eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2025
Sistema L-1200 proporciona bordas de corte perfeitas para tecidos impressos

Sistema L-1200 proporciona bordas de corte perfeitas para tecidos impressos

A fabricante eurolaser GmbH apresentou a máquina de corte a laser L-1200, com o sistema de câmera POSITION+, que possibilita o processamento automatizado e de alta precisão de tecidos impressos.

Corte preciso para tecidos

O uso da tecnologia a laser proporciona inúmeras vantagens. O corte é sem contato, portanto sem distorções, com o laser CO2 que produz bordas de corte precisas e seladas, evitando o desfiamento de tecidos sintéticos e garantindo um acabamento de alta qualidade. Isso é especialmente importante para tecidos impressos, pois o corte a laser permite ajustes de contorno precisos sem distorcer ou danificar o material.

Automação

O sistema de corte a laser L-1200 foi desenvolvido para o processamento contínuo de material em rolo. O sistema de alimentação automática assegura um processo de produção contínuo. Um destaque é o sistema de câmera POSITION+, que realiza a varredura de toda a área de processamento em apenas alguns segundos. Ao reconhecer marcas de registro e padrões, o sistema adapta o processo de corte de forma precisa ao design. Isso possibilita o ajuste de padrões e cortes de alta precisão, mesmo em tecidos esticados ou deformados - vantagem decisiva para os fabricantes de moda e vestuário esportivo.

Panelização

O software LaserScout maximiza a utilização do substrato ao organizar de forma otimizada os caminhos de corte na superfície disponível. Isso diminui o desperdício de material e reduz os custos de produção.

Reconhecimento automático de trabalhos

Ao ler automaticamente QR codes ou códigos de barras, o sistema reconhece os dados de corte apropriados e os fornece sem a necessidade de intervenção manual. Isso reduz erros de produção e acelera os processos de trabalho, especialmente em casos de mudança de designs ou produção em pequenas tiragens.

Fonte: eurolaser



Caldera RIP chega à versão 11.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2017
Nova edição de aplicativo oferece ferramentas melhoradas

Nova edição de aplicativo oferece ferramentas melhoradas

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 11.1 de seu software RIP homônimo. Indicado para impressão inkjet para aplicações têxteis, industriais e de sinalização, o aplicativo está com ferramentas melhoradas de gerenciamento de cores, automação e acabamento. Além disso, economiza até 10% de tinta em comparação com a versão anterior. Confira as melhorias:

- EasySelect: permite que o RIP use o tamanho e o tipo da mídia já inserida na impressora, o que diminui erros de carregamento;

- Exponential Targets (no EasyMedia): permite a linearização com dados de limites baixos de tinta, para evitar sangramentos ou saturação. Assim, os usuários podem alcançar um novo nível de precisão de gerenciamento de cores;

- PrintBleed: reformulada, a interface permite executar acabamentos de lona. Em conjunto com o ContourNesting, oferece a capacidade de gerenciar fluxos de trabalho Print & Cut.

Fonte: Caldera



Caldera lança versão 16 do CalderaRIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/11/2022
Edição mais recente do software inclui sete novas funcionalidades

Edição mais recente do software inclui sete novas funcionalidades

O software CalderaRIP chegou à versão 16. Compatível com o recém-lançado macOS Ventura, o aplicativo inclui sete novas funções e 50 novos drivers de impressão e corte.

O CalderaRIP 16 roda com a versão mais recente do Adobe PDF Print Engine (v6), mecanismo que facilita o gerenciamento de cores e vernizes, além de aumentar a previsibilidade e consistência.

Os usuários também se beneficiarão dos padrões FOGRA mais recentes. Esses novos padrões estão disponíveis no módulo PrintStandardVerifier e permitem realizar verificações de conformidade antes das impressões.

Além dessas melhorias, a versão 16 traz uma variedade de novos recursos para impressão e corte. Vários projetos com diferentes contornos de corte poderão ser agrupados em arquivos PDF de várias páginas.

O VisualCut e o GrandCut incluem novas ferramentas, como girar trabalhos em 180º, para facilitar os fluxos de trabalho de laminação e sublimação. Além disso, um editor foi adicionado ao GrandCut para ajudar a sincronizar métodos de corte, evitando modificar arquivos XML complexos.

Os recursos SmartImport e PrintProof permanecem exclusivos para assinantes do CalderaCare e possibilitam automações exclusivas de envio de trabalho e validação do cliente.

Fonte: Caldera