Avery anuncia edição 2014 de campeonato de envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2014

Wrap Like A King é competição voltada para profissionais que envelopam veículos

Wrap Like A King é competição voltada para profissionais que envelopam veículos

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou a segunda edição do Wrap Like a King, competição de envelopamento automotivo com películas da linha Supreme Wrapping, cujo portfólio é composto por 78 tipos de filmes de cores e acabamentos diversos.

As inscrições vão do dia 1º de abril a 15 de setembro.

O vencedor ganhará um pacote de prêmios, entre eles uma viagem para a feira Sema 2014. A partir do dia 15 de setembro, sete juízes escolherão os 32 melhores trabalhos, que passarão para as próximas etapas, englobando:

  • Judge’s Choice: prêmio no qual um corpo de juízes (profissionais eleitos pela Avery) escolhe o melhor envelopamento;
  • Fan Favorite: prêmio cuja votação é aberta ao público, isto é, fãs e entusiastas escolherão o melhor envelopamento. A votação da categoria começa no dia 19 de setembro pelo link: www.wraplikeaking.com.

Friedlinghaus, da West Coast Customs, uma das patrocinadoras do campeonato, declarou: "É o segundo ano do Wrap Like a King. Estamos na expectativa de alcançar novos níveis e possibilidades com a vasta linha de vinis da Avery".

Para saber mais sobre as regras e regulamentos, bem como obter mais informações sobre a competição, os juízes e os prêmios, acesse o site oficial do concurso.

Fonte: My Print Resource



Fespa Digital Printing 2021 registrou 14.307 visitantes únicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2021
Em quatro dias, foram gerados mais de R$92 milhões em negócios

Em quatro dias, foram gerados mais de R$92 milhões em negócios

Segundo a organizadora APS, a edição 2021 da feira Fespa Digital Printing reuniu 14.307 visitantes únicos, em mais de 100 estandes, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, entre os dias 18 e 21 de outubro.

Durante os quatro dias de evento, mais de R$92 milhões em negócios foram gerados, com perspectiva de mais de R$151 milhões para os próximos seis meses. Esta alta demanda é reforçada pelo fato de que 55% dos visitantes têm decisão final e 87% dos visitantes estão envolvidos no processo de compra.

Com a missão de compartilhar conhecimento, a APS e a Fespa deram suporte a iniciativas técnicas, como a Ilha da Sublimação, o Fespa Trends, a Arena Maker e o CAMBEA#10, campeonato de envelopamento promovido pela Alltak.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Digital Printing, declarou: “A APS seguiu em frente em sua missão de sempre trazer produtos e serviços que impulsionem o mercado. Seguimos com total apoio dos expositores que trouxeram tecnologia e diversificação de aplicações. Para completar de forma triunfal, temos o público que compareceu trazendo muita energia e mostrando o quanto o mercado é forte e tem espaço para crescer”.

Neil Felton, CEO da Fespa, comentou sobre a marca alcançada no país: “A edição no Brasil foi a feira com mais visitantes entre todas as Fespas pelo mundo em 2021. Este número fantástico destaca dois pontos: o excelente trabalho feito pelo time brasileiro e o Brasil ser um país de enormes oportunidades dentro da indústria de impressão. Estamos extremamente felizes com este balanço positivo”.

A próxima edição da Fespa Digital Printing está marcada para março de 2023, no Expo Center Norte, em São Paulo. Em 2022, será a vez da ExpoPrint & ConverExpo Latin America, entre os dias 5 e 9 de abril, no Pavilhão Verde, também do Expo Center Norte.

Fonte: APS



Nova tecnologia de impressão de grande formato com tinta de resina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2020
SureColor SC-R5000 foi desenvolvida pela Epson

SureColor SC-R5000 foi desenvolvida pela Epson

A fabricante Epson anunciou no mercado internacional a SureColor SC-R5000, impressora com nova tecnologia de tinta de resina, para a produção de sinalizações e aplicações ecologicamente corretas de alta qualidade.

A data de comercialização no Brasil da SureColor SC-R5000 ainda não foi definida.

Com 1,6m de largura e cabeça PrecisionCore Micro TFP, a impressora vem equipada com controles de temperatura, monitorado por quatro sensores, para garantir que as cores sejam reproduzidas com consistência. Três estações de aquecimento independentes garantem a uniformidade das imagens.

A cabeça PrecisionCore Micro TFP é de longa duração e pode ser substituída pelo operador, aumentando o tempo de atividade e a produtividade.

Composto por seis opções de cores, o novo conjunto de tintas originais UltraChrome RS é indicado para aplicações em ambientes como escolas, hospitais, hotéis e instalações internas, e recebeu as certificações GreenGuard Gold, AgBB e French-VOC. À base d’água inodora, as tintas são vendidas em bolsas de 1,5 litro e oferecem altos níveis de resistência a arranhões.

Outros recursos da SC-R5000 são:

  • Sistema preciso de alimentação e rolo de recolhimento;
  • Controle de tensão automático, para alimentação estável de mídias;
  • Sistema bulk-ink;
  • Painel de toque de 4,3 polegadas;
  • Software RIP Epson Edge Print.

Fonte: Epson