Avery lança películas de proteção de pinturas
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/09/2020
A fabricante Avery Dennison apresentou duas novas linhas de películas para a proteção de pinturas em veículos: a Neo Noir e a Supreme Defense. Os filmes criam uma barreira contra intempéries, lascas de pedra, detritos de estradas e manchas de insetos. A camada superior autocurante dos substratos absorve o impacto de arranhões e sujeiras. Além disso, oferece durabilidade de cinco anos e permitem criar efeitos visuais personalizados.
A Neo Noir é uma linha de filmes cor sólida, composta por poliuretano exclusivo e tecnologia adesiva que oferece aos veículos um acabamento excepcionalmente suave semelhante a pintura original. Os instaladores podem criar efeitos e realces e conferir uma aparência de dois tons às superfícies. A primeira cor da linha Neo Noir é um filme com pigmento preto rico.
Já a Supreme Defense é composta por películas de poliuretano de alta qualidade, usadas para proteger o acabamento de superfícies planas.
Abby Monnot, diretora de marketing, Avery Dennison Graphics Solutions North America, declarou: “Já ouvimos há algum tempo sobre a necessidade de um filme de realce com um acabamento semelhante à pintura original, especialmente quando se trata de preto. Também sabemos que muitas dos nossos clientes estão adicionando filme de proteção de pintura ou filme de embalagem a seus modelos de negócios. Essas novas linhas combinam um acabamento opaco com filme de proteção, para criar soluções com forma e função que a indústria tem procurado”
Para complementar os filmes de proteção de pintura, a Avery continua a oferecer o Vehicle Design Template (VDT) Cutting, software proprietário com milhares de modelos pré-cortados. O aplicativo está disponível a um baixo preço de assinatura mensal e pode ser acessado pelo link: vdt.averydennison.com.
Fonte: Avery Dennison
Benefícios da cura LED UV na impressão digital
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Pouca geração de calor e baixo consumo de energia elétrica são alguns dos benefícios do LED na cura de tintas UV
Na indústria de impressão digital, algo novo está sempre sendo apresentado. À medida que a tecnologia cresce, é importante que o conhecimento sobre ela também aumente. Por exemplo, você sabia que a tecnologia LED usada na cura de tintas UV consome 75% menos eletricidade que as lâmpadas tradicionais?
De acordo com a Hybrid Services, distribuidora britânica de equipamentos Mimaki, os clientes estão cada vez mais preocupados com os impactos ambientais. E também têm se esforçado para reduzir custos operacionais. Nesse caso, o uso da tecnologia LED UV pode trazer benefícios, tais como:
- consumo menor de eletricidade (75% menos que sistemas tradicionais de impressão de cura UV);
- geração mínima de calor;
- durabilidade de 5.000 horas;
- operação livre de ozônio;
- menor geração (aproximadamente 75% menos) de CO2;
- intensidade de emissão ajustável.
A Hybrid Services informa que a maioria das fabricantes de impressoras UV atualmente utilizam lâmpadas tradicionais "quentes". No entanto, há empresas, como a Mimaki, que são pioneiras em empregar LEDs de cura "fria".
Há milhares de impressoras Mimaki com LED UV operando no mundo. São máquinas capazes de imprimir diretamente em displays para PDV, produtos promocionais, painéis de membrana, sinalização, mídias rígidas, capas de telefone, canetas, chaveiros, vestuário, fine arts, vinis para envelopamento de carro, cartazes, papéis de parede, peças para decoração e uma série de outras aplicações.
A Hybrid Services informa ainda que a tecnologia LED paulatinamente tem se tornado mais eficaz e acessível, em comparação com as lâmpadas "quentes", e os benefícios dela têm ficado cada vez mais evidentes.
Fonte: led-uv.co.uk
Visitantes fazem negócios na feira FuturePrint 2019
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2019
Negócios. Embora a FuturePrint 2019, exposição de tecnologias de comunicação visual e impressão digital, ofereça diversos atrativos para os visitantes interessados em se informar e atualizar, o evento é essencialmente uma feira de negócios. No primeiro dia, 10 de julho, a exposição concentrou inúmeros compradores interessados em adquirir soluções e melhorar o oferecimento de seus produtos e serviços. Foi o caso de empresários de diversas regiões do país que estiveram no evento para negociar vinis adesivos, plotters de recortes, softwares especializados e impressoras digitais. Conheça alguns desses empresários e seus negócios concluídos na feira.
Sublimação digital
A edição de 2019 da FuturePrint foi a primeira chance de dois executivos da Sublitextil visitarem a feira. Alex Sandro Santos (sócio diretor) e Marco Barbosa (diretor industrial) saíram de Fortaleza (CE) para arrematar um negócio no estande da Mimaki. A dupla adquiriu a recém-lançada TS55-1800, impressora sublimática de grande formato capaz de produzir na resolução máxima de 1.200dpi e na velocidade máxima de 135m2/h.
Especializada em moda feminina (infantil, jovem e plus size), a Sublitextil já contava com quatro calandras e três impressoras da Mimaki. Como a demanda produtiva vem crescendo nos últimos meses, os diretores decidiram adquirir mais um equipamento sublimático e optaram pela nova TS55-1800.
Embora as negociações e os estudos tenham sido realizados antes da feira, a FuturePrint foi oportunidade para que os diretores da Sublitextil fechassem o negócio e conhecessem mais sobre a máquina: “Estaremos em São Paulo até sexta-feira, e vamos testar a impressora, para ver como ela se comporta”, relata Santos.
O executivo também se orgulha de ser o primeiro a adquirir e instalar a TS55-1800 no Nordeste, e está com as ótimas expectativas em relação à produtividade e aos ganhos que o equipamento oferecerá para a empresa, que trabalha com mais de 30 tipos de tecidos de poliéster importados e nacionais.
Instalada em um prédio de 1.500 metros quadrados, a Sublitextil estampa 80 mil metros por mês, para atender o segmento de moda feminina em toda a região metropolitana de Fortaleza.
Vinis e decoração
Sócio-diretor da TecnoMold, revenda curitibana de materiais para sign e serigrafia, Ricardo Felippe visita a feira há mais de vinte anos. Em 2019, ele veio com o sócio, Gustavo Felippe, para a exposição com o intuito de se atualizar e negociar pacotes de vinis decorativos e automotivos recém-lançados pela Imprimax.
Uma das prioridades atuais da TecnoMold é atender ao segmento de decoração. O sócio-diretor da empresa notou que há mais de três anos, a demanda por vinis para adesivação de casas e escritórios tem crescido em razão do interesse do público em usar os materiais para personalizar salas, quartos e outros cômodos. Além disso, os fornecedores de vinis decorativos, como a Imprimax, aumentaram a oferta de produtos para o segmento, o que estimulou ainda mais o uso dessas soluções.
Os executivos da TecnoMold notaram também que, além de signmakers, novos consumidores, como donas de casa, procuram a loja para comprar películas adesivas para renovar, criar e decorar. E a FuturePrint é uma boa oportunidade para que esse público veja de perto as várias possibilidades de adesivação. “A feira é importante para quem é do ramo. Também é interessante para as pessoas que não conhecem a área e queiram conhecer, por exemplo, como substituir papéis de paredes por vinis adesivos, na decoração doméstica”, acrescenta o sócio-diretor.
Otimista em relação ao segundo semestre de 2019, o executivo acredita que a feira é um estímulo ao mercado, e espera aumentar as vendas de vinis decorativos no período.
Plotter de recorte
Localizado em Ibaté, interior de São Paulo, o birô Mega Comunicação Visual oferece serviços de impressão e acabamento de sinalização para clientes da região de Ribeirão Preto. Especializada em personalização de frota, a empresa conta com uma impressora solvente e uma plotter de recorte de 1,2m. Como os equipamentos estão começando a ficar defasados, tanto o proprietário (Junior Leite) quanto a arquiteta (Amanda Gomes) estudam há meses novas soluções para renovar o parque gráfico.
Depois de pesquisar muito, a dupla optou por adquirir uma plotter de recorte de 1,5m e uma impressora UV de 1,6m da Bannerjet. O atendimento da fornecedora e o custo-benefício dos equipamentos foram os grandes atrativos das aquisições, que foram concluídas no primeiro dia, 10 de julho, da FuturePrint 2019.
A dupla foi até o estande da Bannerjet para pegar a plotter a fim de instalá-la no dia seguinte na empresa. Com o novo equipamento, os executivos esperam aumentar a produtividade do acabamento e melhorar o aproveitamento de mídias, além de integrá-lo à nova impressora UV, que será instalada em breve.
A dupla do Mega Comunicação Visual não só adquiriu a plotter, mas aproveitou a feira para analisar outras tecnologias, fazer cotações e conversar com as equipes de outros fornecedores. “Pegamos muitas propostas. Os vendedores nos estandes são muito atenciosos”, acrescentou o proprietário, que participa do evento há cinco anos.
Softwares especiais
Localizada na capital paulista, a LPGonline presta serviços de criação e impressão de peças de comunicação visual, como revestimento de parede, cartazes, displays e adesivos. O foco da empresa é atender decoradores e agências de propaganda mais críticos e que exigem trabalhos de imagens e acabamentos de maior qualidade.
Para rodar duas impressoras (uma látex e uma ecossolvente) e uma plotter de recorte, a LPGonline utiliza os softwares da SAi, desenvolvedora especializada em aplicativos de sinalização. A fornecedora esteve presente na FuturePrint 2019, com um estande dedicado a apresentar seus aplicativos, sobretudo o recém-lançado Flexi 19.
Gilberto Bonetti, designer da LPGonline, acompanhou as palestras técnicas da SAi e tirou dúvidas com o diretor Marcelo Chagas, especialista nos produtos oferecidos pela fornecedora. Além da versão 19 do Flexi, Bonetti ficou sabendo de um novo plug-in, o Box&Display, que ajuda na criação de embalagens e caixas personalizadas – produtos que a LPGonline pode vir a oferecer (o que expandiria o leque de opções da empresa).
Bonetti, que visita a feira desde as primeiras edições, é veemente ao dizer que o evento é muito importante para o mercado e para qualquer profissional que queira se manter atualizado. “Quem tem negócio precisa vir para conhecer as novidades”, enfatiza o designer, cuja empresa atua há 34 anos na área de comunicação visual.
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