Drytac lança filme de poliéster WipeOut

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2015
Película reveste superfícies sobre as quais é possível escrever e apagar mensagens e afins

Película reveste superfícies sobre as quais é possível escrever e apagar mensagens e afins

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado europeu o novo WipeOut, filme de poliéster transparente e brilhante com espessura de 75μ.

Como diferencial, a mídia possui superfície revestida sobre a qual é possível escrever e apagar mensagem e afins. Por isso, a película é indicada para aplicações em quartos infantis, salas de aula, escritórios, hospitais, supermercados, restaurantes, bares, entre outros ambientes e estabelecimentos.

Ao combinar o WipeOut com outras mídias da linha ReTac 150 (compatíveis com impressoras digitais solvente, UV e látex), é possível criar aplicações personalizadas e removíveis para instalações em praticamente qualquer superfície lisa.

Vendido em largura de 1549mm, o WipeOut tem propriedades antigrafite e apresenta resistência a arranhões. Segundo a empresa, até mesmo tinta de marcadores pode ser aplicada e removida com a utilização de álcool isopropílico.

Fonte: Drytac



EFI apresenta novos modelos de impressoras VUTEk

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2024
Híbridas, VUTEk h3+ e VUTEk h5+ oferecem recursos aprimorados de impressão e manuseio de mídia

Híbridas, VUTEk h3+ e VUTEk h5+ oferecem recursos aprimorados de impressão e manuseio de mídia

A fabricante EFI anunciou versões atualizadas de impressoras da série VUTEk h+. São os modelos VUTEk h3+ e VUTEk h5+, com melhorias no manuseio de mídia, como a nova mesa de vácuo (dobro da força) que permite o controle de substratos mais espessos e materiais com bordas finas.

A série VUTEk h+ também oferece novas configurações de cores: CMYKcmyk+W+Verniz, CMYKx2+2W, CMYKx2+Verniz. Ou seja, são duas novas opções de verniz. Há também uma nova opção de verniz, a EFI VUTEk Endura Clear, que possui um acabamento mais “duro” e aumenta as qualidades de proteção.

O verniz pode ser empregado para aprimorar uma imagem inteira (total) ou áreas selecionadas (pontuais) para adicionar destaque às cores ou efeitos especiais. Ele é aplicado em linha, simultaneamente à impressão, com acabamento brilhante ou fosco.

O modo de impressão “Gloss+”, novo recurso de software exclusivo que regula o processo de cura, pode ser usado para adicionar um efeito brilho às impressões, para agregar valor a trabalhos especiais de curta tiragem, sem o uso de tinta transparente.

A EFI Transform-TF, tinta para termoformagem, também pode ser utilizada nas impressoras da série VUTEk h+. Com alongamento, ela mantém a adesão e a opacidade quando submetida a dobras e acabamentos.

Fonte: EFI



Metalnox lança impressora sublimática ePRINT Super Strong

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/05/2016
ePRINT Super Strong é fabricada no Brasil

ePRINT Super Strong é fabricada no Brasil

A fabricante Metalnox anunciou o lançamento da ePRINT Super Strong, impressora sublimática industrial desenvolvida para trabalhar em alta produtividade. Com mais robustez e diferenciais criados para atender as demandas da indústria têxtil, o equipamento oferece também rápido set up e possibilita a comunicação online com o operador.

Fabricada no Brasil, a impressora vem com software RIP incluso e emprega cabeças industriais da Seiko, capazes de disparar gotas com volumes variáveis. Além disso, a máquina é equipada com sensores de identificação do nível de tinta e ondulação da mídia, responsáveis por manter a segurança das operações.

Com largura de 1,85m, a ePRINT Super Strong pode trabalhar na resolução de até 1440dpi e é indicada para empresas que buscam alta definição de imagem e fidelidade de cores.

Capaz de operar na velocidade de até 150m²/h, a impressora, por ser fabricada no país, pode ser adquirida por meio de financiamento através de BNDES, Finame, Proger e Leasing.

Fonte: Metalnox