Nova solução de pré-tratamento de estamparia digital da M&R e Xaar
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2025
As fabricantes M&R e a Xaar uniram-se para desenvolver uma unidade de pré-tratamento para a impressora DTG POLARIS S4. A solução incorpora a tecnologia inkjet aquosa da Xaar.
O sistema aplica digitalmente o pré-tratamento exatamente onde é necessário em cada estampa. Além de realizar a aplicação direcionada com precisão, a solução permite ajustar dinamicamente a densidade e a quantidade de pré-tratamento para cada peça, garantindo maior controle e flexibilidade por meio de um software de fluxo de trabalho integrado.
O sistema ajusta automaticamente densidade e área de aplicação, eliminando problemas como "boxing" e manchas. Tal flexibilidade permite trabalhar com uma variedade maior de tecidos e cores.
Danny Sweem, CEO da M&R, destacou: “A POLARIS S4 Digital Pretreat Unit expande as possibilidades da estamparia DTG, oferecendo mais opções de tecidos, maior qualidade de impressão e um processo de produção mais eficiente”.
John Mills, CEO da Xaar, complementou: “Nossa tecnologia vem transformando diversas indústrias, e essa parceria com a M&R demonstra o impacto da inovação colaborativa no setor de estamparia digital”.
Fonte: M&R
Neschen faz 125 anos
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2014
Em setembro de 2014, a Neschen, fabricante alemã de mídias para comunicação visual, completou 125 anos. Para comemorar a ocasião, a empresa realizou um evento especial para clientes, empregados, fornecedores e parceiros.
Vários grupos de visitantes foram formados para conhecer as dependências da empresa na Alemanha. A primeira parada foi a área de armazenamento de materiais, onde matérias-primas e produtos semiacabados são estocados. A Neschen tem um portfólio de mais de dois mil materiais disponíveis em bobinas.
Em seguida, os visitantes pararam na "usina de ideias", departamento de desenvolvimento onde são criados filmes, mídias, revestimentos e adesivos. Por fim, os grupos chegaram ao novo showroom, ambiente que contém inúmeros exemplos de banners, peças de sinalização, filmes para impressão digital, papéis de parede, filmes para proteção, revestimentos técnicos e outros materiais fabricados pela Neschen.
Fonte: Large Format Review
Workshop sobre ACM ocorre em 2 de dezembro
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2017
No dia 2 de dezembro, das 8h30 às 17h30, está marcada a sexta edição do Workshop de ACM promovido pela VinilSul, fornecedora nacional de materiais e equipamentos para comunicação visual.
Ministrado por Alexandre Araújo, diretor e professor do Canal do Serralheiro, e com o objetivo de prover conhecimentos práticos e teóricos, o curso ocorrerá na sede paulistana da Vinilsul (Rua General Eugenio de Melo, 251 - Vila Monumento). Os participantes também poderão trocar experiências de como obter mais lucratividade com essa aplicação.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail luciana.vidal@vinilsul.com.br. Empresas com dois ou mais participantes inscritos têm direito a descontos especiais.
Além de versáteis, as placas de ACM (alumínio composto) têm alto grau de resistência, leveza, durabilidade, facilidade de conformação e condutibilidade térmica. Embora a mídia esteja mais acessível, a mão de obra instaladora desse material precisa de treinamento. Por exemplo, ter o domínio técnico de como proceder nas etapas da confecção das fachadas de ACM é de fundamental importância para que o trabalho seja bem-sucedido.
Fonte: Vinilsul
-
Summa apresenta nova série de máquinas de corte planas
-
Mercado global de sublimação deve atingir 15,2 bilhões de dólares até 2029
-
Podcast: Estamparia Têxtil Digital
-
Xaar aprimora cabeça para impressão em papelão ondulado
-
Nanjing Oracle Digital inova na fabricação de papéis para sublimação
-
Caldera lança nova solução RIP para impressão DTF e DTG
-
EasyCut apresenta nova versão do Easy Cut Studio para plotters
-
PrintHow 2025: Evento global da Canon chega ao Brasil
-
Summa lança solução de impressão DTF
-
Nova impressora EFI Nozomi 14000 AQ
-
Roland DG lança impressora UV de mesa MO-180
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
Summa apresenta nova série de máquinas de corte planas
-
Sun Chemical anuncia novas tintas digitais
-
B-FLEX ITALIA lança película para DTF
-
Mercado global de sublimação deve atingir 15,2 bilhões de dólares até 2029
-
Podcast: Impressão UV
-
Podcast: Estamparia Têxtil Digital
-
Podcast Infosign: Conhecimento e inovação
-
Kyocera lança mais uma cabeça compatível com tinta UV
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual