Roland DG está com site renovado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2017
Ferramenta pretende intensificar a comunicação com clientes

Ferramenta pretende intensificar a comunicação com clientes

A Roland DG, fabricante de plotters e impressoras digitais, renovou seu site. Segundo a empresa, o objetivo da mudança é intensificar e aprimorar a comunicação com clientes e refrescar constantemente seu conteúdo. Mais intuitiva e interativa, a nova página contém informações de mercado, aplicações, blog e vídeos tutoriais.

Anderson Clayton, gerente de Marketing da Roland DG Brasil, declarou: “O site terá vídeos e fotos de aplicações dos produtos da empresa, além de serviços, como o Roland DG Care, solicitação de orçamentos, downloads gratuitos e muito mais. Queremos falar diretamente com os consumidores e, ao mesmo tempo, conhecer suas necessidades. Trata-se de uma ferramenta para facilitar a vida das pessoas e aprimorar constantemente nossos equipamentos e serviços”.

Acesse o site renovado: www.rolanddg.com.br.

Fonte: Roland DG Brasil



Xitron desenvolve solução para componentes eletrônicos GIS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
Software roda eletrônico GIS usados em conjunto com diversas cabeças

Software roda eletrônico GIS usados em conjunto com diversas cabeças

A Xitron, fabricante de soluções de pré-impressão, anunciou a conclusão de um projeto de suporte a impressoras a jato de tinta que empregam eletrônica da GIS (Global Inkjet Systems). Trata-se de um front end que inclui as propriedades Navigator Workflow Server e o RIP Navigator, baseado na plataforma Harlequin Host Renderer.

A solução foi instalada e testada em uma impressora com cabeças Kyocera. De acordo com a empresa, tudo funcionou de acordo com as especificações, e a impressora rodou na velocidade máxima.

A conclusão bem-sucedida do projeto significa que a solução aciona impressoras com componentes eletrônicos GIS e cabeças Fuji Dimatix, Ricoh, Kyocera, Toshiba, Xaar ou Konica Minolta. Essa integração oferece aos fabricantes de impressoras inkjet um sistema estável de fluxo de trabalho e RIP.

Eric Nelsen, vice-presidente da Xitron, declarou: “O suporte para sistemas baseados em GIS é essencial devido à variedade de cabeças inkjet impulsionadas por seus componentes eletrônicos”.

Fonte: Xitron



Case: Uranus2 e Signmaker contam sobre a Anapurna H1650i, da Agfa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/10/2018
Executivos de birôs contam suas experiências com a impressora Anapurna H1650i

Executivos de birôs contam suas experiências com a impressora Anapurna H1650i

É um fenômeno gradual e incontestável: a impressão UV está cada vez mais presente nos parques gráficos dos birôs. Uma das razões para essa consolidação é a chegada paulatina de novos equipamentos de entrada – mais acessíveis, mas não menos vantajosos. Um bom exemplo desse tipo de máquina é a recém-lançada Anapurna H1650i, da Agfa. Com 1,6m de largura e sistema LED de cura, trata-se de impressora híbrida capaz de trabalhar com mídias rígidas de diversos tipos e substratos flexíveis em rolos (o interessado no equipamento pode entrar em contato com a Top Suuply). 

Além de economizar energia e durar mais que as lâmpadas UV tradicionais, o sistema LED, em função de sua “cura fria”, permite a impressão de materiais sensíveis ao calor. Portanto, é uma ferramenta que possibilita o trabalho com um número expandido de substratos. Pedro Dourado, diretor da Uranus2, birô referência no mercado nordestino de comunicação visual, foi um dos primeiros a adquirir e usar com sucesso a Anapurna H1650i no Brasil. Segundo o executivo, o equipamento, instalado há pouco mais de um mês na empresa, já estampou poliestireno, PVC, MDF, acrílico, acetado, PETG, papelão, filmes backlit, adesivos, canvas e até tecidos. São mídias que foram empregadas em fine art, sinalização e materiais promocionais. Dourado conta que boa parte de sua clientela ficou surpresa pela impressão com relevo produzida em algumas peças: “Por conta da versatilidade nas impressões, o equipamento tem sido uma ferramenta vantajosa para nós”.

Fabricio Perez, diretor da Signmaker, também adquiriu há poucos meses uma unidade da Anapurna H1650i. O birô paulistano tem aproveitado o potencial da impressora para estampar lonas, chapas de PVC, adesivos, ACM e tecidos, para diversas aplicações, como banners, adesivos e displays para PDV e sinalização ambiental. Perez revela um de seus trabalhos mais bem-sucedidos produzidos na máquina: “Atendemos um hospital de ponta em São Paulo. Fornecemos adesivos decorativos para os diversos setores do local. O cliente ficou surpreso com a qualidade das imagens e também dos adesivos transparentes com impressão em branco para os vidros”.

Pedro Dourado, diretor da Uranus2: redução de custos com matéria-prima e mão de obra

Tinta branca

A impressão de branco certamente é um dos grandes trunfos da Anapurna H1650i. Além da tecnologia de deposição de películas mais finas de tinta, que diminui o consumo do insumo, a máquina estampa o branco em camadas (pré, intermediária e pós), função que produz materiais diferenciados e de maior valor agregado. A Uranus2 tem se beneficiado disso e produzido diversas aplicações que levam tinta branca. Um dos melhores exemplos é a impressão em alto-relevo. Já para o diretor da Signmaker, “o branco é um diferencial para nós, pois produzimos muitos materiais transparentes, como chapas e vinis adesivos. Muitas vezes, nossos clientes também pedem o branco localizado. E a qualidade da tinta branca da Agfa tem ótima cobertura e durabilidade”.

UV de 1,6m

Além da tinta branca, a impressora UV LED da Agfa é capaz de imprimir diretamente em muitos substratos, o que amplia a versatilidade do equipamento. Esse é um dos maiores motivos pelos quais – apesar de a máquina ter 1,6m de largura – ela não compete com seus pares de tecnologia solvente, cujo mercado é eminentemente composto por modelos com 1,6m. Trata-se mais de uma ferramenta para complementar a produção. Perez adquiriu a Anapurna H1650i com esse fim. A ideia principal foi expandir a oferta de trabalho e potencializar o parque produtivo da Signmaker, que já contava com um equipamento de 2,5m e uma impressora plana. O executivo esclarece: “A escolha pela largura de 1,6m se deve pelo investimento relativamente baixo dada a capacidade do equipamento”.

Fabricio Perez, diretor da Signmaker: surpreendendo clientes com a impressão de tinta branca

Potencial

Satisfeito com a assistência oferecida pela fornecedora, Dourado exalta a importância que a Anapurna H1650i teve para os negócios da Uranus2: “Como exemplo, posso citar a redução de custos com matéria-prima e mão de obra em aplicações de poliestireno, sobre o qual podemos imprimir diretamente”.

Além de oferecer a vantagem da impressão direta em uma gama maior de mídias, o equipamento trabalha com materiais com espessura de 45mm, em modos de produção que variam do draft (na velocidade de 63m²/h) ao de alta qualidade (7m²/h).

É importante frisar que a Agfa fornece uma solução coesa, que compreende não apenas a impressora, mas também as tintas originais e o Asanti, software de fluxo de trabalho que controla o processo da pré-impressão até o acabamento. Isso torna o equipamento mais confiável, outra razão para a Signmaker ter realizado a aquisição da Anapurna H1650i, processo feito por meio da Top Supply, distribuidora da Agfa em São Paulo.

Para Perez, a impressora deu maior potência à Signmaker, além de ter sido o primeiro equipamento UV LED adquirido pela empresa. “Tenho certeza que ela abrirá o caminho para a renovação do nosso parque produtivo. Nossos clientes exigem sempre uma evolução na qualidade das soluções que oferecemos a eles. A Anapurna H1650i até o momento tem sido bem satisfatória”, revela o diretor.

Impressão de tinta branca: um dos grandes diferenciais da Anapurna H1650i
Esse conteúdo teve a Agfa como mecenas.