DGI apresenta novas impressoras digitais para estampar tecidos
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2019
A fabricante DGI anunciou duas novas impressoras digitais para estamparia têxtil, a Poseidon e a Apollon.
A Apollon emprega 16 cabeças e tintas reativas, para impressão direta na velocidade média de 250m2/h. O equipamento é indicado para indústrias dos setores de moda e decoração de interiores.
Sublimática, a Poseidon tem 1,6m de largura e emprega cabeças Kyocera. O equipamento oferece uma nova função, a “sleep mode”, por meio da qual a máquina trabalha sem a ajuda de operadores. Segundo a empresa, a impressora é indicada para empresas de médio porte que precisam de flexibilidade para confeccionar designs diferentes, em velocidade máxima de 120m2/h. Há também um modelo “SE”, com uma cabeça adicional, que permite o uso de tintas de cores especiais ou fluorescentes.
No final de 2019, A DGI passará a oferecer uma unidade de rolo minijumbo, capaz de carregar 2.500m lineares de papel sublimático.
Fonte: DGI
Konica estreia linha de impressora de grande formato AccurioWide
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2023
A fabricante Konica anunciou a AccurioWide, nova série de impressoras inkjet com plataforma e cabeças 1024i, desenvolvidas pela marca.
Composta por três modelos (com larguras de 1,60m, 2m e 2,5m), a AccurioWide é indicada para birôs de sinalização, gráficas digitais, laboratórios fotográficos, operações internas e serigrafias de médio porte. As impressoras atendem clientes que possuem um negócio com demandas maiores de produção e os recursos.
As impressoras podem estampar aplicações como banners, pôsteres, sinalizações, gráficos para exposições, displays para pdv, maquetes, vinis adesivos e muito mais.
Híbridas, as impressoras contam com sistema UV LED e podem estampar substratos flexíveis e rígidos, como madeira, vidro e materiais industriais, objetos personalizados, entre outros.
O tempo de secagem instantâneo das tintas UV LED aumenta a produtividade e o retorno do investimento através da economia de tempo, permitindo aos usuários empilhar, cortar ou enviar imediatamente.
Capazes de reproduzir imagem com até 1440dpi, as impressoras são acompanhadas pelo software de fluxo de trabalho Asanti versão 5.
Fonte: Konica
Xaar comemora sucesso da cabeça Xaar 5601
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2019
A desenvolvedora Xaar comemorou o desempenho comercial da cabeça Xaar 5601, que é o resultado de mais de oito anos de pesquisas e desenvolvimentos. A empresa reuniu seus funcionários, no Reino Unido, para celebrar o feito.
Com mais de 5.600 injetores ativos, a Xaar 5601 oferece resolução de impressão alta, capaz de extrair até 9 litros de fluido por hora, a uma frequência superior a 100kHz. Além disso, a cabeça incorpora a tecnologia TF da Xaar, capaz de maximizar o tempo de produção, a qualidade de impressão e a vida útil do dispositivo, enquanto seu perfil Z (exclusivo) possibilita o encaixe de múltiplas cabeças e garante uma área de impressão compacta.
O feedback sobre a Xaar 5601 foi positivo. Segundo a empresa, os clientes ficaram impressionados com o desempenho da cabeça, em termos de qualidade de impressão, facilidade de uso e velocidade de produção (até dois metros por segundo).
Jason Remnant, gerente de produtos na Xaar, declarou: “A Xaar 5601 é o resultado de todo o trabalho árduo das nossas equipes. Investimos em uma plataforma que produziria não apenas uma cabeça, mas uma família de cabeças, e queremos reconhecer o trabalho pesado dedicado a esse programa”.
Fonte: Xaar
-
Xaar aprimora cabeça para impressão em papelão ondulado
-
Nanjing Oracle Digital inova na fabricação de papéis para sublimação
-
Caldera lança nova solução RIP para impressão DTF e DTG
-
EasyCut apresenta nova versão do Easy Cut Studio para plotters
-
Mimaki apresenta novas impressoras têxteis Tx330-1800 e Tx330-1800B
-
Vastex lança dois secadores para impressão DTF
-
Avery lança série de películas automotivas Encore
-
Como evitar problemas na instalação de equipamentos e impressoras
-
Avery anuncia novas opções de películas para envelopamento veicular
-
Color-Logic e ATP Color anunciam parceria para impressão têxtil neon
-
PrintHow 2025: Evento global da Canon chega ao Brasil
-
Caldera lança PrimeCenter 4.0
-
Xaar aprimora cabeça para impressão em papelão ondulado
-
Nanjing Oracle Digital inova na fabricação de papéis para sublimação
-
Caldera lança nova solução RIP para impressão DTF e DTG
-
EasyCut apresenta nova versão do Easy Cut Studio para plotters
-
Kyocera lança mais uma cabeça compatível com tinta UV
-
Koala Paper lança papel sublimático de alta durabilidade
-
Mimaki apresenta novas impressoras têxteis Tx330-1800 e Tx330-1800B
-
Vastex lança dois secadores para impressão DTF
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual