Fisher Textiles passa a vender tecidos para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

Materiais servem para a fixação e suporte de banners e aplicações de comunicação visual

Tecidos são usados como banners e aplicações de comunicação visual

A Fisher Textiles, fornecedora de mídias para sublimação, lançou no mercado internacional o GF 610 Rubber Ducky, tecido para a banners e displays. O substrato combina tecido de poliéster e borracha acrílica e pode receber impressão digital sublimática ou UV.

De acordo com a empresa, a mídia é à prova d’água e apresenta tratamento superficial. Pode ser aplicada em ambientes outdoor e indoor, em locais como lojas de varejo, exposições, eventos, entre outros.

O verso preto e opaco de borracha acrílica serve como acabamento caso a mídia seja usada como banner.

Fonte: SGIA



Novo equipamento de acabamento específico para banners

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Segundo empresa, equipamento é cortador simples de banners

Segundo empresa, equipamento é cortador simples de banners

A Martin Yale Industries, fabricante de equipamentos para comunicação visual, lançou no mercado internacional a BT100, máquina para acabamento de banners que podem ter de 4 a 43 polegadas de largura.

Segundo a empresa, o equipamento é fácil de carregar, ajusta-se para trabalhar com uma variedade de tamanhos de banners, tem módulos de corte que podem ser facilmente posicionados, apresenta lâminas de corte retráteis, não exige alimentação externa e tem rodas grandes e com travas para facilitar o movimento.

Indicado a uma variedade de empresas de impressão digital, o BT100 pode ser uma escolha econômica em comparação a cortadores maiores e mais complexos.

Greg German, presidente da Martin Yale, declarou: “Nosso novo cortador de banners preenche uma necessidade no negócio de impressão digital. Quando soubemos que a maioria dos banners são atualmente cortados no chão, sabíamos que poderíamos criar uma solução melhor”.

Fonte: Martin Yale Industries



Graphics One lança plotter com recorte e impressão conjugados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

GO X-24 tem 60cm de largura de trabalho

GO X-24 tem 60cm de largura de trabalho

A Graphics One (GO), fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a GO X-24, máquina de impressão e recorte integrados.

Com 60cm de largura, o equipamento trabalha em velocidades acima de 60 pés quadrados por hora e oferece resolução de 1440dpi.

Com o corte de contorno integrado, a máquina é indicada para quem precisa de um sistema multiuso para produzir uma variedade de aplicações.

Segundo a fabricante, a GO-X 24 pode ser instalada sobre uma mesa (desktop) ou pode ser montada sobre um suporte específico. A máquina ainda inclui o software RIP FlexiSign e quatro cartuchos de tinta CMYK ecossolvente de 220ml.

Fonte: SGIA