Arlon lança filmes de laminação antiderrapantes
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2020
A fabricante Arlon lançou no mercado internacional os laminados de piso 3420 Matte e 3510 Matte. Fabricados de acordo com a norma técnica EN 14041, esses filmes para laminação têm qualidades especiais que evitam o escorregamento.
Capazes de prolongar a vida útil de sinalizações de curta duração adesivadas ao chão, os laminados são indicados para aplicações em pisos de ambientes internos, como concreto vedado, ladrilho cerâmico, madeira selada, mármore, entre outros.
Com durabilidade de seis meses, o 3420 Matte é recomendado para a laminação dos vinis DPF 8000 Ultra Tack, DPF 8200 High Tack e DPF 4600GLX.
Já o 3510 Matte é recomendado para os vinis DPF 510 Ultra Tack, DPF 510 GTR/MTR e DPF 510GT/MT. Esse laminado pode durar até três meses.
Tess Launa, gerente de marketing da Arlon, declarou: “Os gráficos de chão nunca foram tão importantes como agora. Eles informam os consumidores e são essenciais para manter o distanciamento social, que se tornou um padrão. E a Arlon está fornecendo materiais para compor essas sinalizações de piso”.
Fonte: Arlon
Nova impressora EFI Pro 30h
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/12/2021
A fabricante EFI lançou a EFI Pro 30h, impressora UV LED de 3,2m com sistema híbrido de alimentação de mídias.
Com opção de tinta branca, o equipamento integra tecnologia UltraDrop de 7 picolitros e pode estampar imagens com resolução de até 1.200dpi.
A EFI Pro 30h tem recurso de impressão contínua de placas grandes ou várias pequenas. Além disso, a mudança de mídia rígida para a flexível é rápida. A máquina também oferece impressão em rolo duplo e conta com painéis de LCD, tanto na parte da frente como na traseira, permitindo o manuseio por apenas um operador.
Rafael Machado, diretor comercial da Serilon, distribuidora EFI, declarou: “A EFI Pro 30h é ideal para empresas que já estão no negócio de impressão UV, mas querem elevar a sua produção a outro patamar e imprimir trabalhos de volume maior e o prazo de entrega menor. Ela pode imprimir com velocidade de até 241m2/h em mídias rígidas ou flexíveis e agregar valor por conta da tinta branca, com impressões até 5 camadas simultaneamente. É um ótimo custo-benefício”.
Fonte: EFI
Epson lança impressora plana UV LED
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2020
A fabricante Epson anunciou no mercado internacional o lançamento da SureColor SC-V7000, primeira impressora plana UV LED da marca, capaz de trabalhar com uma ampla gama de substratos de até 80mm de espessura, como acrílico, policarbonato, PVC, alumínio, metal, poliéster, foamboard, estireno, madeira e pedra.
A data de comercialização no Brasil da SureColor SC-V7000 ainda não foi definida.
Com cabeça Micro Piezo, o equipamento vem com um conjunto de 10 tintas originais, que inclui as opções cinza, vermelho, branco e verniz. O sistema possibilita a reprodução de cores especiais e imagens mais precisas. Já a mesa (de 2,5m x 1,25m) possui um sistema de vácuo de 4 zonas, para que o operador use apenas a área necessária para o trabalho de impressão.
A SC-V7000 ainda inclui os seguintes recursos:
- Impressão simultânea de alta velocidade;
- Pinos de registro para posicionamento fácil e consistente;
- Detecção e ajuste automático de altura do substrato;
Ionizador: reduz a estática que pode causar imprecisões de jato das cabeças;
- Software RIP Epson Edge Print
Fonte: Epson
-
HP lança hub de automação para impressão
-
Polyprint lança Filmjet nos EUA
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
CorelDRAW lança versão Go e atualiza Graphics Suite
-
INX Europe lança tintas inkjet compatíveis com cabeças Epson
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Roland DG lança impressora UV de mesa MO-180
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
B-FLEX ITALIA lança película para DTF
-
Durst finaliza fusão com a Aleph e cria novo polo têxtil
-
HP lança hub de automação para impressão
-
NUtec Digital Ink expande tintas fluorescentes sublimáticas
-
Polyprint lança Filmjet nos EUA
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
CorelDRAW lança versão Go e atualiza Graphics Suite
-
OneVision apresenta versão 25.1 de seu software
-
INX Europe lança tintas inkjet compatíveis com cabeças Epson
-
Automação no acabamento: robôs transformam a produção de impressão digital
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual