Caldera lança ferramenta de e-commerce para gráficas e birôs

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2020
Caldera WebShop foi criada em meio à transformação digital do setor

Caldera WebShop foi criada em meio à transformação digital do setor

A desenvolvedora Caldera anunciou a Caldera WebShop, nova ferramenta web-to-print que viabiliza a venda de produtos gráficos e de decoração e comunicação visual por meio da web.

Desenvolvido especificamente para empresas de impressão de grande formato, o WebShop permite que birôs e estamparias criem suas lojas virtuais, recebam e atendam pedidos e desenvolvam seus negócios on-line por meio de um pacote integrado.

Desenvolvido para responder à nova demanda por digitalização, acelerada e intensificada pela pandemia de covid-19, o WebShop permite que os clientes da Caldera gerenciem seus negócios com um nível reduzido de interação social. As quarentenas e o distanciamento social provocaram um aumento na demanda por serviços on-line. Ser capaz de atender a essa demanda será fundamental para que gráficas, birôs e estamparias digitais prosperem.

Sébastien Hanssens, vice-presidente de marketing da Caldera, declarou: “Ao desenvolver o WebShop, pensamos em simplificar os processos de venda e orçamento. Ela é uma ferramenta que ajuda na resposta a grandes volumes de pedidos de baixa tiragem, automatizando o caminho entre a loja e a produção”

O pacote WebShop inclui recursos como catálogos personalizáveis de produtos e modelos gráficos. Os usuários podem adaptar a plataforma às suas necessidades, criando suas próprias categorias na ferramenta de administração de banco de dados e no portal de vendas, de onde os pedidos, faturas e remessas são gerenciados.

O WebShop vem com um painel avançado que permite que as equipes de vendas e produção rastreiem pedidos e trabalhos. A ferramenta também gera relatórios com informações de clientes.

Fonte: Caldera



Roland DG lança campanha para ajudar empresários

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2016
Com uma linha de equipamentos acessíveis, a Roland DG oferece oportunidades em ano de crise

Com uma linha de equipamentos acessíveis, a Roland DG oferece oportunidades em ano de crise

O ano de 2016 está sendo classificado como o ano do empreendedorismo de oportunidade. Essa informação pôde ser confirmada numa recente feira de negócios promovida pelo Sebrae-SP. Do público que visitou o evento, 16,57% eram de pessoas jurídicas, um contingente significativo de interessados em começar ou melhorar um negócio. O que corrobora com a visão da Roland DG de investir este ano na campanha “Faça você mesmo!”.

A ideia da campanha é basicamente ajudar os empresários brasileiros a realizar suas ideias. A equipe técnica da fabricante selecionou equipamentos compactos, de fácil manuseio e custo acessível para que empreendedores e criativos tenham acesso ao que há de mais moderno no mercado. 

Fazem parte desta campanha os equipamentos listados abaixo, que podem executar trabalhos diversos, de personalização de capas de celular, tablets e notebooks à produção de protótipos 3D. Confira:

- CAMM-1 GS-24: recorta substratos espessos e densos e é indicada para aplicações como envelopamento de veículos, sinalizações, decalques e personalização de vestuário;

- Engraver EGX-350: produz imagens e textos gravados em acrílicos, madeira, resinas, alumínio, aço e latão;

- iModela: usina em 3D modelos e projetos em materiais como foam, cera de modelagem e plásticos de engenharia;

- Metaza MPX-9: grava por impacto e imprime em aço inoxidável, titânio, ferro, níquel, ouro, prata, cobre, bronze, platina, alumínio e acrílico;

- Modela MXD-40A: modeladora com tecnologia SRP (Prototipagem Rápida por Subtração) que produz peças e protótipos em uma ampla variedade de materiais com precisão e acabamento;

- monoFAB ARM-10: produz peças que desafiam a modelagem padrão com cortes e formas complexas;

- monoFAB SRM-20: proporciona acabamento com detalhes finos, superfícies suaves e precisas;

- VersaSTUDIO BN-20: imprime e recorta materiais personalizados sob demanda;

- VersaUV LEF-12/20: imprime diretamente sobre uma grande diversidade de substratos planos e objetos tridimensionais

Para mais informações, acesse a página do projeto: http://www.rolanddg.com.br/facavocemesmo/

Fonte: Roland DG Brasil



Fujifilm anuncia nova impressora UV LED híbrida

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/10/2022
Acuity Ultra Hybrid LED possibilita operação de rolo duplo

Acuity Ultra Hybrid LED possibilita operação de rolo duplo

A fabricante Fujifilm apresentou a nova Acuity Ultra Hybrid LED, impressora com 3,3m de largura, indicada para estampar mídias rígidas e flexíveis para sinalização e display.

Com resolução de 1.200dpi, o equipamento contém mesas texturizadas exclusivas que otimizam a alimentação e o alinhamento das mídias rígidas. Um mecanismo de captura protege contra danos acidentais e o travamento seguro permite a precisão da alimentação dos substratos em todas as tiragens.

A interface gráfica do usuário apresenta os mesmos recursos de design da Fujifilm Acuity Ultra R2 e inclui funcionalidades adicionais de produção de mídia rígida (até seis folhas simultaneamente).

Um sistema de controle de vácuo inteligente liga automaticamente as zonas de vácuo necessárias, com base na largura das mídias; e a potência do motor de vácuo se ajusta constantemente para manter a retenção da mídia, para garantir precisão de impressão e acabamento.

A impressora permite a operação de rolo duplo: dois rolos de mídia de diâmetros diferentes (de até 14 polegadas) que podem rodar ao mesmo tempo.

A Fujifilm desenvolveu uma série de tintas inkjet para a Acuity Ultra Hybrid LED, com sete opções: CMYK, Lm, Lc e branco. Esses materiais têm certificações GREENGUARD Gold e AgBB.

Fonte: Fujifilm