J-Teck3 anuncia app para iPad
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2013
A J-Teck3, fabricante italiana de tintas digitais, lançou um aplicativo para iPad, que pode ser baixado gratuitamente pela loja da Apple. De acordo com a empresa, o app é "uma ferramenta fantástica para acessar o mundo da J-Teck3" e permite acesso a fichas técnicas, notícias, eventos e informações sobre os insumos da empresa.
A empresa prometeu uma versão do aplicativo também para iPhone.
Fonte: J-Teck3
Mimaki lança impressora UV JV400-SUV na Fespa 2013
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/06/2013
A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, vai lançar a JV400-SUV na Fespa 2013, em Londres. O equipamento usa tintas que une as tecnologias UV e solvente.
"Desde a sua aparição, como protótipo, na Fespa em 2012, a série JV400 tem despertado o interesse dos clientes", disse Mike Horsten, gerente geral de marketing da Mimaki Europa.
Durante o processo de impressão, o solvente é absorvido pelo substrato, e o pigmento fica na superfície da mídia. Em seguida, a tinta impressa é curada com um processo especial de radiação UV. Segundo a Mimaki, o impresso fica com aparência lisa e alto brilho, pronto para o acabamento.
Durante a Fespa 2013, a Mimaki promete mostrar outras novidades, como o RIP RasterLink 6. Segundo seus representantes, o aplicativo oferece uma abordagem intuitiva e faz conversões de cores especiais em cores Pantone e CMYK.
"Vamos encorajar os visitantes de nosso estande a experimentar o RasterLink 6, trabalhando em conjunto com as impressoras Mimaki, incluindo a nova JV400-SUV", revelou Horsten.
Fonte: My Print Resource
Censo de 2023 da FESPA mostra demandas por sustentabilidade e mudanças
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2023
A FESPA disponibilizou aos seus membros o Print Census 2023, relatório que destaca os impactos das crescentes demandas por sustentabilidade e aponta as novas necessidades dos clientes.
Realizado em parceria com a InfoTrends, o estudo explorou tendências de longo prazo, como receitas e perspectivas da indústria, aumento das pressões ambientais, mudanças nas demandas dos clientes, planos de investimento e modelos de negócios.
Ao todo, foram consultados 1.778 fornecedores de impressão e sinalização de mais de 120 países, representando um aumento de 26,5% em relação ao censo publicado em maio de 2018. Os entrevistados definiram seu foco de negócios como gráfico (61%), sinalização (26%), tecido (24%) e indústria (14%).
Aumento da receita e perspectivas do setor
As perspectivas de mercado continuam positivas: 71% dos entrevistados afirmaram estar otimistas quanto ao futuro de seus negócios, apesar dos consideráveis desafios económicos dos últimos cinco anos. Os entrevistados também relataram um aumento médio de receita de 7%, desde 2018.
Crescente demanda por sustentabilidade
O censo reafirmou a importância da sustentabilidade, com 72% dos compradores de impressão a solicitarem produtos e práticas ecológicas. Um quarto dos entrevistados partilharam que os seus clientes se preocupam mais com produtos sustentáveis.
Os aumentos de custos percebidos são muitas vezes uma barreira à produção sustentável, mas 70% dos entrevistados afirmaram que podem responder a tais exigências sem aumentar os preços, e outros 22% informaram que já aumentaram os preços sem impacto nas vendas.
A demanda do cliente continua mudando
A indústria está mudando de acordo com os requisitos dos clientes: 67% das respostas mostraram um aumento na procura por entregas mais rápidas, 58% notaram um aumento nos pedidos de tiragens mais curtas e 56% destacaram o aumento do interesse por personalização, enquanto 38% notaram um aumento na procura por mais requisitos logísticos complexos.
Planos de aquisição de impressoras de grande formato
A pesquisa destacou que os fornecedores de impressão estão interessados em investir em tecnologia que aumente a produtividade e proporcione maior flexibilidade de aplicações. Para os 201 entrevistados, as prioridades de investimento são: UV (27%), ecossolvente (18%) e acabamento CNC (17%).
Expansão dos negócios
Quando questionados sobre investimentos tecnológicos, 55% dos entrevistados pretendem entrar em novos mercados e expandir suas ofertas de serviços e aplicações, 53% estão concentrados em melhorar a qualidade de impressão e 52% procuram reduzir o custo unitário.
Fonte: FESPA
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
Sun Chemical anuncia novas tintas digitais
-
B-FLEX ITALIA lança película para DTF
-
Xaar aprimora cabeça para impressão em papelão ondulado
-
Nanjing Oracle Digital inova na fabricação de papéis para sublimação
-
Caldera lança nova solução RIP para impressão DTF e DTG
-
NUtec Digital Ink expande tintas fluorescentes sublimáticas
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
CorelDRAW lança versão Go e atualiza Graphics Suite
-
OneVision apresenta versão 25.1 de seu software
-
INX Europe lança tintas inkjet compatíveis com cabeças Epson
-
Automação no acabamento: robôs transformam a produção de impressão digital
-
Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil
-
Epson revela impressora ecossolvente SureColor S7160 na Austrália
-
Roland DG apresenta VersaWorks 7: RIP com mais recursos
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual