Drytac lança filme de poliéster WipeOut

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2015
Película reveste superfícies sobre as quais é possível escrever e apagar mensagens e afins

Película reveste superfícies sobre as quais é possível escrever e apagar mensagens e afins

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado europeu o novo WipeOut, filme de poliéster transparente e brilhante com espessura de 75μ.

Como diferencial, a mídia possui superfície revestida sobre a qual é possível escrever e apagar mensagem e afins. Por isso, a película é indicada para aplicações em quartos infantis, salas de aula, escritórios, hospitais, supermercados, restaurantes, bares, entre outros ambientes e estabelecimentos.

Ao combinar o WipeOut com outras mídias da linha ReTac 150 (compatíveis com impressoras digitais solvente, UV e látex), é possível criar aplicações personalizadas e removíveis para instalações em praticamente qualquer superfície lisa.

Vendido em largura de 1549mm, o WipeOut tem propriedades antigrafite e apresenta resistência a arranhões. Segundo a empresa, até mesmo tinta de marcadores pode ser aplicada e removida com a utilização de álcool isopropílico.

Fonte: Drytac



Avery e Mactac apresentarão dez inovações na Fespa 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
Soluções das duas marcas serão exibidas em um estande conjunto

Soluções das duas marcas serão exibidas em um estande conjunto

A Mactac e a Avery Dennison, fabricantes de películas, estarão juntas na Fespa 2018, feira internacional que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, em Berlim, Alemanha. Em um único estande, as marcas apresentarão dez novas inovações (seis da Avery Dennison e quatro da Mactac) destinadas a aplicações em veículos, arquitetura e displays de comunicação visual.

Os lançamentos da Avery incluem novas cores de vinis premium para envelopamento das linhas Supreme Wrapping e Conform Chrome, o que elevará o montante da marca para mais de 100 filmes dedicados a decoração automotiva. A fabricante também anunciará películas da série Architectural Window Films, para oferecer mais de 20 novos materiais para transformar a estética de edifícios.

A Mactac se concentrará em aplicações internas e de varejo. Um exemplo é o novo produto Macdot para instalações de curto prazo. Segundo a empresa, esse filme é tão fácil de aplicar que pessoas leigas poderão utilizá-lo, o que torna essa opção ainda mais econômica.

A Mactac também apresentará o vencedor da competição “Bright Young Things Take Hackney”, realizada em colaboração com a Arts Thread. A ideia do concurso é premiar projetos de grande impacto de paredes externas criados por artistas, designers e estudantes de toda a Europa.

Fonte: Fespa



Ink2image cria tintas compatíveis para impressoras HP DesignJet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2015

Fornecedora vende cartuchos com tintas látex, solvente e pigmentadas

Fornecedora vende cartuchos com tintas látex, solvente e pigmentadas

A Ink2image, fornecedora de insumos para impressão digital, lançou no mercado internacional uma série de cartuchos compatíveis com os equipamentos de grande formato HP Designjet mais populares. Máquinas como a Designjet 5500 e Designjet Z6100 são atendidas pelas tintas compatíveis da Ink2image.

A empresa reutiliza cartuchos remanufaturados e os distribui para todas as regiões dos EUA. A série inclui tintas pigmentadas, solvente e látex, que, segundo a fabricante, podem oferecer uma economia de 50% em relação aos cartuchos originais.

Tony Martin, presidente da Ink2image, declarou: "Garantimos que nossas tintas funcionarão e não danificarão as impressoras. Elas também podem ser misturadas às tintas originais. Na Ink2image, sempre tivemos a preocupação com o montante de lixo plástico gerado pela indústria de impressão inkjet de grande formato. Nosso programa de reciclagem, Repleo, permite-nos reutilizar cartuchos originais, o que reduz o uso de óleo e montes de cartuchos que acabariam em aterros".

O programa Repleo recebe cartuchos vazios enviados para a Ink2image por birôs e gráficas digitais. Não é necessário ser cliente da empresa para mandar as peças.

Fonte: My Print Resource