Decal lança filmes para laminação antimicrobianos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/07/2020
Mídias são produzidas de acordo com normas técnicas

Mídias são produzidas de acordo com normas técnicas

A fabricante portuguesa Decal anunciou uma nova linha de filmes para laminação antimicrobianos, que reduzem a contaminação por bactérias e germes em 99,99% e impedem a sua multiplicação durante três anos.

A série é composta pelos filmes R SS 80 e P HT 80. O primeiro é um PVC removível com opções de acabamentos fosco e brilhante, desenvolvido para laminação de superfícies lisas (não porosas). A possibilidade de reposicionamento e remoção sem resíduos permite a sua aplicação sem necessidade de conhecimento técnico especializado. Já o segundo filme é uma película de PVC permanente de alta aderência que se ajusta às especificidades de cada substrato. Ideal para laminação de produtos impressos e quase todos os tipos de superfícies (sem irregularidades), com opções de acabamento fosco e brilhante.

De acordo com a fabricante, a eficácia dos produtos foi comprovada por testes laboratoriais e respeita a norma ISO 22196, permitindo aplicações com garantia de higiene controlada em impressos e superfícies planas e ligeiramente curvas. Entre os locais de aplicações, estão supermercados, restaurantes, elevadores e transportes.

Armando Mota, COO e diretor da Decal, declarou: “Decidimos encontrar um filme não apenas para este momento, mas também para o futuro, que pudesse ajudar de forma inequívoca na ação antibacteriana entre higienizações. [A mídia é indicada] para os responsáveis por qualquer tipo de espaço onde exista a possibilidade de contato em superfícies, que passam a ter a capacidade de eliminar bactérias, fungos ou até de reduzir a propagação de alguns vírus, como o coronavírus type 229E”.

A fabricante ressalta que os filmes para laminação não substituem os cuidados de higienização. Eles melhoram a sua performance em alguns cenários de forma significativa, até 99,99% de eficácia, mas é necessário sempre manter os demais cuidados necessários.

Fonte: Decal

 



HP anuncia aplicativo Latex Mobile

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Com o app, é possível monitorar remotamente impressoras látex

Com o app, é possível monitorar remotamente impressoras látex

A HP, fabricante de impressoras digitais, anunciou o HP Latex Mobile, aplicativo para smartphones por meio do qual é possível monitorar remotamente equipamentos da série HP Latex 300. O app informa em tempo real o status dos trabalhos, da impressora e até mesmo dos suprimentos.

A partir de janeiro de 2015, o aplicativo grátis poderá ser baixado da Google Play e da Apple App Store e instalado em smartphones. Em meados de 2015, o app estará disponível para tablets e terá funções estendidas para impressoras dos modelos HP Latex 310, 330 e 360.

O app foi apresentado em primeira mão no estande da HP na feira SGIA 2014, onde a empresa também anunciou que as tintas HP Latex 831 passaram a ser um componente de garantia 3M MCS para impressoras HP Latex 360.

Xavier Garcia, vice-presidente da divisão de grandes formatos da HP, declarou: "O aplicativo HP Latex marca o início de uma nova era de impressão inteligente, oferecendo aos clientes paz de espírito enquanto estão longe da impressora. Também ajuda a lidar melhor com as solicitações mais urgentes e ganhar a lealdade do cliente".

A HP instalou mais de 21.500 equipamentos com tecnologia látex no mundo. Segundo a empresa, as máquinas somadas imprimiram algo em torno de 280 milhões de metros quadrados.

Fonte: Large Format Review



Feira Drupa em 2020 é cancelada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2020
Evento, no entanto, será realizado em 2021

Evento, no entanto, será realizado em 2021

A feira Drupa, agendada para ocorrer entre os dias 16 e 26 de junho 2020, foi cancelada. Porém, a organizadora, Messe Düsseldorf, já prepara uma edição do evento para 2021, entre os dias 20 e 30 de abril.

Além de seguir as recomendações sobre a pandemia de Covid-19 feitas pela equipe de gerenciamento de crises do governo alemão, a Messe Düsseldorf acatou a decisão emitida pela própria cidade de Düsseldorf, em 11 de março de 2020, que proíbe grandes eventos com mais de mil participantes presentes ao mesmo tempo.

Thomas Geisel, presidente do conselho fiscal da organizadora, declarou: “A cidade de Düsseldorf está seguindo as instruções do governo alemão. Nosso objetivo é retardar a propagação do novo corona vírus para que o sistema de saúde possa continuar funcionando adequadamente”.

O presidente da drupa, Claus Bolza-Schünemann, explica: “O adiamento foi inevitável. A decisão é correta e responsável. Muitos expositores iniciaram seus preparativos logísticos em meados de março. Porém, ainda é possível que todos os afetados mudem seus planos e se preparem para o evento em 2021. A empolgação por ‘abraçar o futuro’ permanece inalterada”.

Fonte: Drupa

Tags: Feira Drupa,