HP e 3M criam arquivos digitais de sinalização para distanciamento social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2020
Iniciativa visa ajudar a proteger clientes e colaboradores das empresas que estão reabrindo

Iniciativa visa ajudar a proteger clientes e colaboradores das empresas que estão reabrindo

As fabricantes HP e 3M uniram-se para criar e compartilhar materiais para a produção de sinalizações com mensagens sobre saúde, segurança e distanciamento social. As peças são fundamentais para as empresas que estão reabrindo em meio a pandemia de covid-19.

As duas fabricantes disponibilizaram gratuitamente uma biblioteca on-line com arquivos e artes relacionadas. São templates, elementos de design e pôsteres com orientações sobre distanciamento social e com informações para conscientizar o público sobre os cuidados necessários. O conteúdo pode ser acessado gratuitamente por meio do HP PrintOS ou do HP Applications Center. Os elementos de design prontos facilitam a criação e produção de aplicações como:

- Gráficos de piso: duráveis, removíveis, laváveis e antiderrapantes;

- Decalques: para janelas, espelhos e vidros da vitrine;

- Cartazes: para mostrar apoio às equipes médicas e conscientizar o público;

Guayente Sanmartin, gerente da HP Graphics, declarou: “O mundo tenta reabrir e a sociedade está adotando novos valores de sustentabilidade, empatia e solidariedade. Aprendemos que só podemos superar esse vírus se prevenirmos e tivermos responsabilidade. A sinalização desempenha um novo papel crítico nesse empreendimento, ajudando as pessoas a se sentirem seguras, e estamos fornecendo a tecnologia para ajudar nisso”.

Fonte: HP



Associações de mídia Out Of Home se unem para combater o coronavírus

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2020
Campanhas instam que pessoas fiquem em casa

Campanhas instam que pessoas fiquem em casa

As mídias Out Of Home (OOH) podem exercer um papel de comunicação muito importe durante a pandemia de covid-19. Nos EUA, por exemplo, a OAAA, uma das principais associações do segmento, tem dado apoio ao governo como divulgadora dos programas antivírus regulados por agências de saúde.

Mais especificamente, a OAAA está executando uma grande campanha para o CDC, que é o centro de controle e prevenção de doenças dos EUA.

A campanha insta as pessoas a ficar em casa. Também apela para que, caso estejam na rua, mantenham o distanciamento adequado.

Anna Bager, a CEO da OAAA, declarou que a campanha está disponível gratuitamente para outras associações capazes de executar campanhas semelhantes.

Outra associação americana, a DPAA (Digital Place Based Advertising Association), veiculou a campanha wearethecountervirus.com, que pede que as pessoas fiquem em casa.

Fonte: OAAA



Associe-se agora à SGIA (dos EUA)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

SGIA e InfoSign: juntos novamente

SGIA e InfoSign: juntos novamente

A SGIA, em parceria com o portal InfoSign, está oferecendo 3 meses grátis para o profissional (empresário ou técnico) brasileiro se associar à instituição norte-americana. Ou seja, são 15 meses pelo preço de 12. Abaixo seguem os valores para associação (anual):

  • U$200,00: se a receita anual da empresa for menor que U$250.000,00;
  • U$300,00: se a receita anual da empresa for menor que U$999.999,00;
  • U$500,00: se a receita anual da empresa for maior que U$1.000.000,00.

O interessado deve encaminhar um e-mail para infosign@infosign.net.br, informando o nome completo, nome da empresa, site, telefone e e-mail de contato. As informações devem ser enviadas até o dia 20 de fevereiro.

Os benefícios do associado da SGIA são: acesso a fontes do site SGIA.org, acesso a artigos técnicos, vagas em webinars, desconto em serviços relacionados à feira SGIA, entre outras vantagens. Confira a lista completa de benefícios.

Lembrando que todos os materiais, cursos e demais atividades da SGIA são em inglês.