Drytac lança filme de poliéster WipeOut

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2015
Película reveste superfícies sobre as quais é possível escrever e apagar mensagens e afins

Película reveste superfícies sobre as quais é possível escrever e apagar mensagens e afins

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado europeu o novo WipeOut, filme de poliéster transparente e brilhante com espessura de 75μ.

Como diferencial, a mídia possui superfície revestida sobre a qual é possível escrever e apagar mensagem e afins. Por isso, a película é indicada para aplicações em quartos infantis, salas de aula, escritórios, hospitais, supermercados, restaurantes, bares, entre outros ambientes e estabelecimentos.

Ao combinar o WipeOut com outras mídias da linha ReTac 150 (compatíveis com impressoras digitais solvente, UV e látex), é possível criar aplicações personalizadas e removíveis para instalações em praticamente qualquer superfície lisa.

Vendido em largura de 1549mm, o WipeOut tem propriedades antigrafite e apresenta resistência a arranhões. Segundo a empresa, até mesmo tinta de marcadores pode ser aplicada e removida com a utilização de álcool isopropílico.

Fonte: Drytac



Coralis anuncia cursos de gerenciamento de cores para grandes formatos (2013)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2012

A agenda 2013 de treinamentos da Coralis, especializada em gerenciamento de cores, já está pronta. Entre os cursos, há dois montados com exclusividade para os profissionais de comunicação visual e impressão digital a jato de tinta:

Neste curso, entre os vários pontos abordados, estão: fundamentos de cor, calibração, caracterização, criação de perfis ICC e comparação entre as cores do impresso e do arquivo visto no monitor. As datas previstas para o curso são: 30 de janeiro, 21 de março e 18 de abril.

Novidade, esse treinamento dá ênfase ao processo digital de sublimação, abordando temas como: papéis para transferência, tecidos (poliéster e poliamida), variáveis de processo (tempo, temperatura e pressão — prensa e calandra), além das questões fundamentais para a implantação do gerenciamento de cores, como calibração, caracterização, conversão e consistência.

Ambos os cursos, realizados no Centro de Tecnologia Coralis, contam com aulas práticas e teóricas. Para mais informações, entre em contato com a empresa.

gerenciamento de cores

Prepare a sua agenda para os cursos de gerenciamento de cores



SFCT anuncia lançamentos para a Ilha da Sublimação da Fespa Brasil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2019
Produtos são indicados para empresas que trabalham com impressão sublimática

Produtos são indicados para empresas que trabalham com impressão sublimática

A fornecedora SFCT exibe novidades na Ilha da Sublimação da Fespa Brasil 2019. Entre elas, estão lançamentos das linhas Multi 360 e Premium (com o rolo de 160mm). A feira ocorre entre os dias 20 a 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Ilha da Sublimação ofecere palestras e workshops gratuitos, além da exposição de produtos sublimados.

Além das novidades da linha Multi 360, a SFCT lança também sua nova uma prensa plana 40x50. Para sublimação, a empresa presenta uma série de canecas térmicas em polímero, com 9 cores disponíveis, papéis para sublimação e para transfer laser.

Cleber Athaides, do departamento comercial da SFCT, declarou: “O evento é importante para quem trabalha no segmento e, principalmente, para quem pretende entrar nele. Nosso diferencial sempre será priorizando qualidade, além do design moderno da linha de equipamentos”.

Fonte: Fespa Brasil