Curitiba recebe primeira etapa do Fespa Brasil Fórum 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2016
Evento gratuito ocorrerá no dia 26 de outubro

Evento gratuito ocorrerá no dia 26 de outubro

Curitiba será a primeira cidade a receber o Fespa Brasil Fórum 2016. O evento gratuito, que ocorrerá no dia 26 de outubro e é organizado pela APS Feiras, contará com palestrantes que debaterão o mercado de impressão digital e comunicação visual. Sediado no Auditório do Sigep (rua Augusto Severo, 1050), o fórum ocorrerá pela manhã e o interessado deve se inscrever pelo site da empresa.

Alexandre Keese, diretor da Fespa no Brasil, ministrará, às 9h, a palestra “Soluções integradas são tendência do mercado de impressão”. O executivo apresentará uma análise dos estudos mais importantes do mercado mundial sobre impressão e traçará uma linha entre o presente e o futuro do mercado.

Já Luciana Andrade, especialista em impressão digital de grandes formatos, abordará, às 11h, o tema “A Comunicação Visual e o Mercado Novo”. A palestrante apresentará as transformações do cenário brasileiro e as estratégias assertivas de quem está tendo sucesso.

O Fespa Brasil Fórum faz parte da proposta “Lucro por um Propósito”, que consiste no compromisso da instituição em reinvestir na indústria de impressão digital ao compartilhar conhecimento para os profissionais.

A etapa de Curitiba do fórum tem patrocínio de empresas como Mimaki, Roland, Convertech, Aplike, Caldera e SAi.

Belo Horizonte receberá o evento no dia 9 de novembro, no Senai Cecoteg (rua Santo Agostinho, 1717). A última etapa será no Rio de Janeiro no dia 22 de novembro, no Senai Maracanã (rua São Francisco Xavier, 417).

Fonte: Fespa Brasil



Road Show da Roland DG é sucesso por onde passa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2013

Estreando em agosto, o Road Show promovido pela Roland DG, fabricante de impressoras digitais, está sendo um sucesso. Previsto para aportar em 16 cidades brasileiras, o evento superou as expectativas da empresa nas primeiras edições (de Cuiabá, Belém e São Luís).

O objetivo do Road Show é apresentar os equipamentos de tecnologias UV, sublimática e solvente e o mais recente lançamento — a XF-640, impressora de 1,60m de largura, que chega a imprimir até 102m2/h (a mais veloz da categoria).

No evento, participam duas equipes, responsáveis por fazer demonstrações das máquinas e seus recursos por meio de aulas práticas e teóricas.

Os interessados em participar dos próximos eventos podem se inscrever gratuitamente através do e-mail: roadshow@rolanddg.com.br

O Road Show da Roland DG ainda acontecerá nas seguintes cidades:

  • 03 e 04/09 – Goiânia
  • 10 e 11/09 – Teresina
  • 17 e 18/09 – Campo Grande
  • 24 e 25/09 – Fortaleza
  • 01 e 02/10 – Londrina
  • 08 e 09/10 – Natal
  • 15 e 16/10 – Curitiba
  • 23 e 24 /10 – João Pessoa
  • 29 e 30/10 – Blumenau
  • 05 e 06/11 – Aracaju
  • 12 e 13/11 – Passo Fundo
  • 19 e 20/11 – Salvador
  • 26 e 27/11 – Porto Alegre

Confira algumas imagens do evento:

Road Show realizado pela Roland DG Brasil Road Show realizado pela Roland DG Brasil Road Show realizado pela Roland DG Brasil Road Show realizado pela Roland DG Brasil Road Show realizado pela Roland DG Brasil



Inca Digital abre inscrições para concurso IDEA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/10/2013

A Inca, fabricante de impressoras digitais, anunciou a terceira edição do Inca Digital Excellence Awards (IDEA), premiação que visa reconhecer os melhores trabalhos realizados com equipamentos da marca.

Segundo a empresa, os juízes da competição avaliam qualidade, inovação e criatividade de impressos inscritos em cinco categorias: display, peça de PDV, decoração, produto de decoração e display interativo. Nesta edição, os vencedores ganharão uma viagem para a Fespa 2014 (que vai acontecer entre os dias 20 e 23 de maio).

Vencedores da edição de 2014 ganham viagem para a Fespa europeia

Vencedores da edição de 2014 ganharão viagem para a Fespa europeia

Os campeões também poderão participar do Inca Digital Summit, previsto para maio de 2014. O evento contará com palestras sobre indústria de impressão, macroeconomia e tendências no varejo.

John Mills, CEO da Inca, comentou: "Nas edições passadas do nosso concurso, recebemos trabalhos extraordinários, como trens interativos, displays de loja e até mesmo massa de pizza. Esses materiais foram impressos não apenas com a Onset, mas também em impressoras como a Spyder e a Columbia Turbo".

Para mais detalhes sobre o concurso, acesse: www.incadigital.com/ideas. As inscrições vão até 17 de janeiro de 2014.

Fonte: Inca Digital