Foster lança elevador de bobinas para impressoras Agfa
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2017
A Foster, fabricante de equipamentos, anunciou o Foster On-a-Roll Lifter Universal, dispositivo para elevação de bobinas especialmente desenvolvido para as linhas Agfa Anapurna, Mira, Tauro e Titan, compostas por impressoras digitais de grande formato. A máquina também pode ser utilizada para o carregamento de mídias em equipamentos Zünd e Esko.
De acordo com a empresa, com o dispositivo, os operadores podem manipular rolos pesados (de até 300kg) e largos (até 5m) com total segurança. Em máquinas da Agfa, a bandeja do elevador se encaixa facilmente no sistema de alimentação de mídias, e múltiplas configurações permitem que o operador posicione a bobina no exato local de carregamento e descarregamento.
Ted Borowsky, CEO da Foster, declarou: “As áreas de carregamento de muitas impressoras rolo a rolo são muito limitadas, e os dispositivos de elevação devem ser configurados individualmente para acomodar os diferentes formatos disponíveis no mercado. O Foster On-a-Roll Lifter Universal pode ser rapidamente configurado pelo operador, para que ele corresponda à estrutura exata de muitas impressoras. Isto é particularmente útil em empresas que utilizam vários modelos de impressoras. Além disso, o elevador de bobinas melhora a segurança do local de trabalho”.
Fonte: Foster
Soluções inkjet da Agfa ganham cinco prêmios internacionais
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/10/2022
Cinco soluções de impressão a jato de tinta da Agfa foram homenageadas pela Pinnacle Product Award, da PRINTING United Alliance, premiação que reconhece produtos que aprimoram e promovem a indústria internacional de impressão, por fazer contribuições excepcionais de qualidade e produtividade.
Vincent Wille, presidente do setor de impressão digital e substâncias químicas da Agfa, declarou: “O fato de superarmos a concorrência em cada uma das principais categorias de impressão em que atuamos é uma prova da nossa dedicação para entregar tecnologia inovadora com desempenho e confiabilidade superiores para os provedores de serviço de impressão. Estamos extremamente honrados por esse reconhecimento”.
A Agfa já foi premiada 16 prêmios vezes pela PRINTING United Alliance, desde que começou a concorrer na premiação, em 2014. “O fato de levarmos para casa cinco desses prêmios tão cobiçados consagra nossa dedicação e nosso trabalho árduo, bem como a qualidade e o nível de excelência que nossas soluções de jato de tinta entregam aos nossos clientes”, declarou Tom Cloots, diretor do setor de jatos de tinta industriais da Agfa.
Confira os vencedores:
Avinci CX3200 (categoria: sublimação em tecidos - mais de US$100.000)
A impressora têxtil de 3,2m produz estampas vibrantes de altíssima qualidade em vários tecidos à base de poliéster, para sinalização interna e externa, decoração de interiores e itens de moda. Com capacidade de imprimir tanto diretamente no tecido quanto em papéis de transferência, a máquina emprega tintas Avinci 110, que reproduzem pretos profundos e vermelhos brilhantes.
Jeti Tauro H3300 UHS LED (categoria: UV de alta produção híbrida/plana)
É uma impressora híbrida com 3,3m, dedicada a cargas de trabalho extremas e impressão 24/7 de altíssima qualidade, com baixo consumo de tinta. Apresenta várias opções de automação, incluindo carregamento e descarregamento automáticos.
Jeti Tauro H3300 UHS LED (categoria: equipamentos de automação)
Suporta rolos de até 680kg e oferece impressão automatizada de rolo dupla face, mesmo em uma configuração de rolo duplo. Seu sistema de câmera lê QR codes gerados pela interface do usuário, para identificar o local exato da imagem e ajustar a posição da impressão no início de cada tarefa, garantindo uma precisão em produções de velocidades que chegam a 900m²/h.
Jeti Tauro H3300 HS LED (categoria: UV/látex híbrida - mais de US$500.000)
Com verniz (local ou total) e capacidade de rodar em até 74m²/h, o mais novo membro da família de impressoras híbridas da Agfa estampa displays de papelão ondulado e acabamento com brilho, além de camadas protetoras.
Jeti Tauro H2500 LED + Light Black (categoria: UV/látex híbrida – de US$100.000 a US$500.000)
Com 2,5m, esse modelo Jeti Tauro apresenta seis cores. Os usuários podem optar por uma configuração com preto claro, que reproduz suavidade e faixa tonal superior com neutros estáveis – uma necessidade para as marcas de alto nível que buscam mostrar seus produtos da melhor maneira possível. Também permite a substituição máxima de componentes cinza, o que diminui o consumo de tinta em até 15% sem comprometer a qualidade da imagem.
PRINTING United Alliance
É a associação mais abrangente de artes gráficas e impressão. Localizada nos Estados Unidos, é composta pelas várias comunidades que ela representa. Oferece formação, treinamentos, workshops, eventos, pesquisas, representações legais e orientações para os profissionais da indústria. Uma nova divisão da PRINTING United Alliance, a Idealliance, é a líder global em treinamento de normas e certificação para operações de impressão em todo o setor da cadeia de suprimentos.
Sublimação: como calcular custo, preço, valor e faturamento
Por João Leodonio em 01/05/2018
Será que vendo meu produto sublimado com o mesmo preço do concorrente? Ou cobro mais barato? Faturamento é igual a lucro? Como agregar valor à minha camiseta sublimada e me diferenciar da concorrência?
Muitos empreendedores, sobretudo os novatos, têm muitas dúvidas sobre composição de preços no segmento de impressão sublimática. Mas antes de dar algumas respostas, vamos definir alguns conceitos:
- Custo: é todo o esforço e trabalho empregado para a produção de bens e serviços e divide-se em fixo e variável. O primeiro é todo custo que não varia com a produção, ou seja, está fixado. Exemplos: limpeza, conservação, aluguel, mobiliário e equipamentos. Já o variável é todo custo que varia de acordo com o produto e o volume. Exemplos: caneca, papel impresso, camiseta, entrega, matérias-primas, insumos diretos, embalagens, impostos de venda, mão de obra e fornecedores.
- Preço: é o valor monetário de um bem, serviço ou patrimônio. É composto por custos, despesas e lucro.
- Valor: é criado de acordo com a importância dada por aqueles que adquirem os produtos ou serviços. Exemplo: Quanto você estaria disposto a pagar por um copo de água mineral no deserto? E ao lado de uma nascente de água potável? Independentemente do quanto custou a produção desse copo com água, seu valor será dado pela importância ou necessidade de seu consumo.
- Faturamento: é o montante que a empresa recebe por uma venda do bem ou serviço, ou seja, é o valor total que está impresso na nota fiscal.
Antes de entendermos como chegar à composição de preços, é preciso avaliar o que produzir, para quem vender, quais serão os fornecedores e parceiros, a forma de distribuição e como a concorrência trata o produto ou serviço. Após a fase prévia de produção, deve-se passar para as contas.
Custo fixo
Por trabalhar em casa, muitos acabam não considerando o custo fixo na composição do preço; Mas assim como um imóvel alugado, precisamos valorar o m² da área ocupada e ratear água, luz, telefone e qualquer outra despesa de produção.
Custo variável
É necessário escolher um bom fornecedor de matéria-prima, saber valorar a mão-de-obra envolvida na produção (a própria ou terceirizada), o consumo de energia e o transporte, além de saber negociar desconto para compras maiores, o que ajudará na composição de um preço menor.
Preço
É necessário avaliar todos os rateios de custo fixo, aplicar todos os custos variáveis, lucro esperado, impostos e todos os valores envolvidos na fabricação e distribuição do bem ou serviço. Muitas empresas não consideram os custos de pós-venda e acabam por não dar um atendimento adequado ao cliente após entregar os produtos ou serviços. Assim, não fidelizam a clientela.
Valor
Trata-se de algo a ser estabelecido depois da formatação do preço. Portanto, é preciso muito cuidado para valorar a importância do produto ou serviço. A valoração vai depender da necessidade, local, oferta, demanda e algo muito importante, que é a qualidade final do que se oferece. A qualidade de um produto final (matéria-prima, insumos e controle nos processos de produção) pode fazer com que o valor suba.
Faturamento
Como já explicado, não é ganho, nem lucro. Trata-se apenas do registro dos valores totais das vendas.
Concorrência
Após levantar informações e compor o preço do produtos, você descobre que a concorrência vende mais barato. O que fazer? Quanto mais barato? Vende para o mesmo público? Que matéria-prima utiliza?
Essas são questões que, se respondidas de forma adequada, poderão ajudar a rever o preço de venda ou mantê-lo e investir na valorização do produto, mantendo as margens originais de lucro.
Mas isso é possível num mercado tão concorrido quanto o da sublimação?
Sim, e a cada momento aparece um novo fornecedor. Quase na mesma velocidade, saem do mercado aqueles que ofereceram produtos e serviços de má qualidade. Portanto, se ao formatar um preço, a empresa considerar todos os tópicos tratados acima, possivelmente terá sucesso. Em caso de insucesso, saberá onde errou.
Sugerimos também fazer a alocação dos custos de forma mais coerente possível, usando o sistema R.K.W (um assunto a ser tratado num próximo artigo).
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