Impressoras DTG da Ricoh podem rodar com RIP mais potente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2019
Kothari Print Pro oferece recursos mais avançados

Kothari Print Pro oferece recursos mais avançados

A Ricoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou que seus equipamentos DTG da marca Anajet passarão a rodar com um novo RIP, o Kothari Print Pro. O software está sendo disponibilizado pela loja on-line da AnaJet para clientes dos Estados Unidos.

Embora todas as impressoras DTG da Ricoh, como a Ri 3000 e a Ri 6000, venham com uma licença gratuita do AnaRIP, os clientes podem optar pelo Kothari Print Pro, que é uma opção premium, com recursos mais avançados.

De acordo com a empresa, o Kothari Print Pro otimiza o uso das tintas ao estampar vestuários pretos, pois emprega um processo patenteado que leva em consideração a cor das peças no processamento das imagens. Ainda segundo a Ricoh, em um teste de impressão executado no modo “White Highlight", o Kothari Print Pro mostrou a redução de custos de tintas em mais de 44% (em comparação ao desempenho do AnaRIP).

O aplicativo também oferece opções para editar diretamente a imagem e oferece mais perfis de impressão, para uma faixa mais ampla de cores e tipos de vestuários.

A Ricoh garante que o Kothari Print Pro fornece detalhes finos e gradações mais sutis de cores, o que produz impressões mais ricas, brilhantes e precisas.

Fonte: Ricoh Anajet



SAi revela versão 6.1 do EnRoute

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2019
Software de corte e gravação foi aperfeiçoado

Software de corte e gravação foi aperfeiçoado

A desenvolvedora SAi atualizou o EnRoute, software de CAD/CAM, que chegou à versão 6.1.

Indicado para rodar routers CNC e equipamentos similares, o EnRoute 6.1 inclui meia dúzia de novas ferramentas aprimoradas, como a “Backplot”, que gera simultaneamente quatro ângulos de pré-visualização e provê estatísticas de corte detalhadas.

Outra novidade é a função “Group Order”, que permite selecionar a ordem na qual os objetos serão cortados, além de salvá-los em um grupo que pode ser copiado. Isso reduz o tempo de design e melhora o rendimento.

A “Job Statistics” é outra ferramenta destacada pela SAi. Trata-se de uma função que fornece as melhores informações sobre o tempo de corte.

A opção “Order by Line” permite que, ao desenhar uma linha simples na tela, os usuários consigam selecionar rapidamente a ordem das peças a serem cortadas.

A versão 6.1 do EnRoute também inclui recursos como a nova opção de “Hot Folder”, que salva automaticamente arquivos digitais em uma pasta pré-definida pelo usuário. Isso reduz o tempo para salvar cada parte e diminui o risco de erros manuais. Além disso, desenvolvida para cortes de geometrias complexas, a nova ferramenta “Drag Knife” lança mão de uma faca controlada por movimento que determina a direção da lâmina. Isso confere novas e avançadas funcionalidades ao usuário de nível básico.

A SAi oferece diversos pacotes baseados no EnRoute, como o Complete (abrange todas as ferramentas), o Fabrication (para indústrias de metais que usam equipamentos com tecnologias de plasma, jato de água e laser) e o Designer (com ferramentas mais básicas e preço acessível).

Fonte: SAi

Tags: SAi, EnRoute,


4Tex: nova fornecedora de soluções para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2019
Empresa venderá soluções de fornecedores como Kiian, Mutoh e DGI

Empresa venderá soluções de fornecedores como Kiian, Mutoh e DGI

O segmento de estamparia têxtil digital ganhou um novo fornecedor: a 4Tex. Com proposta disruptiva, a empresa é fruto de um grupo que atua há duas décadas nos setores financeiro, logístico e de importação.

O portfólio inicial da 4Tex contará com marcas como Kiian, Mutoh, DGI e Prismajet. A empresa também estuda trazer outros fabricantes para o Brasil.

Com processos já estabelecidos de assistência técnica, logística e qualidade, a empresa contratou profissionais com experiência no segmento e apostará em modelos de negócios inovadores.

Adriana Alvarez, porta voz da empresa, declarou: “O segmento têxtil brasileiro é muito amplo e abrange uma variedade de indústrias. Para empreender no setor, é importante ter conhecimentos específicos, tanto para investir corretamente quanto para se relacionar com fornecedores e clientes. Por isso, estamos confiantes em investir em um mercado em constante expansão, cientes que prestaremos um excelente trabalho ao segmento”.

Adriana completa: “A 4Tex é uma empresa nova, mas que carrega uma forte bagagem logística. Além disso, dispomos de uma equipe com um know-how de muitos anos. Viemos para ficar”.

Fonte: 4Tex