Inca Digital apresenta serviço para integrar fornecedores de inkjet industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2015
Iniciativa promoverá a integração de recursos e conhecimentos entre fornecedores de soluções inkjet

Iniciativa promoverá a integração de recursos e conhecimentos entre fornecedores de soluções inkjet

Entre os dias 10 e 12 de novembro, na InPrint 2015, feira de impressão industrial que ocorre em Munique, Alemanha, a Inca Digital, fabricante de impressoras, anunciará o Inca Genius, serviço com o objetivo de atender empresas que procuram parceiros para desenvolver soluções inkjet para aplicações industriais.

Nos últimos anos, o mercado presenciou grandes avanços da tecnologia a jato de tinta. Além de estar substituindo sistemas de impressão mais tradicionais, a inkjet tem feito incursões em áreas como cerâmica, têxtil e de embalagens. Esses novos setores lucrativos oferecem muitas oportunidades para empresas que procuram fornecer soluções tecnológicas. Foi pensando nelas que a Inca criou o Inca Genius. A ideia do projeto é integrar conhecimentos, tecnologias e experiências de equipes de desenvolvimento e produção de cabeça de impressão, substratos e softwares.

Durante a InPrint 2015, no estande da Inca serão apresentadas diversas amostras de aplicações inkjet em variados substratos, como madeiras, metais, laminados, papéis de parede, couro sintético e embalagens cartonadas.

Por meio de parcerias entre fabricantes de tinta, fornecedores de cabeças de impressão e desenvolvedores de RIP, o Inca Genius fornecerá recursos para promover a criação de soluções de impressão a jato de tinta, de todos os tipos, níveis e aplicações.

Fonte: Inca Genius

 



SPGPrints lançará a Pike durante a feira ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/11/2015
Pike trabalha na velocidade de impressão de 90m/min

Pike trabalha na velocidade de impressão de 90m/min

A SPGPrints, fornecedora de equipamentos gráficos, estará presente na ITMA 2015, feira têxtil internacional que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, em Milão, Itália. Durante o evento, a empresa pretende lançar a Pike, impressora digital de tecidos capaz de estampar 13 milhões de metros lineares por ano.

Com seis cores e seis barras Archer, a Pike emprega 43 cabeças de impressão e possui largura de impressão de 1,85m. A máquina pode trabalhar na resolução de 1200 x 1200dpi e dispara gotas de tintas com volumes variáveis (entre 2 e 10 picolitros).

Segundo a empresa, a Pike oferece até 80% a mais de distribuição de tinta do que qualquer outra solução oferecida atualmente e pode produzir na velocidade de 40 metros lineares por minuto (aproximadamente 90m/min).

José Maria Alves, diretor da SPGPrints Brasil, declarou: “A SPGPrints pesquisou o que os usuários esperam da tecnologia em impressão têxtil digital e descobriu que o essencial inclui cobertura de desenhos chapados, desenhos geométricos e, acima de tudo, uma excelente solução industrial. Isto é o que a Pike oferece: alto desempenho com baixo custo”.

Outra novidade que a SPGPrints apresentará na ITMA 2015 é a Tinta Reativa HD Pike, desenvolvida para eliminar o problema da névoa. Tintas reativas são direcionadas para estampar fibras naturais como algodão, o que representa a maior parte dos negócios em impressão digital em tecidos.

Fonte: SPGPrints



Clear Channel lança plataforma global de propaganda interativa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2014

A CCO, divisão especializada em outdoor da Clear Channel, anunciou a Connect, plataforma internacional de propaganda cuja interação com os consumidores é realizada por meio de sinalização digital e dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Até junho de 2014, a Connect terá uma rede de 175 milhões de consumidores mensais em 23 países, instalará 75 mil outdoors mundo afora e oferecerá a maior plataforma em escala global de interação entre dispositivos móveis e mídias out-of-home.

As "tags" do Connect ficam permanentemente ligadas a painéis e mídias out-of-home em locais de grande fluxo de pessoas, como pontos de ônibus, shopping centers, aeroportos e pontos de venda. Os consumidores precisam apenas colocar os smartphones sobre as "tags" ou sobre os QR codes da Connect para começar a experiência com a plataforma global.

Interações do Connect são feitas por meio de aparelhos móveis

Interações do Connect são feitas por meio de aparelhos móveis

Por sua vez, os anunciantes podem oferecer uma variedade de benefícios aos consumidores como:

  • Informação: buscas, mapas e localização;
  • Compra: transações, descontos e cupons;
  • Entretenimento: games, vídeos, fotos e aplicativos;
  • Comunidade: mídias sociais e torpedos.

A CCO lançou a plataforma no Reino Unido em 2013, e incluiu 10 mil dispositivos. Em seguida, a Connect chegou à Bélgica, Finlândia, Holanda e a Singapura. Em 2014, chegará ao Brasil e a diversos outros países da América e da Europa.

Fonte: Digital Signage Connection