Abertas as inscrições para o Fespa Awards 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

Birôs e gráficas brasileiras podem participar da competição

Birôs e gráficas brasileiras podem participar da competição

Até o dia 28 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para o Fespa Award 2014, competição internacional que visa selecionar os melhores trabalhos de comunicação visual e impressão digital. Os profissionais brasileiros podem participar do concurso (confira o manual).

Os trabalhos selecionados serão apresentados no site da Fespa a partir do dia 20 de março, para que a comunidade de impressão vote on-line para o prêmio de Escolha do Público.

Os trabalhos finalistas serão exibidos durante a feira Fespa europeia, em maio. Já os vencedores serão reconhecidos em cerimônia especial. E uma galeria dos melhores trabalhos será exibida em eventos Fespa pelo mundo (África, México, Turquia, Brasil e Ásia).

O vencedor do Fespa Award ganha o Prêmio de Inovação do Presidente, que legitima o participante como o mais notável exemplo de inovação de todas as categorias.

Duncan MacOwan, chefe de eventos da Fespa, comentou: "Com o prêmio, queremos compartilhar e apresentar as extraordinárias capacidades da impressão ao mundo".

Fonte: Fespa Brasil



Evento fashion mostra todo o potencial da impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2024
Epson e Alexandre Herchcovitch realizaram desfile em São Paulo

Epson e Alexandre Herchcovitch realizaram desfile em São Paulo

Em parceria com Alexandre Herchcovitch, a Epson realizou nesta terça-feira, dia 14 de maio, o Fashion Meet by Epson, evento que contou com desfile e apresentações de peças criadas pelo renomado estilista e estampadas por impressoras da marca japonesa.

Presente em toda a América Latina, o Fashion Meet by Epson é uma iniciativa que visa apresenta o potencial da impressão digital para a indústria de moda e tecido. A edição brasileira do evento ocorreu em São Paulo (SP), na Casa das Caldeiras, com convidados exclusivos.

A abertura do evento foi realizada por Fábio Neves, vice-presidente de vendas, marketing e produtos da Epson América, que comentou sobre a filosofia “Sho-Sho-Sei”, que norteia o desenvolvimento de tecnologias eficientes, compactas e de precisão. “Em todo o mundo, estamos comprometidos com a sustentabilidade e mais de 150 iniciativas alinhadas com todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Com isso, temos baixo consumo de energia e produção de resíduos, e maior eficiência e precisão”, declarou.

O Fashion Meet também faz parte de uma série de comemorações dos 30 anos de carreira de Alexandre Herchcovitch, parceiro da Epson. As 20 peças apresentadas no desfile foram produzidas com uma variedade de técnicas de impressão digital têxtil da Epson.

Segundo Evelin Wanke, diretora de vendas da divisão de impressoras industriais da Epson no Brasil, a parceria com Alexandre vem desde 2021, quando o ícone da moda apresentou a coleção “À La Garçonne” no São Paulo Fashion Week 2021, produzida em impressão digital. “Temos um trabalho maravilhoso do Alexandre com upcycling, que tem o poder de ressignificar peças com a impressão digital. As possibilidades são infinitas e a Epson está aqui para desenvolver a indústria têxtil com as empresas e estilistas”, diz.

Para Alexandre Herchcovitch, “quem desenvolve roupas sabe da ansiedade de ver as peças prontas, e eu tenho a sorte de ter uma máquina da Epson no meu ateliê.

Em apresentação, o estilista disse que produz centenas de itens num dia só, com a melhor qualidade possível, sempre com a ajuda da impressão digital.

Fonte: Epson Brasil



Futureprint promove evento virtual grátis em novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/10/2020
Xperience é grátis e ocorre no começo de novembro

Xperience é grátis e ocorre no começo de novembro

Entre os dias 03 e 05 de novembro, ocorre o Futureprint Xperience, evento virtual que oferecerá uma programação com webinars, palestras, cases de sucesso e outros conteúdos com renomados profissionais dos mercados de serigrafia, comunicação visual e impressão têxtil.

Além disso, o evento, promovido pela feira Futureprint, promoverá uma vitrine virtual, onde produtos e serviços das principais marcas do mercado serão exibidos.

A plataforma também conta com a Blue, inteligência artificial que conecta compradores e vendedores e sugere conteúdos conforme análise de comportamentos de consumo dos usuários.

Confira a programação, que é preliminar e está sujeita a alteração:

03 de novembro – Fórum "FuturePrint"

  • 3 estratégias para vender online no mercado sign: Judah Adonai – Sócio-Proprietário | TK GROUP;
  • Seja um gestor de sucesso – Pensando a sua empresa como uma startup: Adriano “Ruivão” Medeiros – Fundador | Portal “O Impressor”;
  • Caso de Sucesso – Crie novas estratégias comerciais apoiado na versatilidade da impressão digital: Hevelin Pimenta – Empresária | IMG Mídia Visual;

04 de novembro – Fórum "Future Têxtil"

  • Regras de ouro para garantir a cor esperada na impressão digital têxtil: Robson Xavier de Carvalho – Diretor | Cor e Processo;
  • Princípios para diminuir custos, desperdícios e aumentar a competitividade no processo de estamparia digital : Eduardo Cristian – CEO | Black West;
  • Formação de preço de venda na estamparia digital têxtil: Felipe Chiconato – Consultor de Negócios | Sebrae.

05 de novembro – Fórum" Personalizados"

  • Escolha as técnicas para estampar personalizados mais adequadas ao seu modelo de negócios: Moacir Ferreira – Gestor e idealizador | SilkTV Academy;
  • 5 dicas para identificar e comprar o equipamento correto para personalização de produtos: Cláudio Silva – Sócio Proprietário | Camisetas Rápido;
  • Amplie seu portifólio de clientes com técnicas de marketing digital: PH – Professor e Coordenador | Escola PhD de Impressão.