Avery lança películas de proteção de pinturas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/09/2020
Filmes criam efeitos especiais e realces com aparência de dois tons

Filmes criam efeitos especiais e realces com aparência de dois tons

A fabricante Avery Dennison apresentou duas novas linhas de películas para a proteção de pinturas em veículos: a Neo Noir e a Supreme Defense. Os filmes criam uma barreira contra intempéries, lascas de pedra, detritos de estradas e manchas de insetos. A camada superior autocurante dos substratos absorve o impacto de arranhões e sujeiras. Além disso, oferece durabilidade de cinco anos e permitem criar efeitos visuais personalizados.

A Neo Noir é uma linha de filmes cor sólida, composta por poliuretano exclusivo e tecnologia adesiva que oferece aos veículos um acabamento excepcionalmente suave semelhante a pintura original. Os instaladores podem criar efeitos e realces e conferir uma aparência de dois tons às superfícies. A primeira cor da linha Neo Noir é um filme com pigmento preto rico.

Já a Supreme Defense é composta por películas de poliuretano de alta qualidade, usadas para proteger o acabamento de superfícies planas.

Abby Monnot, diretora de marketing, Avery Dennison Graphics Solutions North America, declarou: “Já ouvimos há algum tempo sobre a necessidade de um filme de realce com um acabamento semelhante à pintura original, especialmente quando se trata de preto. Também sabemos que muitas dos nossos clientes estão adicionando filme de proteção de pintura ou filme de embalagem a seus modelos de negócios. Essas novas linhas combinam um acabamento opaco com filme de proteção, para criar soluções com forma e função que a indústria tem procurado”

Para complementar os filmes de proteção de pintura, a Avery continua a oferecer o Vehicle Design Template (VDT) Cutting, software proprietário com milhares de modelos pré-cortados. O aplicativo está disponível a um baixo preço de assinatura mensal e pode ser acessado pelo link: vdt.averydennison.com.

Fonte: Avery Dennison



Hexis expande linha de películas adesivas Bodyfence

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2022
Filmes protegem a superfície de veículos contra arranhões

Filmes protegem a superfície de veículos contra arranhões

A fabricante Hexis apresentou três novos filmes autoadesivos para envelopamento automotivo: BFWIDE, DFENCEXTRM e BODYFENCEXM.

Autorregenerativo, o BFWIDE é indicado para grandes superfícies, especialmente os capôs de carros. Com espessura de 180µm, a mídia protege contra arranhões e mantém brilho do veículo.

Ultraespesso (com 210µm), o DFENCEXTRM foi desenvolvido para proteger superfícies frequentemente danificadas. A mídia oferece autocura imediata, efeito hidrofóbico e acabamento de alto brilho.

Com acabamento fosco, o BodyfenceXM está disponível em pequenas e grandes larguras, para a combinação com as soluções de proteção HEXIS BODYFENCE.

Fonte: Hexis



Lojas da Lacoste investem em sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2013

A marca de roupas Lacoste investiu pesado na comunicação visual de três de suas lojas nos Estados Unidos. Para isso, a empresa escolheu a YCD Multimedia, plataforma que controla e gerencia projeções de imagens e vídeos. Os estabelecimentos escolhidos para ter a sinalização digital foram: "Lacoste Lincoln Road", "Lacoste Soho Boutique" e "Lacoste Fifth Avenue".

Os vídeos projetados apresentam a história da empresa, que foi criada em 1933 pelo tenista René Lacoste. Neles, também são mostradas as linhas de roupas, seguindo uma cronologia da marca. Todo o conteúdo é atualizado remotamente pela própria equipe da Lacoste, que foi a responsável por desenvolvê-lo.

Lacoste e sinalização digital

Três lojas da marca receberam sinalização digital e projeções de vídeo

"Estamos muito animados por trabalharmos com uma das marcas mais famosas na indústria de vestuário", comemorou Noam Levavi, CEO da YCD Multimedia. "Estas lojas, ao utilizar meios digitais, permitem que os clientes desfrutem de um ambiente luxuoso. Isso melhora a experiência do consumidor e o valor da marca", afirmou.

"Nossa ideia era apresentar a marca e, ao mesmo tempo, falar com nossos clientes de uma forma moderna", contou Peter Wiegand, gerente de projetos sênior da Lacoste. "Para isso, precisávamos de uma solução de qualidade com a qual pudéssemos atualizar constantemente o conteúdo", completou.

Fonte: DigitalSignageToday. Texto: InfoSign