Mimaki fecha parceria com distribuidor do Rio de Janeiro
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/01/2018
A Fattu, distribuidora de comunicação visual sediada no Rio de Janeiro, passou a comercializar produtos da Mimaki, fabricante japonesa de tecnologia inkjet.
Fundada em 1996, a Fattu, que conta com filiais em Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia e Espírito Santo, venderá máquinas e dispositivos para empresas que prestam serviços de impressão de sinalização e grandes formatos.
Julio Andrade, diretor comercial da Fattu, declarou: “A ideia de trabalharmos com equipamento sempre existiu, mas começou a sair do papel com o crescimento da nossa área técnica. A parceria com a Mimaki sempre foi a nossa primeira opção, visto que os nossos estudos destacavam a empresa como líder de mercado e de preferência dos clientes. A nossa aproximação corroborou a imagem que a marca reflete, de qualidade, segurança e preocupação com os clientes”.
Um dos objetivos da Mimaki desde que chegou no Brasil é prover produtos e serviços ao mercado nacional em parceria com distribuidores e fornecedores. Alexandre Feitosa, gerente comercial da fabricante, declarou: “Decidimos unir forças com a Fattu, empresa de mais de 20 anos que oferece soluções rápidas e de qualidade aos seus clientes. Desta forma, vamos consolidar a atuação de duas marcas de força nos mercados industrial, têxtil de comunicação visual”.
Confira a lista completa de empresas nacionais distribuidoras de produtos Mimaki.
Fonte: Mimaki Brasil
PrinterEvolution lançará impressora de grande formato Eos126 DS
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2014
A PrinterEvolution, fornecedora de impressoras digitais, apresentará a nova Eos Series na feira ISA, que acontece de 24 a 26 de abril, em Orlando (EUA).
Projetada para produção de alto volume de tecidos, a Eos Series apresenta 3,2m de largura e é baseada na série de impressoras têxteis Neo.
O equipamento inclui calandra e sistema de alimentação de substratos que permite imprimir em lycra, spandex e outros tecidos usados em moda esportiva. Além disso, a máquina emprega um sistema inteligente para impressão de tecidos abertos, como malha e bandeira.
A Eos contém também sistema de corte (acabamento) em linha e sistema bulk ink de alta capacidade.
Aos interessados, a máquina está disponível em duas configurações: com oito ou 12 cabeças de impressão.
Fonte: My Print Resource
Akad lança impressora Novajet Sublimática HPC 1601
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2017
A Akad, distribuidora nacional, anunciou o lançamento da Novajet Sublimática HPC 1601, impressora com 1,60m e cabeça Epson Precision Core 5113, que tem oito canais (linhas) com 400 nozzles cada. Além disso, o equipamento pode trabalhar na velocidade máxima de 34m²/h (no modo 600 × 720 dpi, com duas passadas) e conta com sistema automático de limpeza da cabeça.
Indicada para estamparia digital, moda praia e roupas esportivas, a máquina imprime tecidos com, no mínimo, 50% de poliéster. Há também a possibilidade estampar materiais com pré-tratamento (aplicação de resina antes da transferência), como plásticos, madeiras, vidros, objetos de decoração e etiquetas.
Em outubro de 2017, será possível adquirir a Novajet HPC 1601 (com uma cabeça) por R$27.900,00. Também será possível a locação do equipamento.
Fonte: Akad
-
Mimaki lança ecossolvente JV200-160
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
Mimaki apresenta novas impressoras têxteis Tx330-1800 e Tx330-1800B
-
Color-Logic e ATP Color anunciam parceria para impressão têxtil neon
-
VinilSul e Fujifilm anunciam nova parceria
-
Mimaki lança software de gerenciamento de impressão
-
Mimaki lança impressora DTF TxF300-1600
-
Mimaki lança impressora UV plana JFX200-1213 EX
-
Mimaki lança impressora têxtil TS330-3200DS
-
Mimaki lança série de impressoras ecossolventes CJV200
-
Sawgrass apresenta sistema VersiFlex
-
Soyang lança tecido opaco para impressão digital
-
Canon aprimora Colorado M-Series e Arizona
-
Kongsberg PCS atualiza software de operação para mesas de corte
-
Nova coleção de estampas têxteis da Brother
-
Epson lança modelos da linha SureColor P-Series
-
Vanguard apresenta nova impressora híbrida Radnor
-
HP lança impressoras Latex 730 e 830
-
Avery amplia linha de vinis 700 Premium
-
SAi lança ferramenta para inspeções técnicas
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual