Impressoras Mimaki UCJV estampam rótulos de BOPP e papéis
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2018
A Mimaki, fabricante de impressoras, e a Arconvert, especializada na produção de filmes e papéis autoadesivos, desenvolveram soluções de rótulos para o mercado de flexografia. Os materiais criados pelas empresas foram expostos durante a Expoprint 2018, feira que ocorreu entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte (São Paulo).
Os rótulos de BOPP e papéis foram estampados por meio de equipamentos Mimaki da série UCJV, composta por máquinas UV LED de impressão e recorte.
Com 1,60m de largura e quatro ou sete cores de tinta, os equipamentos são indicados para a produção de etiquetas, decalques, mídias para janelas, gráficos de piso, displays, envelopamento de veículos, embalagens e protótipos.
O modelo UCJV300-160 disponibiliza a impressão em quatro camadas (por exemplo: cor, branco, preto, branco), tecnologia que permite a criação de imagens diferencias e dinâmicas em aplicações retroiluminadas.
Fonte: Mimaki Brasil
Graphics One (GO) lança impressora de sublimação
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2013
Depois de lançar a sua própria tinta para sublimação, a Graphics One (GO), fornecedora norte-americana de equipamentos e suprimentos para impressão digital, passa a vender no mercado internacional a GO Rio 900X, impressora digital para sublimação.
Baseada no modelo RJ-900, da Mutoh, a máquina tem um metro de largura de impressão e trabalha com quatro cores (CMYK). Vem com sistema melhorado de manipulação de substratos, que conta com um novo controle de pressão, permitindo ao usuário ajustar a pressão exercida sobre as mídias. Além disso, possui um sistema de recolhimento automático de substrato.
Segundo a empresa, a GO Rio 900X trabalha nas resoluções de 360, 540, 720, 1440 e 2880 dpi. Utiliza tecnologia de pontos variáveis e cabeça de impressão que dispara gotas de 3,2 picolitros e usa tecnologia "i2″, que elimina problemas de banding.
A impressora oferece configurações para trabalhar com tintas sublimáticas, papéis transfer, prensas térmicas e tecidos de poliéster. Portanto, pode ser usada para a sublimação em: camisas esportivas, camisas de poliéster, banners, bandeiras, itens promocionais (como canecas, mouse pads, cordões, bolsas, cases de neoprene para celulares e laptops), cerâmicas e azulejos revestidos.
A tinta GO NeoTack, recomendada para uso na GO Rio 900X, tem uma tecnologia patenteada que dispensa papéis revestidos, além de ser oferecida em cores neon.
O RIP usado na impressora é o Wasatch, que processa imagens complexas e pode trabalhar simultaneamente com três impressoras.
Fonte: GO. Texto: InfoSign
Aslan passa a oferecer filmes reciclados para laminação e impressão digital
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2021
A Aslan, fabricante alemã de filmes autoadesivos, está expandindo sua linha de produtos sem PVC para a indústria de sinalização e impressão digital. A empresa lançou as películas LoopPET DRL 19 (para impressão) e LoopLam SRL 19 (para laminação).
O LoopPET DRL 19 é um filme branco para impressão digital látex e UV. Com 30% de poliéster reciclado, a mídia vem com tecnologia adesiva Dryapply, que facilita a aplicação e confere excelente capacidade de remoção.
O laminado LoopLam SRL 19 é composto por poliéster reciclado altamente transparente. Embora o produto seja um laminado protetor, é possível imprimi-lo com tintas látex e UV.
Os filmes Aslan apresentam 50µm de espessura e podem ser aplicados em superfícies lisas e planas. Os filmes são indicados para lojas, estandes de feiras, merchandising visual e onde quer que seja colocado valor em produtos ecológicos. Ambos os produtos podem ser utilizados em aplicações interiores e exteriores e estão disponíveis na dimensão de 1,37m x 50m.
Ambos os filmes vêm com adesivos especiais à base d’água e contêm não apenas matéria-prima reciclada, mas também são livres de solventes, PVC e VOCs.
Petra Tschöpe, gerente de P&D da Aslan, declarou: “Em todo o mundo, o mercado de sinalização está usando produtos mais ecologicamente corretos. Nós usamos matérias-primas que contêm componentes reciclados como base para os novos filmes”.
O poliéster usado é reciclado pós-consumo, de garrafas PET usadas e fragmentadas em pequenos flocos. Esses flocos são então misturados com novos grânulos de PET em proporções variadas e, em seguida, extrudados para formar novos filmes.
Fonte: Aslan
-
HP lança impressoras Latex 730 e 830
-
Mimaki lança ecossolvente JV200-160
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Case: Signwaves impulsiona sua produção com impressoras Nyala, da SwissQprint
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Nanjing Oracle Digital inova na fabricação de papéis para sublimação
-
Mimaki apresenta novas impressoras têxteis Tx330-1800 e Tx330-1800B
-
Como evitar problemas na instalação de equipamentos e impressoras
-
Mimaki lança software de gerenciamento de impressão
-
Sawgrass apresenta sistema VersiFlex
-
Soyang lança tecido opaco para impressão digital
-
Canon aprimora Colorado M-Series e Arizona
-
Kongsberg PCS atualiza software de operação para mesas de corte
-
Nova coleção de estampas têxteis da Brother
-
Epson lança modelos da linha SureColor P-Series
-
Vanguard apresenta nova impressora híbrida Radnor
-
HP lança impressoras Latex 730 e 830
-
Avery amplia linha de vinis 700 Premium
-
SAi lança ferramenta para inspeções técnicas
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual