GPA lança foil AlumiGraphic
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/06/2015
A GPA, fornecedora de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a AlumiGraphic, linha de foil adesivo indicado para birôs de impressão de grande formato. O material pode ser aplicado em superfícies geralmente negligenciadas, como asfalto, concreto e tijolos.
A série é composta por dois modelos: Smooth e Grip. O primeiro apresenta acabamento acetinado e sem brilho, sendo recomendado para superfícies de concreto, azulejo e asfalto, em locais como construção, sinalização ambiental, estacionamentos, paredes e fachadas externas.
Já a versão Grip do AlumiGraphic é antiderrapante e apresenta acabamento reflexivo, para aplicações em superfícies de tijolo, estuque e blocos de concreto. A mídia é indicada para calçadas, passarelas, escadas, pátios, piscinas, garagens e recintos esportivos.
Segundo a empresa, é seguro andar sobre o substrato em condições molhadas e secas, pois ele atende aos padrões normativos europeus de resistência ao deslizamento.
O AlumiGraphic pode substituir outras mídias em função de sua flexibilidade, capacidade de impressão, extrema durabilidade e facilidade de aplicação. Também pode ser aplicado em ambientes cujas condições meteorológicas são extremas, pois o material resiste a temperaturas muito quentes ou frias.
Fonte: My Print Resource
Brasileiro fica em segundo lugar em concurso internacional promovido pela Roland DG
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2015
Competição reuniu no Japão os melhores profissionais de todas as assistências técnicas autorizadas da Roland no mundo
Entre os dias 20 e 22 outubro, na sede japonesa da Roland DG Corporation, em Hamamatsu, técnicos do mundo inteiro participaram da final do Global SE Award 2015, competição de engenheiros de serviço responsáveis pela reparação e manutenção de equipamentos da fabricante nipônica. O campeão foi Terry Carpenter, dos Estados Unidos. Em segundo lugar ficou o brasileiro Alexandre Geraldi. O posto de terceiro lugar foi ocupado por Peter De Bont, da Bélgica.
O Global SE Awards foi criado em 2008 entre as assistências técnicas japonesas. Em 2013, foi expandido para todas as subsidiárias Roland DG. No processo, são selecionados técnicos de serviços para concorrer ao título mundial, no Japão, onde os profissionais têm de colocar em prática habilidades e conhecimentos sobre equipamentos da marca.
Realizadas entre fevereiro e agosto de 2015, as etapas regionais tiveram a participação de 449 técnicos de 50 países, dentre os quais 21 profissionais foram selecionados. A etapa final foi composta por três desafios: substituição de cabeças de impressão, reparação de máquinas quebradas e exame escrito.

Somente concorreram ao Global SE Award profissionais que possuem certificação técnica da Roland DG. Para se tornar um certificado, é necessário passar por treinamento específico, que inclui exames práticos e escritos.
A Roland DG também está desenvolvendo um sistema on-line, para que as assistências técnicas autorizadas troquem informações, ajudando assim umas as outras. Futuramente, a empresa pretende unificar o sistema com o Global SE Award, para criar um banco de informações único.
Takaaki Koshita, gerente geral de serviços técnicos Roland DG Japão, declarou: “Com a promoção das etapas nacionais, buscamos desafiar os conhecimentos e as habilidades técnicas de cada profissional, que foram conquistadas com seu trabalho diário, e incentivá-los a compartilhá-las com seus colegas. Atendimento ao cliente e suporte são cada vez mais importantes, tanto para diferenciar a marca no mercado quanto para gerar confiança em seus produtos. Por isso, a missão da Roland DG é fornecer serviços de manutenção padronizados em todo o mundo”.
Fonte: Roland DG Brasil
Anunciado novo “Build” para o CalderaRIP 13.1
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2020
A desenvolvedora Caldera anunciou o CalderaRIP 13.1 Build 200421, com uma variedade de novos recursos, correções de bugs e opções adicionais de drivers.
Arnaud Fabre, gerente de produto da Caldera, declarou: “Apesar da crise atual, muitos clientes continuam trabalhando duro. É por isso que, nas últimas semanas, nossa equipe se esforçou para desenvolver drivers e novos recursos de corte e acabamento”.
A nova versão do CalderaRIP suporta plotters série L da Summa, indicados para corte de tecidos usados em roupas esportivas e vestuário impresso com sublimação. Além disso, as mesas de corte da Hi Seiki também são suportadas. Os novos drivers desses equipamentos estão disponíveis na compilação para download no Caldera Workspace.
Entre os novos elementos exclusivos dos clientes CalderaCare está o suporte do Trimmer Fotoba XLA 170 com o recurso ASP (Automatic Slicer Positioning). Ele gera códigos de barras que são lidos pelo equipamento, para posicionar as lâminas automaticamente. Isso ajuda a reduzir as operações manuais e permite que os usuários otimizem sua produção.
Além desses novos recursos, as opções adicionais de driver para melhorar o fluxo de trabalho de produção de impressão e corte estão agora disponíveis para os usuários do Caldera. Por exemplo, os proprietários das mesas de corte Esko Kongsberg têm a opção de desativar as marcas para uso do código óptico com o I-Cut mais recente. Já os proprietários das impressoras Epson SC80600 podem escolher a direção do espelhamento com uma opção dedicada.
Para a nova versão do CalderaRIP, foram realizadas várias correções de bugs, para economizar tempo nas operações diárias. Outro exemplo é o recurso de impressão em frente e verso, que foi aprimorado para melhorar a experiência do usuário.
A lista completa de correções incluídas no CalderaRIP Build 200421 está disponível no Caldera Workspace.
Fonte: Caldera
-
Caldera lança nova solução RIP para impressão DTF e DTG
-
Kyocera lança mais uma cabeça compatível com tinta UV
-
Koala Paper lança papel sublimático de alta durabilidade
-
Vastex lança dois secadores para impressão DTF
-
Avery lança série de películas automotivas Encore
-
Drytac lança globalmente a Polar Frost Air
-
Brother lança no Brasil impressora sublimática de pequeno formato
-
Inkcups lança tecnologia Nano Pin Curing
-
Brother lança sistema com aplicador e curador de adesivo DTF
-
ROQ lança DTG que estampa 250 peças por hora
-
PrintHow 2025: Evento global da Canon chega ao Brasil
-
Caldera lança nova solução RIP para impressão DTF e DTG
-
EasyCut apresenta nova versão do Easy Cut Studio para plotters
-
Kyocera lança mais uma cabeça compatível com tinta UV
-
Koala Paper lança papel sublimático de alta durabilidade
-
Mimaki apresenta novas impressoras têxteis Tx330-1800 e Tx330-1800B
-
Vastex lança dois secadores para impressão DTF
-
Avery lança série de películas automotivas Encore
-
EFI amplia portfólio com a impressora híbrida VUTEk M3h
-
INX International inaugura fábrica no Brasil
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual