Agfa lança inkjet para impressão de papéis decorativos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2020
InterioJet 3300 emprega tinta à base d’água

InterioJet 3300 emprega tinta à base d’água

A fabricante Agfa anunciou a InterioJet 3300, inkjet com tinta pigmentada à base de água para a impressão de papéis usados para decoração de interiores. O equipamento possibilita a criação de estampas personalizadas de logotipos, fotos e temas sazonais em pisos e móveis.

Com tecnologia baseada na impressora Jeti Tauro LED UV, a InterioJet 3300 pode substituir tecnologias analógicas, como a rotogravura, além de possibilitar a execução de produções médias e curtas.

Tom Cloots, diretor industrial da Agfa, declarou: “A InterioJet 3300 permite que os fornecedores de laminados ganhem novos negócios ao responder às crescentes demandas do mercado, com impressão sob demanda e entrega just-in-time”.

A impressora pode estampar dois rolos com 155cm de largura, em velocidade de até 340m²/h. Além disso, incorpora a tecnologia Thin Ink Layer, da Agfa, que reduz o consumo de tinta, e roda com o Asanti, software de fluxo de trabalho que controla, simplifica e automatiza todo o processo de impressão. O aplicativo também tem compatibilidade com os produtos AVA CAD CAM mais recentes.

As tintas usadas na InterioJet 3300 foram desenvolvidas especificamente para a impressora. Ecológicas, elas são resistentes à luz e produzem uma fina camada seca, para emular efeitos de madeiras e pedras naturais.

Fonte: Agfa



EFI apresentará tecnologias de impressão digital em cerâmica na Expo Revestir 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2017
Impressoras Cretaprint são indicadas para as indústrias de cerâmica

Impressoras Cretaprint são indicadas para as indústrias de cerâmica

A EFI, fabricante de impressoras digitais, estará presente na Expo Revestir 2017, feira que será realizada em São Paulo entre os dias 7 e 10 de março. Durante o evento, a empresa promete apresentar seu portfólio de tecnologias para design de interiores e de cerâmica. Além das impressoras Cretaprint, a EFI exibirá em seu estande as tintas originais Cretacolor e o fluxo de trabalho Fiery.

Entre os equipamentos que a EFI levará para a Expo Revestir 2017 está a Cretaprint D4. Com 12 barras de impressão, a máquina oferece a capacidade de incorporar uma ampla gama de tintas para estampar cerâmicas.

A empresa também exibirá a série de impressoras EFI SOL. Com opções de 700mm a 1800mm de largura, a linha foi criada para estampar produtos de porcelanato polido para pisos de alto tráfego. Essas impressoras permitem injetar tinta à base de sal solúvel, o que proporciona cores mais ricas para decorações em porcelanato com acabamento “lapatto” (brilhante) e polido.

Outra máquina que faz parte da linha Cretaprint é a M4. Indicada para estamparia de substratos com formatos maiores, a impressora tem funções avançadas e inteligentes para personalizar produtos de cerâmica de projetos arquitetônicos, como fachadas, pisos, revestimento e bancadas.

Marcelo Agostinho, gerente de vendas da EFI, declarou: “Com tantas inovações disponíveis, estamos ainda mais animados para encontrar nossos clientes na Expo Revestir 2017. No estande da EFI, os visitantes poderão apreciar um showroom com a exposição de aplicações cerâmicas diferenciadas, inovadoras e criativas, além de ver demonstrações ao vivo das soluções e equipamentos da linha EFI Cretaprint”.

Fonte: EFI



Feira drupa 2021 será realizada em apenas 9 dias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2020
Inicialmente, o evento teria 11 dias de duração

Inicialmente, o evento teria 11 dias de duração

A organização da drupa 2021, a feira internacional de tecnologias de impressão, decidiu reduzir a duração da exposição, de 11 para 9 dias. Essa deliberação responde aos anseios da associação Printing and Paper Technology Trade Association e de muitos expositores, para tornar o evento mais eficiente e direcionar melhor o volume de visitantes.

Claus Bolza-Schünemann, presidente da drupa, declarou: “Como menos visitantes estrangeiros poderão viajar para a drupa 2021, consideramos sensata uma redução da duração da feira. Ao mesmo tempo, a duração de 9 dias garante que as máquinas possam ser devidamente exibidas”.

Apesar de alguns cancelamentos causados em função da pandemia de covid-19, os números da drupa continuam altos, com mais de 1.500 expositores e um espaço de mais de 140.000m².

A organização espera que expositores e visitantes participem da feira para fortalecer e impulsionar o setor.

Para garantir uma feira segura, a organização da drupa realizou dezenas de adaptações e contará com um conceito de higiene e proteção contra infecções que é continuamente adaptado aos mais recentes regulamentos e requisitos de proteção contra o novo coronavírus.

“A drupa 2021, devido às novas normas de higiene, certamente será diferente do que estamos acostumados, mas continuará a dar uma contribuição muito importante para a recuperação econômica”, ressaltou Bolza-Schünemann.

Fonte: drupa

Tags: drupa 2021,