Mensagem de apoio da Roland para a comunidade global de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2020
Fabricante oferece ajuda e inspiração

Fabricante oferece ajuda e inspiração

A fabricante Roland está enviando uma mensagem para ajudar, inspirar e revigorar todos os seus clientes e parceiros, no mundo, durante este período sem precedentes para os negócios de impressão: que está disponível para dar apoio e inspiração para um futuro renovado.

Segundo comunicado, a fabricante japonesa reconhece os desafios que muitas pessoas e empresas estão enfrentando atualmente. O futuro pode parecer incerto e, em muitos casos, os negócios desaceleraram. Por isso, a Roland apoia todas as decisões para cancelar ou adiar eventos comerciais, a fim de proteger melhor a segurança de todos os participantes.

Ainda de acordo com a mensagem: “Continuaremos com nossos parceiros, onde quer que estejam. Nossa equipe de especialistas está se envolvendo com a nossa comunidade por meio de redes sociais e páginas web. Estamos aqui. Os clientes precisam apenas preencher um formulário no site para nos informar sobre suas necessidades, para respondermos a elas. Informações e instruções de manutenção serão disponibilizadas para ajudar todos os usuários que estiverem com máquinas inativas”.

A Roland acredita que os negócios podem ser cultivados e que é preciso pensar no futuro. Por isso, a fabricante está oferecendo seminários e tutoriais on-line e conteúdos digitais em uma variedade de tecnologias e aplicativos. Especialistas da Roland estarão disponíveis para responder perguntas em sessões interativas.

A fabricante também se compromete a revigorar o setor da impressão digital com iniciativas e produtos à medida que as empresas começarem a se recompor.

Para a Roland, é essencial que todos continuemos conectados durante esse período de crise.

Fonte: Roland



swissQprint incorpora nova função em equipamento de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2012

O carregamento de substratos exerce grande influência na produtividade de uma impressora UV plana (flabted). Pensando em agilizar esse procedimento, a swissQprint, fabricante europeia de máquinas de impressão digital, desenvolveu a função "tandem".

O princípio da novidade é bem simples: o operador carrega os substratos na metade frontal da mesa de impressão. Em seguida, a máquina começa a dar as suas passadas. Enquanto isso ocorre, o operador pode ir carregamento mais substratos, só que na outra metade (a de trás) da mesa. Assim que as impressões da frente terminam, a máquina passa a estampar os materiais inseridos e fixados atrás. Nesse meio tempo, o operador já pode retirar as mídias impressas (da frente) e recarregar a mesa com mídias virgens. E assim sucessivamente, sem interrupções, até o fim do trabalho.

Nyala, impressora plana UV da swissQprint: com a função "tandem"

Você deve estar se perguntando: e como funciona o esquema de vácuo, que fixam os materiais?  Simples: a mesa da impressora Nyala divide-se em duas áreas de vácuo, que podem funcionar de modo simultâneo ou independente.

A empresa confirma a eficiência da ferramenta por meio de um exemplo: sem a função "tandem", a produção de mil painéis (de formato 400 x 400mm) leva 7 horas e 40 minutos. Já com a função, gasta-se 4 horas e 50 minutos, para a mesma quantidade de material. Uma economia de tempo de 37%.

A "tandem" foi projetada para produções de pequenas peças em série. Ela é uma boa pedida para empresas que fazem muitos serviços de personalização, para campanhas de marketing.

A novidade já vem inclusa nos modelos Nyala. E a partir de 2013, os modelos Oryx e Impala também passarão a tê-la. No Brasil, a swissQprint é representada pela Marbor.

Você pode conferir a ferramenta em ação no vídeo abaixo:

Fonte: swissQprint. Reportagem: InfoSign

 



Mimaki fecha parceria com novo distribuidor no Rio Grande do Sul

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2019
RS Service é especializada na distribuição de impressoras digitais

RS Service é especializada na distribuição de impressoras digitais

A Mimaki Brasil passou a contar com mais um distribuidor. Dessa vez, é a RS Service, empresa sediada em Porto Alegre (RS).

Desde 2010, a RS Service opera na região e presta assistência técnica para clientes que usam soluções Mimaki.

Karla Maria, sócia diretora da RS Service, declarou: “Após 9 anos de trabalho de valorização e respeito ao cliente, nos sentimos muito honrados por atuarmos também como distribuidor da Mimaki, que é mundialmente reconhecida por sua inovação e excelência”.

Com equipe treinada e qualificada para venda, pós-venda e assistência técnica, a RS Service comercializará todo o portfólio da Mimaki, composto por equipamentos, tintas e peças.

Mauro Araújo, supervisor da filial da Mimaki em Blumenau, declarou: “Priorizando o bom atendimento e a melhor experiência com a Mimaki, firmamos a parceria com a RS Service. Já contávamos com o total apoio da empresa como assistência técnica autorizada. Estamos certos de que a sua equipe manterá a excelência e o comprometimento nos atendimentos”.

Fonte: Mimaki Brasil

Tags: RS Service, Mimaki,