DGI lança impressora sublimática de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2020
Hercules tem 1,9m de largura

Hercules tem 1,9m de largura

A fabricante DGI anunciou no mercado internacional a Hercules, impressora sublimática de 1,9m de largura, indicada para impressão de tecidos para moda e soft signage.

Segundo a empresa, embora a Hercules seja uma impressora de entrada, ela é baseada nos sistemas das impressoras industriais da DGI, como a Poseidon e a HSFT III.

O equipamento emprega cabeças escalonadas e pode trabalhar na velocidade máxima de 98m2/h. Sua velocidade de produção é de 51m2/h, na resolução de 720x1200dpi, em 4 passadas.

A Hercules roda com o software RIP Ergosoft V16 DGI, com recursos de levantamento de custos e gerenciamento de fluxo de trabalho.

Aaron Burton, diretor da DGI, declarou: “A Hercules oferece velocidades de produção atrativas, juntamente com um preço baixo e tintas econômicas”.

Fonte: DGI



Nova versão Winter 2024 do RIP Ergosoft

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2024
Atualização vem com muitas novidades e melhorias

Atualização vem com muitas novidades e melhorias

O software RIP Ergosoft foi atualizado para a versão Winter 2024. As ferramentas mehoradas do upgrade prometem automatizar a produção, agilizar a criação de trabalhos, simplificar a complexidade dos processos e aprimorar a experiência do usuário. Confira as novidades:

Assistente de Ordem de Serviço

É um novo recurso que otimiza o gerenciamento de trabalho. Permite que o usuário crie vários trabalhos de forma rápida e eficiente, inserindo detalhes do trabalho manualmente ou importando dados de um arquivo CSV exportado. Com recursos como importações automáticas de imagens e “Composite JobPresets” predefinidos, o Assistente de Ordem de Serviço garante consistência.

Fluxo de trabalho de código de barras

O código de barras "Scan & Print" está integrado ao CutQueues e PrintQueues. Ao escanear códigos de barras em impressões com um aplicativo, pode-se liberar instantaneamente trabalhos para corte ou impressão. Esse recurso economiza tempo e minimiza o risco de erros.

Automação de modelo de próximo nível

Essa ferramenta automatiza o posicionamento de elementos estáticos, como códigos de barras, objetos de texto e marcas de corte. Também adiciona elementos dinâmicos específicos.

Predefinições compostas

Essas padronizam e automatizar os processos de preparação de trabalhos, reduzindo os tempos de configuração. Em trabalhos com tarefas de edição de imagens multicamadas ou preparação de trabalhos de rotina, as predefinições compostas ajudam a manter os padrões.

Interface o usuário

Uma experiência de usuário tranquila é essencial para manter a produtividade. Por isso, foram reformulados aspectos críticos da interface do Ergosoft. Desde as propriedades do trabalho até as caixas de diálogo de curvas de gradação atualizadas e visualizações de imagem aprimoradas – foram considerados muitos detalhes.

Fonte: Ergosoft



Ilford lança substrato para impressão fotográfica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2012

Mídia para impressão fotográfica

Os signmakers podem usar a mídia para aplicações backlit

A Ilford, fornecedora britânica especializada em distribuição de mídias fotográficas, anunciou a disponibilidade do Omnijet Display Trans Media Kit  para o território europeu. Trata-se de um filme translúcido laminado em ambos os lados (frente e atrás).

Voltada para impressão fotográfica, a nova mídia foi desenvolvida em parceria com a Epson, sendo indicada para uso em impressoras do modelo Stylus Pro 11880.

Segundo a Ilford, os signmakers podem substituir as tradicionais mídias que contêm haletos de prata pelo Omnijet Display Trans Media Kit. A vantagem é que esse material dispensa processamento químico, além de poder receber impressão de equipamentos a jato de tinta à base d’água.

O fornecedor também indica a mídia para aplicações em dispositivos backlits (displays que usam fontes luminosas alojadas atrás da mídia translúcida, para que ela seja retroiluminada). Além disso, a Ilford preparou perfis ICC, criados por softwares RIP Caldera e Onyx, para os interessados no produto que aplicam gerenciamento de cores na reprodução de suas imagens.

O Omnijet Display Trans Media Kit é vendido em rolos disponíveis em larguras de 127cm ou 152cm. Seu comprimento é de 40 metros.

Fonte: Ilford. Texto: InfoSign