Mimaki lança série “Plus” de equipamentos para impressão e recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2019
Duas impressoras e uma plotter de recorte fazem parte da nova linha

Duas impressoras e uma plotter de recorte fazem parte da nova linha

A filial europeia da Mimaki, fabricante japonesa de impressoras digitais e plotters de recortes, anunciou o lançamento no mercado local da série “Plus”, composta pelos equipamentos CJV300 Plus, JV300 Plus e CG-FXII Plus.

A CJV300 Plus é uma impressora solvente com recorte integrado. A JV300 Plus é uma impressora solvente e CG-FXII Plus, uma plotter de recorte.

Os equipamentos vêm com uma série de tecnologias, como a versão mais recente do MAPS4 (Mimaki Advanced Pass System), que usa um algoritmo exclusivo para calcular o jeito mais eficaz de disparar gotas de tinta e evitar bandings. Outras tecnologias são a NCU (que verifica o status dos nozzles) e a NRS (que recuperação os nozzles). Um novo dispositivo de alimentação de substratos permite o manuseio de rolos de até 45kg.

Os modelos da série “Plus” também apresentam a nova função ID Cut, que possibilita operações contínuas de corte e diminui a intervenção humana, o tempo de produção e o desperdício de material. Por meio do RasterLink6 Plus RIP, a ID Cut imprime um código de barras exclusivo no layout dos trabalhos. Ao ler o código de barras, o sensor dispara a execução automática do corte.

Uma nova linha de tintas vendidas em embalagens reutilizáveis de 600ml foi desenvolvida exclusivamente para os equipamentos da série “Plus”. Segundo a Mimaki Europe, os insumos garantem processos de impressão mais inteligentes e sustentáveis, e as novas embalagens ecológicas podem economizar até 15% de tinta em relação aos cartuchos de 440ml.

CG-FXII Plus vem com a função ID Cut

Fonte: Mimaki Europe



Arlon disponibiliza arquivos digitais de sinalizações contra covid-19

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2020
Os downloads são gratuitos

Os downloads são gratuitos

A sinalização está desempenhando um papel crucial para manter as pessoas seguras e informadas sobre a covid-19.

Para ajudar os birôs do mundo todo a continuar produzindo projetos de comunicação visual contra a pandemia, a Arlon, fabricante de vinis adesivos, disponibilizou em seu site uma série de arquivos digitais com sinalizações com informações específicas (com indicações em espanhol e inglês, que obviamente devem ser traduzidas para o português, no Brasil).

Todos os arquivos estão disponíveis em alta resolução.

Fonte: Arlon



Feiras Signs Norte-Nordeste e Maquintex confirmadas para 2021

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2021
Eventos alavancam a retomada dos setores

Eventos alavancam a retomada dos setores

A Febratex Group, visando a retomada da economia da indústria têxtil brasileira, planeja a realização das feiras Maquintex e Signs Norte-Nordeste para novembro de 2021, de forma presencial.

As feiras estão previstas para os dias 17 e 19 de novembro, no pavilhão oeste do Centro de Eventos do Ceará, das 13h às 21h.

Hélvio Pompeo, diretor de comunicação da Febratex, declarou: “Foram mais de dois anos parados, já voltamos com os eventos em algumas cidades e estamos ansiosos para levar novamente para Fortaleza as novidades do mercado têxtil e visual mundial”.

A Maquintex e a Signs Norte-Nordeste estão chegando em suas 8ª e 7ª edições, respectivamente, e trazem a cada evento expositores do Brasil e do mundo com o que há de mais moderno nos segmentos de serigrafia; comunicação visual; máquinas, equipamentos, serviços e químicas para indústria têxtil e confecção.

Para além das exposições, a exposição também engloba eventos paralelos, como o Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), o Seminário de Tecnologia Gráfica, entre outros.

Fonte: Febratex Group