Associações de mídia Out Of Home se unem para combater o coronavírus

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2020
Campanhas instam que pessoas fiquem em casa

Campanhas instam que pessoas fiquem em casa

As mídias Out Of Home (OOH) podem exercer um papel de comunicação muito importe durante a pandemia de covid-19. Nos EUA, por exemplo, a OAAA, uma das principais associações do segmento, tem dado apoio ao governo como divulgadora dos programas antivírus regulados por agências de saúde.

Mais especificamente, a OAAA está executando uma grande campanha para o CDC, que é o centro de controle e prevenção de doenças dos EUA.

A campanha insta as pessoas a ficar em casa. Também apela para que, caso estejam na rua, mantenham o distanciamento adequado.

Anna Bager, a CEO da OAAA, declarou que a campanha está disponível gratuitamente para outras associações capazes de executar campanhas semelhantes.

Outra associação americana, a DPAA (Digital Place Based Advertising Association), veiculou a campanha wearethecountervirus.com, que pede que as pessoas fiquem em casa.

Fonte: OAAA



Grupo Bloom lança impressora têxtil Solis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2022
Fornecedora aposta em portfólio próprio para reforçar presença no ramo

Fornecedora aposta em portfólio próprio para reforçar presença no ramo

O Grupo Bloom, conhecido anteriormente como Global Química & Moda, apresentou a Solis, impressora têxtil digital capaz de rodar na velocidade de 636 metros quadrados por hora, chegando a 88 mil metros quadrados ao mês. Até então, a empresa representava marcas de outras empresas.

Com oito cabeças, a solução também aceita bobina jumbo e emprega tinta com disponibilidade local.

O suporte técnico oferecido pelo Grupo Bloom atende as chamadas dos clientes em até 48 horas.

Felipe Sanchez CEO do Grupo Bloom, declarou: “Temos um produto que chancela o nosso compromisso com o mercado brasileiro de sublimação têxtil e o nosso discurso de que é possível produzir com qualidade e eficiência dentro das melhores práticas de consumo”.

Fonte: Grupo Bloom



Nova unidade de purificação de ar para impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2020
Dispositivo filtra ar e reduz odores no ambiente de produção

Dispositivo filtra ar e reduz odores no ambiente de produção

A filial europeia da Mimaki e a Bofa International, empresa especialista em tecnologia de extração de fumaça, anunciaram uma nova unidade de purificação de ar para a impressora solvente SWJ-320EA, de 3,2m de largura. A finalidade do aparelho é garantir um ambiente mais limpo e agradável aos operadores da máquina. Ele também reduz odores e possui filtros substituíveis pelo usuário

A nova purificadora, que tem 4m de comprimento e se conecta diretamente à impressora, extrai os VOCs (compostos orgânicos voláteis) emitidos durante a produção, passa a filtrá-los e, em seguida, libera o ar limpo de volta para o ambiente de produção.

Testes confirmaram que o nível de VOCs liberados pela impressora caiu de 250ppm para 1,8ppm.

A impressora SWJ-320EA, lançada em 2019, é indicada para estampar materiais para pdv, vinis para envelopamento de veículos, banners, outdoors, displays, entre outras peças de comunicação visual.

Bert Benckhuysen, gerente de produto da Mimaki Europe, comentou: “A Bofa é líder de mercado em tecnologia portátil de extração de fumaça e sua experiência provou ser inestimável ao desenvolver uma solução para a SWJ-320EA. Como resultado desta colaboração bem, nossos clientes ganham uma vantagem competitiva significativa”.

Fonte: Mimaki Europe