Caldera lança RIP para impressoras de entrada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2025
GrandRIP é a solução acessível da Caldera para impressão em grande formato, com suporte para diversas tecnologias de corte e impressão

GrandRIP é a solução acessível da Caldera para impressão em grande formato, com suporte para diversas tecnologias de corte e impressão

A Caldera, desenvolvedora francesa de software de impressão, anunciou o lançamento do GrandRIP, um novo pacote de RIP por assinatura voltado para clientes de impressão em grande formato. Essa solução oferece um fluxo de trabalho para pequenas empresas de impressão digital.

Com uma interface intuitiva, o GrandRIP possibilita que os prestadores de serviços gráficos produzam comunicações visuais de alta qualidade, embalagens e impressão industrial, simplificando os processos de pré-impressão, gestão de cores, acabamento e automação. Isso resulta em economia de tempo e melhor retorno sobre investimento (ROI) para os usuários.

Além disso, o GrandRIP é compatível com uma ampla gama de periféricos de impressão e corte, incluindo cortadoras de rolo, plotters de corte e dispositivos de corte flatbed, otimizando o fluxo de trabalho de impressão e corte. A tecnologia Adobe PDF Print Engine e as bibliotecas de cores spot integradas garantem uma reprodução precisa das cores, enquanto a ferramenta de detecção automática de cores spot facilita o gerenciamento avançado de cores.

O GrandRIP está disponível em três versões: Essentials, Pro e Max. Usuários da versão Pro podem economizar até 25% de tinta com o InkPerformer, além de automatizar a submissão de trabalhos com o Smart Import. Já os usuários da versão Max terão acesso ao Rest API, RGB Workflow e Print Standard Verifier.

Sebastien Hanssens, VP de marketing e operações da Caldera, comentou: “Com o GrandRIP, estamos oferecendo aos clientes uma solução acessível para impressão de grande formato, atendendo a um novo público que anteriormente era limitado pelos custos e pela complexidade de outros pacotes de RIP."

Fonte: Caldera



Nova máquina a laser SID XL 1390

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/06/2015

SID XL 1390 possui área de corte de 1.300mm x 900mm

SID XL 1390 possui área de corte de 1.300mm x 900mm

A SID Signs, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, apresentou ao mercado internacional a XL 1390, máquina a laser indicada para produção de displays de ponto de venda, placas de prêmios, peças arquitetônicas, entre outros itens produzidos por birôs de sinalização e indústrias de madeira, móveis, calçados e embalagens.

Com área de trabalho de 1.300mm x 900mm, o equipamento conta com tubo laser de 100W e um ano de garantia. Pode trabalhar na velocidade máxima de 400mm/s (para corte) e 600mm/s (para gravação).

Segundo a empresa, a máquina possui laser que assegura a gravação precisa de pequenos detalhes, como círculos com 2mm de diâmetro em diversos substratos, como acrílico, MDF, borracha e até cartão.

Randy Geesman, presidente da Paradigm Imaging Group, distribuidora de equipamentos da SID Signs, declarou: "A qualidade da SID XL 1390 é excelente, e ela tem um preço ótimo, por isso temos certeza que será um sucesso comercial".

Fonte: My Print Resource



Fespa Brasil 2019 anuncia apoio da Associação Brasil Plus Size

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Segmento movimenta mais de 7 bilhões de reais por ano

Segmento movimenta mais de 7 bilhões de reais por ano

A Fespa Brasil 2019 vem ampliando seu leque de parcerias, e anunciou o apoio da Associação Brasil Plus Size (ABPS), instituição que atua em um segmento socialmente relevante e que emprega a tecnologia de impressão digital.

Douglas Ferreira Santana, presidente da ABPS, declarou: “Participar de uma feira como a Fespa é um marco o mercado Plus Size. Por meio de inovações, conhecimento e networking, caminharemos rumo a um crescimento sustentável e próspero. Por muito tempo, o mercado Plus Size ficou isolado das novas tecnologias e inovações têxteis. Hoje, com a visibilidade do tema e a exigência de nossos consumidores, esta parceria alinha-se perfeitamente aos nossos propósitos”.

O mercado Plus Size vem crescendo no Brasil. De acordo com a ABPS, a indústria Plus Size no país movimenta R$7,1 bilhões e pode crescer 8% em 2018. São mais de 100 milhões de potenciais consumidores em todo território nacional (mais de 56 milhões de mulheres e mais de 64 milhões de homens), de acordo com dados do IBGE e do Ministério da Saúde, através de estudos do PNS e Vigitel.
Segundo a ABPS, até julho de 2018, o número de lojas especializada em Plus Size eram de 12305 (físicas) e 632 (virtuais), que podem ser atendidas pela tecnologia de estamparia digital.

Para Santana, a impressão digital ajudará os empreendedores a criarem identidades únicas para suas marcas, com valor e qualidade. Além de fomentar a exclusividade e abertura de um mix de produtos com grande valor agregado. Ele ressalta que, com a abertura e o destaque dado ao mercado Plus Size nos últimos anos, os empresários têm buscado soluções inovadoras que agreguem valor às suas marcas.

Fonte: Fespa Brasil