Mosaica Group lança impressora sublimática de 1,9m

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2021
Panthera JR também pode imprimir diretamente

Panthera JR também pode imprimir diretamente

A Mosaica Group, fornecedora norte-americana de grandes formatos, anunciou a Panthera JR, impressora sublimática industrial de 1,9m de largura.

Com quatro cabeças Epson i3200, a impressora vem com um sistema anticolisão para proteger as cabeças contra os papéis de transferência. O equipamento, que estampa diretamente no tecido em certas aplicações, também oferece um sistema de alimentação rolo a rolo que ajuda a eliminar o desperdício de mídia.

Com menor necessidade de limpeza e manutenção, o equipamento inclui dispositivos mais fáceis de operar, como o painel touchscreen de controle remoto avançado.

O Mosaica Group oferece um portfólio completo de soluções para sublimação. Entre elas, o papel transfer SupremeJETTM Fast-Dry e a tinta SWISSJetTM, para cabeças Kyocera ou Epson.

Segundo a empresa, as tintas SWISSJetTM são o complemento definitivo para as impressoras Panthera.

Fonte: Mosaica Group

 



Fotos ampliadas de torcedores enchem as arquibancadas do Borussia-Park

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2020
Iniciativa é uma forma de criar um novo vínculo entre jogadores e torcedores em tempos de pandemia

Iniciativa é uma forma de criar um novo vínculo entre jogadores e torcedores em tempos de pandemia

Embora de portões fechados, as partidas do campeonato de futebol na Alemanha já foram retomadas. Sem os torcedores nos estádios, medida de isolamento social para manter sob controle as infecções de covid-19, algumas equipes estão criando iniciativas para aumentar o vínculo entre jogadores e fãs. É o caso da campanha “Fique em casa. Esteja nas arquibancadas” do Gladbach, por meio da qual o fanático pelo time pode ter uma foto sua ampliada, impressa em papelão e instalada nas arquibancadas do estádio Borussia-Park.

Para participar da campanha, o torcedor paga 19 euros, envia a foto e preenche um cadastro em um site dedicado. Além de cobrir os custos de matéria-prima, impressão e instalação, o valor também ajuda duas pequenas empresas locais que estão quase falindo por causa da pandemia de covid-19. O projeto é uma iniciativa sem fins lucrativos.

Até o momento, cerca de 4.500 fotos já foram instaladas no Borussia-Park, inclusive dos próprios jogadores e treinadores do time. Pelo menos, mais 7.500 reproduções ainda vão ser colocadas nas bancadas do estádio, o que significa que ele ficará lotado.

Marcus Thuram, atacante da equipe, declarou: “Quando você entra no estádio, não dá para perceber que não são pessoas reais. Infelizmente, não conseguimos ouvir o mesmo barulho da multidão, mas ainda é uma sensação agradável ter fãs lá”.

Fonte: Gladbach



Sinalização digital especial comemora 50 anos de Big Macs

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2018
Ação instigou público a dançar e ganhar Big Macs

Ação instigou público a dançar e ganhar Big Macs

Além dos habituais quiosques e soluções de sinalização digital dentro de suas lanchonetes, o McDonald's tem implantando mundo afora diversas experiências interativas ao ar livre. Recentemente, a gigante de fast food se associou à JCDecaux Colombia, para instalar uma tela interativa em um abrigo de ônibus da em Bogotá, capital colombiana.

A instalação comemorava o 50º aniversário do mais famoso sanduíche da marca, o Big Mac. As exibições ao ar livre desafiavam o público a dançar para ter uma chance de ganhar McCoins, itens colecionáveis do McDonald's.

A exibição apresentava silhuetas de figuras em poses de dança. Os clientes tinham que seguir esses movimentos de perto. Quem completava a dança ganhava um McCoin, que poderia ser trocado por um Big Mac.

A campanha gerou 1.200 interações durante uma única semana. Assista ao vídeo da JCDecaux que mostra um pouco mais da ação:

Fonte: Digital Signage Today