Drytac lança filme de poliéster WipeOut

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2015
Película reveste superfícies sobre as quais é possível escrever e apagar mensagens e afins

Película reveste superfícies sobre as quais é possível escrever e apagar mensagens e afins

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado europeu o novo WipeOut, filme de poliéster transparente e brilhante com espessura de 75μ.

Como diferencial, a mídia possui superfície revestida sobre a qual é possível escrever e apagar mensagem e afins. Por isso, a película é indicada para aplicações em quartos infantis, salas de aula, escritórios, hospitais, supermercados, restaurantes, bares, entre outros ambientes e estabelecimentos.

Ao combinar o WipeOut com outras mídias da linha ReTac 150 (compatíveis com impressoras digitais solvente, UV e látex), é possível criar aplicações personalizadas e removíveis para instalações em praticamente qualquer superfície lisa.

Vendido em largura de 1549mm, o WipeOut tem propriedades antigrafite e apresenta resistência a arranhões. Segundo a empresa, até mesmo tinta de marcadores pode ser aplicada e removida com a utilização de álcool isopropílico.

Fonte: Drytac



Exposição da Fespa Global em 2019 será em Munique

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Próxima edição da feira terá a Alemanha como sede novamente

Próxima edição da feira terá a Alemanha como sede novamente

A campanha da próxima edição da feira Fespa Global de 2019 já começou. Marcado para ocorrer entre os dias 14 e 17 de maio em Munique, Alemanha, o evento tem como mote a “Explosão de Possibilidades”, para celebrar a multiplicidade de oportunidades comerciais e criativas nos mercados de serigrafia e impressão digital.

Roz Guarnori, diretor de exposições da Fespa, declarou: “Nossas percepções de eventos anteriores e do Censo de Impressão da Fespa afirmam que os birôs e gráficas estão continuamente buscando novas aberturas e formas de expandir seus negócios. O tema ‘Explosão de Possibilidades’ dos nossos eventos globais de 2019 destaca as oportunidades que existem em nosso setor, impulsionadas por inovações de tecnologias e mídias, além de um apetite empresarial enorme para experimentar novas aplicações e entrar em novos mercados”.

Munique já sediou eventos da Fespa em 1999, 2005, 2010 e 2014. As excelentes instalações para exposições fazem da cidade uma das favoritas da comunidade Fespa. A edição de 2019 da feira contará com 700 expositores de segmentos como grandes formatos, impressão têxtil, decoração de interiores, envelopamento de veículos, embalagens e sinalização.

Segundo os organizadores, os visitantes também se beneficiarão de uma série de recursos educacionais, que incluem novas iniciativas guiadas por tendências de mercado e feedback dos próprios visitantes.

Fonte: Fespa



Ricoh cria centro técnico especializado em inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2014

Novo centro da Ricoh localiza-se no Reino Unido

Novo centro da Ricoh localiza-se no Reino Unido

A filial europeia da Ricoh, fabricante de impressoras digitais, inaugurou um centro técnico especializado em inkjet. O objetivo da iniciativa é aumentar o suporte aos clientes e mercados nos quais as cabeças de impressão da Ricoh são empregadas.

Operando em colaboração com a rede internacional de fábricas da empresa, o centro (sediado em Telford, Reino Unido) conta com laboratórios de testes e treinamentos para desenvolver produtos para os segmentos de grandes formatos, impressão em camisetas, impressão 3D e aplicações industriais.

Segundo a empresa, a equipe técnica do novo centro terá condições de avaliar as características de disparo das cabeças, bem como a compatibilidade de aplicação e desempenho de fluido. Além disso, os engenheiros da Ricoh usarão a planta como base de suporte a novos projetos.

Graham Kennedy, gerente de desenvolvimento de negócios da Ricoh Europa, declarou: "Estamos animados com as possibilidades que o novo centro técnico abrirá. Queremos ver nossas cabeças sendo usadas tanto em protótipos quanto em maquinários avançados, além de continuar a produzir materiais sob medida para clientes do ramo gráfico e de sinalização".

Fonte: Ricoh



Clicky