Drytac lança filme de poliéster WipeOut

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2015
Película reveste superfícies sobre as quais é possível escrever e apagar mensagens e afins

Película reveste superfícies sobre as quais é possível escrever e apagar mensagens e afins

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado europeu o novo WipeOut, filme de poliéster transparente e brilhante com espessura de 75μ.

Como diferencial, a mídia possui superfície revestida sobre a qual é possível escrever e apagar mensagem e afins. Por isso, a película é indicada para aplicações em quartos infantis, salas de aula, escritórios, hospitais, supermercados, restaurantes, bares, entre outros ambientes e estabelecimentos.

Ao combinar o WipeOut com outras mídias da linha ReTac 150 (compatíveis com impressoras digitais solvente, UV e látex), é possível criar aplicações personalizadas e removíveis para instalações em praticamente qualquer superfície lisa.

Vendido em largura de 1549mm, o WipeOut tem propriedades antigrafite e apresenta resistência a arranhões. Segundo a empresa, até mesmo tinta de marcadores pode ser aplicada e removida com a utilização de álcool isopropílico.

Fonte: Drytac



HP expande portfólio de mídias têxteis para impressão látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2017
Mídias tem certificação para uso em impressoras látex da HP

Mídias tem certificação para uso em impressoras látex da HP

A HP anunciou no mercado internacional uma nova gama de tecidos certificados para impressoras látex da marca. As mídias são indicadas para aplicações de sinalização (banners, backdrops, displays etc.) e decoração doméstica (cortinas, persianas, almofadas, abajures, entre outros produtos).

Feitos de algodão ou poliéster, os novos tecidos são produzidos por fornecedores selecionados e expandem as possibilidades da impressão látex. Alguns deles podem ter características de lavabilidade ativadas por um processo de aquecimento após a impressão.

Joan Pérez Pericot, gerente geral da HP Large Format Graphics Business, declarou: “Continuamos a oferecer novas possibilidades para as impressoras HP Latex. Esses novos tecidos ​​para sinalização e decoração abrem oportunidades de crescimento. A tecnologia látex pode imprimir tanto em substratos de sinalização tradicionais quanto em tecidos, incluindo mídias não revestidas”.

Fonte: SGIA



Epson apresenta novas impressoras da série SureColor SC-S

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2019
SC-S60600L e SCS80600L oferecem mais autonomia aos usuários

SC-S60600L e SCS80600L oferecem mais autonomia aos usuários

A Epson anunciou no mercado internacional duas novas impressoras da linha SureColor SC-S. Com 1,6m de largura, os equipamentos (SC-S60600L e SCS80600L) vêm acompanhados de cabeças PrecisionCore TFP, software RIP Epson Edge e LFP Accounting Tool (ferramenta de custos de trabalho).

Um dos diferenciais das máquinas é que elas empregam bolsas de tinta de 1,5 litro. Portanto, rodam por períodos mais longos, o que diminuiu a inatividade e a intervenção dos usuários. As bolsas são complementadas com as tintas solventes originais (UltraChrome GS3), que possuem certificações ambientais como a GreenGuard Gold.

Ambos os modelos podem imprimir em uma ampla variedade de mídias, como filmes transparentes, papéis fotográficos, papéis de parede, canvas e vinis, para sinalização, displays de pdv, envelopamento de carro, entre outras aplicações.

As impressoras dão acesso ao Epson Edge Dashboard, que oferece mais de 250 downloads de perfis EMX, para uma ampla variedade de mídias. Além disso, o software Epson Edge Print tem recursos fáceis de usar e ajudam a colocar os equipamentos rapidamente em operação.

Fonte: Epson