J-Teck3 anuncia app para iPad

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2013

Ferramenta dá acesso a diversas informações da J-Teck3

Ferramenta dá acesso a diversas informações da J-Teck3

A J-Teck3, fabricante italiana de tintas digitais, lançou um aplicativo para iPad, que pode ser baixado gratuitamente pela loja da Apple. De acordo com a empresa, o app é "uma ferramenta fantástica para acessar o mundo da J-Teck3" e permite acesso a fichas técnicas, notícias, eventos e informações sobre os insumos da empresa.

A empresa prometeu uma versão do aplicativo também para iPhone.

Fonte: J-Teck3



Mimaki lança impressora UV JV400-SUV na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/06/2013

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, vai lançar a JV400-SUV na Fespa 2013, em Londres. O equipamento usa tintas que une as tecnologias UV e solvente.

"Desde a sua aparição, como protótipo, na Fespa em 2012, a série JV400 tem despertado o interesse dos clientes", disse Mike Horsten, gerente geral de marketing da Mimaki Europa.

Durante o processo de impressão, o solvente é absorvido pelo substrato, e o pigmento fica na superfície da mídia. Em seguida, a tinta impressa é curada com um processo especial de radiação UV. Segundo a Mimaki, o impresso fica com aparência lisa e alto brilho, pronto para o acabamento.

Mimaki lança impressora UV JV400-SUV na Fespa 2013

Mimaki lança impressora UV JV400-SUV na Fespa 2013

Durante a Fespa 2013, a Mimaki promete mostrar outras novidades, como o RIP RasterLink 6. Segundo seus representantes, o aplicativo oferece uma abordagem intuitiva e faz conversões de cores especiais em cores Pantone e CMYK.

"Vamos encorajar os visitantes de nosso estande a experimentar o RasterLink 6, trabalhando em conjunto com as impressoras Mimaki, incluindo a nova JV400-SUV", revelou Horsten.

Fonte: My Print Resource



Censo de 2023 da FESPA mostra demandas por sustentabilidade e mudanças

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2023
Estudo apresenta informações sobre crescimento, sustentabilidade e novas demandas

Estudo apresenta informações sobre crescimento, sustentabilidade e novas demandas

A FESPA disponibilizou aos seus membros o Print Census 2023, relatório que destaca os impactos das crescentes demandas por sustentabilidade e aponta as novas necessidades dos clientes.

Realizado em parceria com a InfoTrends, o estudo explorou tendências de longo prazo, como receitas e perspectivas da indústria, aumento das pressões ambientais, mudanças nas demandas dos clientes, planos de investimento e modelos de negócios.

Ao todo, foram consultados 1.778 fornecedores de impressão e sinalização de mais de 120 países, representando um aumento de 26,5% em relação ao censo publicado em maio de 2018. Os entrevistados definiram seu foco de negócios como gráfico (61%), sinalização (26%), tecido (24%) e indústria (14%).

Aumento da receita e perspectivas do setor

As perspectivas de mercado continuam positivas:  71% dos entrevistados afirmaram estar otimistas quanto ao futuro de seus negócios, apesar dos consideráveis desafios económicos dos últimos cinco anos. Os entrevistados também relataram um aumento médio de receita de 7%, desde 2018.

Crescente demanda por sustentabilidade

O censo reafirmou a importância da sustentabilidade, com 72% dos compradores de impressão a solicitarem produtos e práticas ecológicas. Um quarto dos entrevistados partilharam que os seus clientes se preocupam mais com produtos sustentáveis.

Os aumentos de custos percebidos são muitas vezes uma barreira à produção sustentável, mas 70% dos entrevistados afirmaram que podem responder a tais exigências sem aumentar os preços, e outros 22% informaram que já aumentaram os preços sem impacto nas vendas.

A demanda do cliente continua mudando

A indústria está mudando de acordo com os requisitos dos clientes: 67% das respostas mostraram um aumento na procura por entregas mais rápidas, 58% notaram um aumento nos pedidos de tiragens mais curtas e 56% destacaram o aumento do interesse por personalização, enquanto 38% notaram um aumento na procura por mais requisitos logísticos complexos.

Planos de aquisição de impressoras de grande formato

A pesquisa destacou que os fornecedores de impressão estão interessados em investir em tecnologia que aumente a produtividade e proporcione maior flexibilidade de aplicações. Para os 201 entrevistados, as prioridades de investimento são: UV (27%), ecossolvente (18%) e acabamento CNC (17%).

Expansão dos negócios

Quando questionados sobre investimentos tecnológicos, 55% dos entrevistados pretendem entrar em novos mercados e expandir suas ofertas de serviços e aplicações, 53% estão concentrados em melhorar a qualidade de impressão e 52% procuram reduzir o custo unitário.

Fonte: FESPA