Caldera lança ferramenta de e-commerce para gráficas e birôs
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2020
A desenvolvedora Caldera anunciou a Caldera WebShop, nova ferramenta web-to-print que viabiliza a venda de produtos gráficos e de decoração e comunicação visual por meio da web.
Desenvolvido especificamente para empresas de impressão de grande formato, o WebShop permite que birôs e estamparias criem suas lojas virtuais, recebam e atendam pedidos e desenvolvam seus negócios on-line por meio de um pacote integrado.
Desenvolvido para responder à nova demanda por digitalização, acelerada e intensificada pela pandemia de covid-19, o WebShop permite que os clientes da Caldera gerenciem seus negócios com um nível reduzido de interação social. As quarentenas e o distanciamento social provocaram um aumento na demanda por serviços on-line. Ser capaz de atender a essa demanda será fundamental para que gráficas, birôs e estamparias digitais prosperem.
Sébastien Hanssens, vice-presidente de marketing da Caldera, declarou: “Ao desenvolver o WebShop, pensamos em simplificar os processos de venda e orçamento. Ela é uma ferramenta que ajuda na resposta a grandes volumes de pedidos de baixa tiragem, automatizando o caminho entre a loja e a produção”
O pacote WebShop inclui recursos como catálogos personalizáveis de produtos e modelos gráficos. Os usuários podem adaptar a plataforma às suas necessidades, criando suas próprias categorias na ferramenta de administração de banco de dados e no portal de vendas, de onde os pedidos, faturas e remessas são gerenciados.
O WebShop vem com um painel avançado que permite que as equipes de vendas e produção rastreiem pedidos e trabalhos. A ferramenta também gera relatórios com informações de clientes.
Fonte: Caldera
Roland DG lança campanha para ajudar empresários
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2016
O ano de 2016 está sendo classificado como o ano do empreendedorismo de oportunidade. Essa informação pôde ser confirmada numa recente feira de negócios promovida pelo Sebrae-SP. Do público que visitou o evento, 16,57% eram de pessoas jurídicas, um contingente significativo de interessados em começar ou melhorar um negócio. O que corrobora com a visão da Roland DG de investir este ano na campanha “Faça você mesmo!”.
A ideia da campanha é basicamente ajudar os empresários brasileiros a realizar suas ideias. A equipe técnica da fabricante selecionou equipamentos compactos, de fácil manuseio e custo acessível para que empreendedores e criativos tenham acesso ao que há de mais moderno no mercado.
Fazem parte desta campanha os equipamentos listados abaixo, que podem executar trabalhos diversos, de personalização de capas de celular, tablets e notebooks à produção de protótipos 3D. Confira:
- CAMM-1 GS-24: recorta substratos espessos e densos e é indicada para aplicações como envelopamento de veículos, sinalizações, decalques e personalização de vestuário;
- Engraver EGX-350: produz imagens e textos gravados em acrílicos, madeira, resinas, alumínio, aço e latão;
- iModela: usina em 3D modelos e projetos em materiais como foam, cera de modelagem e plásticos de engenharia;
- Metaza MPX-9: grava por impacto e imprime em aço inoxidável, titânio, ferro, níquel, ouro, prata, cobre, bronze, platina, alumínio e acrílico;
- Modela MXD-40A: modeladora com tecnologia SRP (Prototipagem Rápida por Subtração) que produz peças e protótipos em uma ampla variedade de materiais com precisão e acabamento;
- monoFAB ARM-10: produz peças que desafiam a modelagem padrão com cortes e formas complexas;
- monoFAB SRM-20: proporciona acabamento com detalhes finos, superfícies suaves e precisas;
- VersaSTUDIO BN-20: imprime e recorta materiais personalizados sob demanda;
- VersaUV LEF-12/20: imprime diretamente sobre uma grande diversidade de substratos planos e objetos tridimensionais
Para mais informações, acesse a página do projeto: http://www.rolanddg.com.br/facavocemesmo/
Fonte: Roland DG Brasil
Fujifilm anuncia nova impressora UV LED híbrida
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/10/2022
A fabricante Fujifilm apresentou a nova Acuity Ultra Hybrid LED, impressora com 3,3m de largura, indicada para estampar mídias rígidas e flexíveis para sinalização e display.
Com resolução de 1.200dpi, o equipamento contém mesas texturizadas exclusivas que otimizam a alimentação e o alinhamento das mídias rígidas. Um mecanismo de captura protege contra danos acidentais e o travamento seguro permite a precisão da alimentação dos substratos em todas as tiragens.
A interface gráfica do usuário apresenta os mesmos recursos de design da Fujifilm Acuity Ultra R2 e inclui funcionalidades adicionais de produção de mídia rígida (até seis folhas simultaneamente).
Um sistema de controle de vácuo inteligente liga automaticamente as zonas de vácuo necessárias, com base na largura das mídias; e a potência do motor de vácuo se ajusta constantemente para manter a retenção da mídia, para garantir precisão de impressão e acabamento.
A impressora permite a operação de rolo duplo: dois rolos de mídia de diâmetros diferentes (de até 14 polegadas) que podem rodar ao mesmo tempo.
A Fujifilm desenvolveu uma série de tintas inkjet para a Acuity Ultra Hybrid LED, com sete opções: CMYK, Lm, Lc e branco. Esses materiais têm certificações GREENGUARD Gold e AgBB.
Fonte: Fujifilm
-
HP lança hub de automação para impressão
-
Polyprint lança Filmjet nos EUA
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
CorelDRAW lança versão Go e atualiza Graphics Suite
-
INX Europe lança tintas inkjet compatíveis com cabeças Epson
-
Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
Roland DG lança impressora UV de mesa MO-180
-
Durst finaliza fusão com a Aleph e cria novo polo têxtil
-
HP lança hub de automação para impressão
-
NUtec Digital Ink expande tintas fluorescentes sublimáticas
-
Polyprint lança Filmjet nos EUA
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
CorelDRAW lança versão Go e atualiza Graphics Suite
-
OneVision apresenta versão 25.1 de seu software
-
INX Europe lança tintas inkjet compatíveis com cabeças Epson
-
Automação no acabamento: robôs transformam a produção de impressão digital
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual