Mimaki lança no Brasil a impressora JV100-160

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2021
Impressora ecossolvente tem largura de 1,6m

Impressora ecossolvente tem largura de 1,6m

A filial brasileira da fabricante Mimaki passou a vender a JV100-160, impressora ecossolvente equipada com o novo DAS (Dot Adjustment System), sistema que ajusta o posicionamento de ponto e executa a compensação automática de alimentação de mídia, para garantir alinhamentos precisos.

Indicada para birôs que buscam gastar menos e operar em alta qualidade de impressão, a JV100-160 utiliza tinta de secagem rápida que reduz a granulação e proporciona detalhes finos. O insumo também oferece resistência a arranhões e durabilidade externa.

As principais tecnologias exclusivas da Mimaki, como NCU (Nozzle Check Unit), a NRS (Nozzle Recovery System) e a MAPS4 (Mimaki Advanced Pass System4), são recursos integrados à impressora, que roda com o novo RIP RasterLink7, desenvolvido pela Global Graphics. Com este engine, o tempo de rasterização pode ser reduzido em até 25%. A impressão de dados variáveis e as configurações favoritas foram adicionadas ao RIP.

Fonte: Mimaki



MS Printing Solutions disponibiliza o novo MyMS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/02/2021
Solução permite o gerenciamento de informações

Solução permite o gerenciamento de informações

A fabricante MS Printing Solutions anunciou a MyMS, nova solução de software que permite acesso 24 horas, de qualquer dispositivo, a solicitações de peças sobressalentes e orçamentos em em tempo real. Segundo a empresa, outras funcionalidades adicionais serão ativadas ao longo do tempo, para oferecer um serviço mais abrangente a clientes, revendedores e técnicos da MS.

Paolo Milini, presidente da MS Printing, declarou: “O projeto surgiu como resultado de análises de workflows. Precisávamos encontrar uma maneira de gerenciar as informações, para que estejam sempre atualizadas e consistentes”.

O MyMS tem o objetivo inicial de padronizar os processos internos e o fluxo de trabalho das operações, para otimizar os tempos de resposta e reduzir erros na recepção, cobrança e preparação de pedidos. Atualmente, o projeto abrange as áreas de vendas e atendimento ao cliente. Cm o tempo também abrangerá a assistência técnica e a documentação técnica, criando um fluxo de informações enxuto e consistente dentro e fora da empresa.

Quando de registrados, os clientes da MS Printing poderão acessar o portal, e o site foi construído com um layout fluido. Depois de conectado, os usuários têm acesso aos catálogos de peças de reposição para equipamentos da MS. Eles então serão capazes de redigir uma solicitação de peças de reposição de forma controlada. Além de solicitar peças, os usuários poderão acessar documentação técnica, solicitar RMA para as cabeças de impressão e abrir ordens de serviço para obter assistência.

O MyMS também será usado para exibir tutoriais em vídeo e transmitir webinars sobre produtos e serviços. Futuramente, os usuários também poderão baixar atualizações de software para seus dispositivos MS.

Fonte: MS Printing



MultiCam introduz nova gravadora a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

Firestar i401 faz parte da linha Synrad

Synrad Firestar i401 é a nova aposta da MultiCam

A MultiCam, fabricante de equipamentos para corte e gravação, lançou no mercado internacional a Synrad Firestar i401, gravadora a laser que faz parte da linha 2000 Series, cujas máquinas são de nível industrial e projetadas para trabalhar com grande variedade de materiais.

A máquina produz feixe de 400w a partir de um único tubo, possui quatro módulos integrados de radiofrequência e apresenta novo design. Segundo a empresa, o equipamento é mais leve e econômico que os modelos antecessores.

As gravadoras a laser da MultiCam apresentam certificado de segurança do Center for Devices and Radiological Health (CDRH).

Máquinas a laser oferecem vantagens únicas em relação a tecnologias similares, pois permitem cortes de alta precisão e com excelente acabamento de borda.

Fonte: My Print Resource