EFI lança pacote de aplicativos em nuvem

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/10/2020
EFI IQ opera com qualquer impressora digital de folha

EFI IQ opera com qualquer impressora digital de folha

A fabricante EFI apresentou o novo EFI IQ, pacote de aplicativos em nuvem que otimizam as operações de impressoras de folha solta com front-ends digitais (DFEs) Fiery.

Para acessar os aplicativos do IQ, as empresas podem abrir uma conta online no EFI IQ. Entre as ferramentas do pacote está a EFI IQ Dashboard, que proporciona uma visão personalizada da operação de impressão. Com ela, os usuários podem monitorar o status dos dispositivos, trabalhos e consumíveis.

Outra ferramenta é a EFI Insight. Ela oferece históricos detalhadas em um ambiente interativo, para ajudar a transformar os dados de produção de impressão em análises que promovem uma melhora nos negócios. O Insight também exibe tendências, mudanças e comparações. Os usuários podem usar essa inteligência para tomar decisões, para melhorar a produtividade do chão de fábrica.

O EFI Notify dá alertas de bloqueio de produção e estabelece o tempo para distribuição automática de relatórios de produção.

Os usuários também podem obter outros recursos do IQ, como métricas e notificações diretamente no celular por meio do aplicativo EFI Go.

Toby Weiss, vice-presidente sênior e gerente geral do EFI Fiery, declarou: “As operações de impressão geram uma quantidade impressionante de dados, e é difícil transformar esse volume de informações em insights de negócios. Nosso objetivo com o pacote EFI IQ é tornar os dados prontamente disponíveis aos usuários. Dessa maneira, os clientes podem otimizar a produção em tempo real, com o objetivo de tornar a operação de impressão digital mais eficiente possível”.

Fonte: EFI



swissQprint anuncia nova geração de impressoras digitais UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Nyala 2 é a impressora mais veloz e produtiva da fabricante

Nyala 2 é a impressora mais veloz e produtiva da fabricante

Conforme anunciado, a swissQprint, fabricante de equipamentos para comunicação visual, passou a vender a Nyala 2, impressora UV plana (flatbed). Embora tenha design similar ao do modelo predecessor (Nyala), a máquina emprega uma mesa maior, com área de 3,2m x 2m.

A impressora trabalha com resoluções que variam de 360dpi a 1080dpi, velocidade máxima de 206m2/h e software que inclui ferramentas de multicamadas, estatísticas, consumo de tinta, entre outras funcionalidades.

O sistema de impressão da máquina emprega cabeças com tecnologia binária e com pontos variáveis (gotas de 9 a 42 picolitros).

A paleta padrão (CMYK) da impressora pode ser expandida para incluir cores light, branco e cores especiais como laranja, violeta e verde.

A Nyala 2 pode receber um sistema opcional rolo a rolo (com 3,2m de largura) para rodar bobinas de mídias flexíveis.

Fonte: swissQprint



Novo equipamento para manutenção de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2015
Print Head Doctor 11 é totalmente automatizado e pode ser controlado por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets

Print Head Doctor 11 é totalmente automatizado e pode ser controlado por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets

A Digital Sign, fornecedora de dispositivos de impressão digital, lançou no mercado internacional a versão 11 do Print Head Doctor, equipamento para limpeza, desentupimento, manutenção e recuperação de cabeças de impressão inkjet.

De acordo com a empresa, a máquina oferece controles intuitivos, realiza diagnósticos e permite a execução de ciclos de recuperação e limpeza personalizáveis. Além disso, pode ser operada por aplicativo de dispositivos com sistema Android.

A fornecedora também comercializa as versões 12 e 13 do Print Head Doctor. A décima segunda oferece controle automático de pressão e temperatura do fluido de limpeza. Segundo a empresa, o dispositivo cria maior fluxo e permite limpeza de mais de uma cabeça por vez.

Além de incluir todas as funcionalidades do modelo 12, a versão 13 do Print Head Doctor oferece opção de direcionar o fluxo de fluidos em quatro saídas diferentes. Sem alterar as configurações das cabeças de impressão, a máquina executa vários ciclos de limpeza em modo completamente autônomo. Trata-se de um equipamento desenvolvido para usuários mais avançados que procuram recuperar grande volume de cabeças de impressão e com intervenção mínima do operador.

Fonte: Digital Sign Technologies Inc.