DuPont lança novos padrões de revestimentos de parede
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2020
A fabricante DuPont anunciou no mercado internacional novas opções de revestimentos de parede da série Tedlar Wallcoverings. Trata-se da coleção Avant-Garde, com novas texturas inspiradas em elementos da natureza, como a Roccia (ardósia) e a Travertino (marfim). As mídias são indicadas para decorar espaços de tráfego intenso, como hotéis, restaurantes, salas de espera, instalações médicas e escritórios.
Fallyn Flaherty-Earp, gerente de marketing da DuPont Advanced Materials, declarou: “Estamos comprometidos em apresentar novos padrões e cores e oferecer possibilidades a arquitetos e designers de criar espaços modernos”.
Os revestimentos de parede Tedlar são laváveis e contêm propriedades que impedem o crescimento de mofo, bolor e bactérias. Testes de laboratório apontam que o Tedlar não oferece nutrientes que ajudam no crescimento de fungos e bactérias.
O Tedlar vem com uma película protetora de longa duração. Além disso, é fácil de limpar e pode resistir aos mais severos produtos de limpeza industrial, incluindo alvejantes e solventes à base de álcool. Também é resistente a arranhões e manchas.
O material tem certificação GREENGUARD Gold e é aprovado pelas normas HPD Collaborative, um conjunto de regulamentos sobre saúde e segurança.
Fonte: DuPont
Fotoprodutos e brindes com impressão por sublimação (Parte 1)
Por Jimmy Lamb em 21/05/2013
Fato: você precisa reinventar constantemente o seu negócio. Certamente você pode gerar mais receitas ao diversificar os seus serviços, ampliando a sua gama de clientes. Mas custa fazer mudanças. Então, como aumentar o seu negócio sem drenar a sua conta bancária? Uma das sugestões é entrar para o mercado de sublimação, que é um grande exemplo de alto RDI (retorno do investimento), não só porque é um processo de baixo custo, mas também porque abre as portas para um espectro grande de produtos rentáveis, como os fotoprodutos, por exemplo.
Saiba mais sobre sublimação:
- Como escolher o papel transfer
- Transfer digital: vantagens, dificuldades e processos
- Fotoprodutos e brindes com impressão por sublimação
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Prensa térmica e calandra para sublimação
Definição de fotoproduto
Então vamos começar por definir o que é fotoproduto. Com certeza, não são fotos de familiares que se coloca na carteira. Num trabalho típico, temos imagens, textos ou gráficos personalizados, que são impressos digitalmente por meio da sublimação em substratos especiais, como o fotoproduto abaixo, que contém imagens relacionadas a esportes.
Fotoprodutos: como eles são impressos
Como esses itens são produzidos? Com sublimação. Sem dúvida, a sublimação é um método muito eficaz para a criação de fotoprodutos, porque o processo tem a capacidade de reproduzir imagens fotográficas com muitos detalhes e alta resolução.
Fotoprodutos sublimados podem ter várias formas, tamanhos, formatos e conceitos — o que significa muitas oportunidades. Sem contar que o custo dos substratos, produção e equipamentos é baixo.
Para começar na sublimação, você vai precisar de uma impressora desktop, tintas, papel transfer e prensa térmica. E os custos de produção são bem razoáveis também. É claro que o preço que você vai cobrar nos fotoprodutos vai variar de acordo com o tamanho da imagem e das configurações que usou na impressora. Mas, em geral, a sublimação é um método de impressão de baixo custo.
Impressão por sublimação
Se você não está familiarizado com o processo de sublimação, saiba que ele é muito rápido e simples. Você pode criar uma imagem usando o software gráfico como o CorelDraw™ ou Photoshop™. Em seguida, basta imprimi-la no papel transfer, usando uma impressora que seja capaz de processar tintas de sublimação.
Você, então, usa o papel transfer e o coloca sobre o item a ser decorado. Usando uma prensa térmica, você deve aplicar calor de 200ºC, por cerca de um minuto. A combinação de tempo, pressão e temperatura promovem a transformação das sólidas tintas do papel transfer para um gás, o qual, em seguida, impregna nas fibras de polímero do substrato.
O resultado final é uma imagem permanente que não vai arranhar, descascar ou rachar (no caso de artigos de vestuário, a sublimação não vai desaparecer quando peça for lavada).
Então, obviamente, a sublimação só funciona com fibras de polímero, o que parece algo limitador. Mas não tenha medo, pois existem centenas de produtos especialmente preparados para esse fim, como painéis de fotos, telhas cerâmicas, garrafas de alumínio, placas metálicas, entre outros materiais. Enfim, há uma série de oportunidades de mercado para produtos sublimados, especialmente fotoprodutos.
Confira a segunda parte desse artigo. Sobre o autor: Jimmy Lamb escreve e palestra sobre sublimação e impressão em tecidos mundo afora. Tem mais de 20 anos de experiência no negócio de vestuário e decoração. Atualmente, é o gerente de comunicação na Sawgrass Technologies. Esse artigo técnico foi cedido, com exclusividade, pela Sawgrass ao portal InfoSign, que traduziu e adaptou o texto.Inx lança tintas digitais têxteis e impressora cilíndrica
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2019
A fabricante Inx apresentou a impressora digital cilíndrica CP100 UV e anunciou as novas tintas digitais têxteis Triangle DT8 e DT8-PRO.
A DT8 e a DT8-PRO são tintas à base d’água indicadas para impressão direta ou transferência em tecidos de poliéster (ou materiais sintéticos mistos que contenham, pelo menos, 60% de poliéster). Os insumos são compatíveis com cabeças Epson DX4, DX5, DX7 e TFP.
A impressora digital CP100 UV vem recursos de prova e prototipagem para pequenas produções em latas, garrafas e outros objetos cilíndricos. Com tintas CMYK e branca e verniz, a máquina utiliza sistema de cura UV de longa duração.
As peças estampadas pela CP100 UV podem ser testadas pela SLED, máquina que examina tintas, produtos químicos e cabeças de impressão. Ela mostra como as tintas respondem a uma ampla gama de substratos e materiais.
Jim Lambert, vice-presidente da divisão digital da Inx, declarou: “Quando a impressão digital direta em objetos começou, era mais ou menos colocar uma tinta e uma cabeça que já existiam, e ver se elas funcionariam. Mas elas avançaram muito e há cabeças específicas. Estamos agora no ponto em que os proprietários de marcas estão impulsionando a impressão digital de garrafas e embalagens cilíndricas em grandes volumes. E uma das coisas impressionantes da impressão direto em objetos é que você pode reduzir desperdícios e custos”.
Fonte: Inx
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