Mimaki lança no Brasil a impressora JV100-160

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2021
Impressora ecossolvente tem largura de 1,6m

Impressora ecossolvente tem largura de 1,6m

A filial brasileira da fabricante Mimaki passou a vender a JV100-160, impressora ecossolvente equipada com o novo DAS (Dot Adjustment System), sistema que ajusta o posicionamento de ponto e executa a compensação automática de alimentação de mídia, para garantir alinhamentos precisos.

Indicada para birôs que buscam gastar menos e operar em alta qualidade de impressão, a JV100-160 utiliza tinta de secagem rápida que reduz a granulação e proporciona detalhes finos. O insumo também oferece resistência a arranhões e durabilidade externa.

As principais tecnologias exclusivas da Mimaki, como NCU (Nozzle Check Unit), a NRS (Nozzle Recovery System) e a MAPS4 (Mimaki Advanced Pass System4), são recursos integrados à impressora, que roda com o novo RIP RasterLink7, desenvolvido pela Global Graphics. Com este engine, o tempo de rasterização pode ser reduzido em até 25%. A impressão de dados variáveis e as configurações favoritas foram adicionadas ao RIP.

Fonte: Mimaki



MiniMax é plotter de recorte lançada pela Graphics One

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2013

Plotter de recorte da Graphics One

Plotter de recorte da Graphics One

Além de anunciar novas tintas e impressora para sublimação, a Graphics One (GO), fornecedora norte-americana de equipamentos para comunicação visual, passa a vender a plotter de recorte MiniMax. Trata-se de um equipamento de mesa desenvolvido pela OKI em parceria com a própria Graphics One. A máquina, com 40cm de largura, conta também com um sistema avançado de laser que detecta marcas no substrato, para realizar contornos mais precisos.

A GO Minimax possui motor servo que, segundo a fornecedora, proporciona uma operação silenciosa. A velocidade máxima de corte chega a 60cm por segundo. Já a força de corte fica acima de 750 gramas. Além disso, a plotter usa uma lâmina afiada de aço e inclui uma cópia do software FlexiStarter Cloud.

O equipamento é indicado para aplicações de recorte e contorno em filmes transfer para camiseta, decalques, adesivos para carro e várias outras aplicações em adesivação, sinalização e comunicação visual.

Fonte: Graphics One. Texto: InfoSign



Avery apresenta três novos vinis para adesivação de paredes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2016
Novos filmes texturizados foram incorporados ao portfólio de películas MPI 8000

Novos filmes texturizados foram incorporados ao portfólio de películas MPI 8000

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou o lançamento internacional de três vinis da linha MPI 8000 Wall Film. O diferencial das mídias é o acabamento texturizado, que pode ser “Canvas”, “Stone” ou “Stucco”. De acordo com a empresa, as películas permitem aplicações rápidas e criativas de imagens em paredes.

Os filmes da linha MPI 8000 filmes são compatíveis com impressão digital solvente, ecossolvente, látex e UV. Sem receber impressão, os vinis podem durar mais de quatro anos depois de aplicados.

Toda a série MPI 8000 pode ser usada para criar aplicações de curta ou longa duração em paredes de hotéis, espaços comerciais, lojas de varejo, feiras de negócios, entre outros ambientes. Os filmes são mais espessos e apresentam opacidade para garantir que a base da parede fique completamente coberta.

Oliver Guenther, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions Europe, declarou: “Estes vinis são fáceis de instalar e abrem um novo espectro de possibilidades criativas com texturas de lona, pedra ou estuque. As películas podem ser utilizadas para substituir materiais naturais mais caros e técnicas de decoração”.

Fonte: Avery Dennison