Inkcups lança tecnologia Nano Pin Curing
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/02/2025
A fabricante Inkcups anunciou a Nano Pin Curing, tecnologia para a linha de impressoras inkjet UV Helix, que estampa diretamente em objetos cilíndricos.
A tecnologia permite a impressão em recipientes cilíndricos transparentes, como utensílios de vidro, garrafas plásticas transparentes, garrafas de bebidas alcoólicas e diversos itens de vidro, sem a necessidade de preenchê-los com substâncias bloqueadoras de UV ou agentes de enchimento. A eliminação dessa etapa reduz o tempo de produção e preserva o ambiente estéril dentro do recipiente.
A tecnologia também inclui uma reorganização das cabeças no sistema, permitindo a impressão sem interrupções no fundo dos utensílios de vidro. A incorporação de uma ferramenta de alinhamento a laser de precisão garante posicionamento consistente e preciso.
A Nano Pin Curing está disponível como atualização para os clientes da Inkcups Helix e como opcional nas novas impressoras UV cilíndricas Inkcups Helix, Helix+ e Double Helix.
Fonte: Inkcups
3M lança dois vinis com acabamento fibra reta
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014
A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou o lançamento no mercado internacional de dois vinis cast com acabamento fibra reta: o 1080-SF12 (preto) e o 1080-SF201 (antracite). Ambas as mídias fazem parte da linha 3M Wrap Film Series 1080, composta por películas para envelopamento de carros.
Segundo a empresa, os vinis prescindem de laminação e contêm canais de liberação de ar que evitam a formação de bolhas. Além disso, são vendidos em rolos com 1,52m de largura e podem ser reposicionados durante a instalação.
A linha de vinis 1080 da 3M agrupa películas com 57 acabamentos diferentes, como fibra de carbono, escovado, fosco, acetinado, brilhante e o recém-lançado fibra reta.
Fonte My Print Resource
Roland DG Brasil inaugura o novo Creative Center
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2013
Em solenidade realizada no dia 12 de março, foi inaugurado, na sede da Roland DG Brasil, em Cotia, o novo Creative Center — um espaço dedicado a exibir aplicações executadas por meio das máquinas e soluções fabricadas pela empresa.
O objetivo do centro é apresentar (a empresários, técnicos e clientes) as potencialidades dos equipamentos, que não se limitam a trabalhar apenas com banners de lona e envelopamentos de vinis adesivos.
A ideia do espaço foi plantada em 2007, durante uma reunião, no Brasil, com executivos de várias subsidiárias internacionais da Roland. Na ocasião, o então presidente da Roland brasileira, Takao Shirahata, apresentou diversas aplicações incomuns, criativas e personalizadas desenvolvidas por birôs e gráficas digitais do país.
Tomando a ideia emprestada, os executivos da Roland italiana montaram o primeiro Creative Center do mundo. Bem-sucedida, a proposta espalhou-se entre as subsidiárias da fabricante japonesa, até ser colocada em prática no país que a inspirou, o Brasil.
Segundo Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil, o Creative Center serve como referência não apenas para os clientes, mas também às revendas dos equipamentos da marca. "A ideia é reunir todas as aplicações que as máquinas conseguem fazer, mostrando como expandir negócios e abrir mercados", declara Clayton.
Na solenidade, também estiveram representantes de revendas Roland. Entre os presentes, estava Cláudio Gurgel, da Textos e Contextos, parceira da marca japonesa desde 1998. O executivo disse ter grande interesse em implantar, também, um espaço similar ao Creative Center no show room da empresa, a fim de expor materiais diferenciados aos seus clientes no Rio de Janeiro.
O espaço, atualmente, agrega as seguintes instalações e produtos:
- Itens de vestuário (personalizados com sublimação);
- Itens de vestuário (personalizados com sublimação);
- Itens de decoração, como puffs, almofadas e adesivos de parede;
- Brinquedos personalizados;
- Quadros: reprodução de fotografias e obras de arte (fine arts);
- Móveis: mesas e cadeiras customizadas;
- Rótulos e etiquetas em garrafas e embalagens;
- Artigos para festas;
- Pisos decorados.
Fonte: Roland DG Brasil
-
Caldera lança nova solução RIP para impressão DTF e DTG
-
Kyocera lança mais uma cabeça compatível com tinta UV
-
Koala Paper lança papel sublimático de alta durabilidade
-
Vastex lança dois secadores para impressão DTF
-
Avery lança série de películas automotivas Encore
-
Drytac lança globalmente a Polar Frost Air
-
Brother lança no Brasil impressora sublimática de pequeno formato
-
Brother lança sistema com aplicador e curador de adesivo DTF
-
ROQ lança DTG que estampa 250 peças por hora
-
AGL lança mídia sustentável sem PVC
-
PrintHow 2025: Evento global da Canon chega ao Brasil
-
Caldera lança nova solução RIP para impressão DTF e DTG
-
EasyCut apresenta nova versão do Easy Cut Studio para plotters
-
Kyocera lança mais uma cabeça compatível com tinta UV
-
Koala Paper lança papel sublimático de alta durabilidade
-
Mimaki apresenta novas impressoras têxteis Tx330-1800 e Tx330-1800B
-
Vastex lança dois secadores para impressão DTF
-
Avery lança série de películas automotivas Encore
-
EFI amplia portfólio com a impressora híbrida VUTEk M3h
-
INX International inaugura fábrica no Brasil
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual