. Já as cabeças de impressão possuem 1440 nozzles e tecnologia de gotas variáveis (de 7, 14 e 21 picolitros).

Além da paleta CMYK, é possível usar a tinta branca.

Fonte: Sid Signs



Arlon apresenta nova linha de vinis para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/06/2016
Principal característica das películas da série Ultimate PremiumPlus Gloss Effects é a alta retenção de brilho

Principal característica das películas da série Ultimate PremiumPlus Gloss Effects é a alta retenção de brilho

A Arlon, fabricante de substratos para comunicação visual, apresentou uma nova linha composta por oito tipos diferentes de vinis adesivos para envelopamento de carros, a Ultimate PremiumPlus Gloss Effects. Lançada oficialmente no começo de junho, durante a WrapsCon, nos EUA, a série inclui os seguintes modelos de filmes: Daytona Blue, Thundercloud Metallic, Hornet Metallic, Gunmetal Metallic, Bronze Metallic, White Metallic, Black Metallic e Metal Gear Blue.

Segundo a empresa, os vinis Ultimate PremiumPlus Gloss Effects oferecem retenção superior de brilho, melhor desempenho durante as instalações e maior conformação em canais profundos. As películas também agregam flocos e pigmentos especiais originais que conferem acabamentos especiais aos veículos envelopados. Além disso, os filmes integram a tecnologia Low Profile X-Scape, que permite o reposicionamento mais fácil e livre de bolhas.

Holly Curtis, diretor de marketing da Arlon Graphics, declarou: “A série Gloss Effects permite que aplicadores trabalhem com eficiência e ofereçam envelopamentos com cores que simulam pinturas de carros”.

Outras linhas de vinis adesivos para envelopamento fazem parte do portfólio de materiais oferecidos pela Arlon. Entre elas estão películas com acabamentos foscos, brilhantes, cromados, fibra de carbono, acetinados e escovados.

Confira o vídeo sobre a linha Ultimate PremiumPlus Gloss Effects:

Fonte: Arlon