Mimaki lança série “Plus” de equipamentos para impressão e recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2019
Duas impressoras e uma plotter de recorte fazem parte da nova linha

Duas impressoras e uma plotter de recorte fazem parte da nova linha

A filial europeia da Mimaki, fabricante japonesa de impressoras digitais e plotters de recortes, anunciou o lançamento no mercado local da série “Plus”, composta pelos equipamentos CJV300 Plus, JV300 Plus e CG-FXII Plus.

A CJV300 Plus é uma impressora solvente com recorte integrado. A JV300 Plus é uma impressora solvente e CG-FXII Plus, uma plotter de recorte.

Os equipamentos vêm com uma série de tecnologias, como a versão mais recente do MAPS4 (Mimaki Advanced Pass System), que usa um algoritmo exclusivo para calcular o jeito mais eficaz de disparar gotas de tinta e evitar bandings. Outras tecnologias são a NCU (que verifica o status dos nozzles) e a NRS (que recuperação os nozzles). Um novo dispositivo de alimentação de substratos permite o manuseio de rolos de até 45kg.

Os modelos da série “Plus” também apresentam a nova função ID Cut, que possibilita operações contínuas de corte e diminui a intervenção humana, o tempo de produção e o desperdício de material. Por meio do RasterLink6 Plus RIP, a ID Cut imprime um código de barras exclusivo no layout dos trabalhos. Ao ler o código de barras, o sensor dispara a execução automática do corte.

Uma nova linha de tintas vendidas em embalagens reutilizáveis de 600ml foi desenvolvida exclusivamente para os equipamentos da série “Plus”. Segundo a Mimaki Europe, os insumos garantem processos de impressão mais inteligentes e sustentáveis, e as novas embalagens ecológicas podem economizar até 15% de tinta em relação aos cartuchos de 440ml.

CG-FXII Plus vem com a função ID Cut

Fonte: Mimaki Europe



Avery Dennison adquire Mactac Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/04/2016
Mactac Europa foi vendida por 200 milhões de euros à Avery Dennison

Mactac Europa foi vendida por 200 milhões de euros à Avery Dennison

A fabricante Avery Dennison anunciou ter adquirido da Platinum Equity, empresa californiana de capital privado, a parte europeia de negócios da Mactac, fornecedora de vinis adesivos, pelo valor de 200 milhões de euros.

Com receita anual de 147 milhões de euros e cerca de 470 funcionários, a Mactac Europa é uma das principais fabricantes de materiais sensíveis à pressão de alta qualidade que atende os segmentos gráfico, de rótulos e fitas industriais. Trata-se de um portfólio de produtos complementares aos já vendidos pela Avery, que manterá a marca Mactac entre suas linhas de películas adesivas.

Dean Scarborough, CEO da Avery Dennison, declarou: “A aquisição da Mactac Europa aumenta a nossa competitividade no segmento de películas de alto valor, na qual temos sustentado crescimento acima da média nos últimos anos. Conhecida pela alta qualidade de seus produtos e serviços, a Mactac complementa nossos negócios também por causa de sua marca forte e sua fiel base de clientes, ampliando globalmente nossa oferta de produtos e rede de distribuidores”.

Além de uma fábrica sediada em Soignies, na Bélgica, a Avery vai incorporar escritórios de vendas e armazéns da Mactac na Europa e na Ásia, por meio dos quais a empresa também atenderá clientes da África e América do Sul. A transação exclui os negócios da Mactac nos EUA, no Canadá e no México.

A aquisição deverá ser concluída em três meses, sujeita às condições habituais e aprovações.

Fonte: Mactac



Fisher Textiles apresenta novo tecido backlit

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2020
GF33 Prime é indicado para compor gráficos com borda de silicone

GF33 Prime é indicado para compor gráficos com borda de silicone

A fornecedora Fisher Textiles anunciou no mercado internacional o GF33 Prime, tecido para impressão digital para aplicações backlit em gráficos com borda de silicone.

Compatível com a impressão sublimática, o tecido é composto 100% por fios elásticos de poliéster, e oferece cores intensas e brilho radiante.

Segundo a fabricante, o GF33 Prime é fácil de costurar e resistente ao enrugamento. Também apresenta um excelente alongamento, o que facilita a instalação em sistemas de moldura de alumínio.

Com peso de 5.6oz/yd2, o tecido é retardador de chama e atende ao padrão NFPA 701.

Fonte: Fisher Textiles



Clicky