Mimaki lança no Brasil a impressora JV100-160

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2021
Impressora ecossolvente tem largura de 1,6m

Impressora ecossolvente tem largura de 1,6m

A filial brasileira da fabricante Mimaki passou a vender a JV100-160, impressora ecossolvente equipada com o novo DAS (Dot Adjustment System), sistema que ajusta o posicionamento de ponto e executa a compensação automática de alimentação de mídia, para garantir alinhamentos precisos.

Indicada para birôs que buscam gastar menos e operar em alta qualidade de impressão, a JV100-160 utiliza tinta de secagem rápida que reduz a granulação e proporciona detalhes finos. O insumo também oferece resistência a arranhões e durabilidade externa.

As principais tecnologias exclusivas da Mimaki, como NCU (Nozzle Check Unit), a NRS (Nozzle Recovery System) e a MAPS4 (Mimaki Advanced Pass System4), são recursos integrados à impressora, que roda com o novo RIP RasterLink7, desenvolvido pela Global Graphics. Com este engine, o tempo de rasterização pode ser reduzido em até 25%. A impressão de dados variáveis e as configurações favoritas foram adicionadas ao RIP.

Fonte: Mimaki



SAi abre novo escritório na Flórida

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/08/2021
Instalação dará suporte ao crescimento da SAi

Instalação dará suporte ao crescimento da SAi

A desenvolvedora SA International (SAi) inaugurou seu novo escritório em Sarasota, na Flórida, Estados Unidos. Vários funcionários da empresa mudaram-se para a região, incluindo Dan Purjes, presidente e proprietário majoritário da fornecedora, que declarou: "Com os principais membros do conselho sediados na Flórida, podemos responder mais rapidamente às mudanças do mercado e desenvolver planos para novas inovações e estratégias”.

De acordo com o executivo, a SAi foi a primeira empresa de software na indústria de impressão de grande formato a oferecer produtos de design e RIP por assinatura. Durante a pandemia de 2020, seus negócios cresceram significativamente em receita. No primeiro semestre de 2021, a evolução continuou. A expansão na Flórida é uma extensão natural desse crescimento.

A CEO da SAi também alega que seus clientes reconhecem o valor excepcional das assinaturas mensais de baixo custo e recursos completos oferecidos pela desenvolvedora. Além do suporte gratuito.

Fonte: SAi

Tags: SAi,


Kornit lança tintas néon para estamparia digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Insumos foram apresentados pela primeira vez na feira SGIA 2017

Insumos foram apresentados pela primeira vez na feira SGIA 2017

A Kornit, fabricante de impressoras digitais têxteis, participou da SGIA 2017, feira que ocorreu entre os dias 10 e 12 de outubro, em Nova Orleans, Estados Unidos. Para o evento, a empresa levou seus principais equipamentos para estamparia em tecidos. Além disso, lançou as tintas néon (rosa e amarela) desenvolvidas para o sistema Allegro.

Segundo a empresa, os novos insumos ajudarão os usuários do Allegro a expandir seus negócios de moda, roupas esportivas e roupas infantis. O sistema é uma única solução de impressão digital direta em tecido que não exige pré e pós-tratamentos para estampar vários tecidos, além de contar com uma linha de produção totalmente integrada.

Outro destaque da Kornit na SGIA 2017 foi o Avalanche 1000 R, indicado para a produção em massa de peças de vestuário. Trata-se de uma plataforma robusta industrial que pode imprimir até 220 roupas claras ou 160 roupas escuras por hora.

Outra impressora têxtil da Kornit é a Vulcan, que é uma alternativa digital às máquinas de serigrafia. A máquina possui um sistema com pré-tratamento e impressão do branco e CMYKRG, em sequência. A Vulcan estampa até 250 peças de vestuário por hora, tanto em roupas escuras quanto claras.

Fonte: Kornit



Clicky