Mercado global de impressão inkjet em 2020 vale 80,4 bilhões de dólares

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2020
Estudo aponta que todos os segmentos do mercado estão crescendo

Estudo aponta que todos os segmentos do mercado estão crescendo

Recém-publicado pela consultoria norte-americana Smithers, o estudo “The Future of Inkjet Printing to 2025" indica que, atualmente, o mercado global de impressão inkjet vale 80,4 bilhões de dólares e deve chegar a 118,2 bilhões de dólares em 2025.

Segundo o relatório, o crescimento anual do mercado referido será em torno de 11% de CAGR em volume e 8% em termos de valor.

Ainda de acordo com a pesquisa, todos os segmentos do mercado inkjet estão crescendo. Essa tecnologia atende às mudanças nas demandas dos compradores de impressão, pois pode atender às preferências variáveis dos consumidores. Os desenvolvimentos tecnológicos contínuos e a experiência dos fornecedores de impressão tornam a inkjet mais competitiva em relação a outras tecnologias analógicas de impressão.

A análise de Smithers identifica tendências e fatores, como:

- Flexibilidade e agilidade: a inkjet permite que as gráficas e birôs sejam mais ágeis e responsivas aos requisitos dos clientes;

- Vantagens únicas: a capacidade de imprimir apenas o que é necessário (sob demanda), sem matrizes, aumenta a eficiência na cadeia de produção;

- Novas tecnologias: equipamentos de alto desempenho, oferecendo alta qualidade e confiabilidade, estão chegando ao mercado, com métodos de fabricação e fluxos de trabalho integrados, em uma operação de única passada;

- Alterações na cadeia de suprimentos do varejo: o crescimento do comércio eletrônico permite que os varejistas usem embalagens como um veículo para se comunicar com seus consumidores e ampliar as funções das embalagens, e se envolver com os consumidores de novas maneiras, melhorando sua experiência de receber um produto;

- Sustentabilidade: potenciais vantagens em relação a alternativas analógicas, com menos desperdício e uso de materiais. Imprimir apenas o necessário ajuda a eliminar a redundância em toda a cadeia de suprimentos.

A pesquisa também apresenta regulamentos ambientais da indústria, tamanhos dos segmentos, análises das principais tendências e mais de 100 tabelas, com um nível incomparável de informações e detalhes técnicos do mercado global impressão inkjet.

Fonte: Smithers

 



Inkjet Technology lança impressora têxtil com 3,2m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2016
TX3200DS pode vir com sistema integrado de transferência térmica para sublimação

TX3200DS pode vir com sistema integrado de transferência térmica para sublimação

A fabricante norte-americana Inkjet Technology Inc. (ITI) anunciou o TX3200DS, equipamento de impressão digital direta em tecidos. Com 3,2m de largura, a máquina pode utilizar tintas dispersas ou sublimáticas. Como opcional, a impressora pode vir com um sistema integrado de transferência térmica, prescindindo de calandra separada para executar o processo.

A TX3200DS emprega quatro ou oito cabeças Ricoh Gen5 e possui sistema bulk ink com compartimentos de 5 litros. Também faz parte da máquina um sistema de alimentação de mídias que não usa os tradicionais pinch rollers. Segundo a empresa, isso oferece maior precisão e estabilidade da passagem dos tecidos pela impressora.

Paul McGovern, diretor da ITI, declarou: “A TX3200DS foi projetada especificamente para birôs e estamparias que lidam com fluxos de serviços pesados. É indicada para a produção de tecidos estampados de alta qualidade e para aplicações em decorações comerciais e residenciais”.

Fonte: ITI



Mimaki Brasil participa de feira e lança impressora

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2015
Mimaki apresentou a série CJV150 na feira Maquintex 2015

Mimaki apresentou a série CJV150 na feira Maquintex 2015

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, participou da Maquintex 2015, que ocorreu entre os dias 18 e 21 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Durante o evento, a Mimaki apresentou um de seus lançamentos de 2015, a série CJV150, composta por máquinas com impressão e recorte integrados.

Os equipamentos da linha CJV150 podem trabalhar com tinta solvente ou sublimática (a escolha deve ser feita durante a instalação). Além disso, suportam tintas de cores especiais para reprodução de tons diferenciados e para imprimir em substratos transparentes (com o uso de tintas branca e prata).

A série CJV150 está disponível em quatro larguras de impressão: 75cm, 1,07m, 1,30m e 1,60m. Versáteis, as máquinas produzem na velocidade de até 56,2m²/h.

Durante a feira, outras impressoras foram apresentadas, como a JV300 (com 1,30m ou 1,60m de largura), a SWJ-320 (com duas ou quatro cabeças de impressão) e a UJF (para alta resolução de impressão). Também foi apresentado o CG130-SRIII, equipamento de recorte com sensor ótico.

Fonte: Mimaki Brasil