Decoração de cafeterias reformulada com impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2022
Ricoh Pro L5160 transforma coffee shop com gráficos retroiluminados

Ricoh Pro L5160 transforma coffee shop com gráficos retroiluminados

Um cliente da fabricante Ricoh nos Emirados Árabes Unidos instalou uma nova unidade da impressora Ricoh Pro L5160, em dezembro de 2021, para produzir milhares de gráficos backlits para uso em uma rede de cafeterias em todo o país.

O cliente, uma conhecida rede de cafeterias, licitou o fornecimento de painéis publicitários retroiluminados para serem instalados em suas lojas. As peças seriam usadas para exibir opções de menu e promover bebidas sazonais e ofertas especiais.

O cliente da Ricoh, um dos maiores borôs dos Emirados Árabes Unidos, aceitou o desafio, trabalhando com a Giffin Graphics, para identificar a melhor impressora para o projeto.

A Ricoh Pro L5160 foi identificada como a solução, com sua capacidade de produzir gráficos de alta qualidade com correspondência de cores.

A impressora utiliza tintas látex certificadas GREENGUARD, inodoras e de secagem rápida, o que significa que atende a critérios rigorosos definidos pelo cliente para garantir que os painéis sustentáveis. O cliente também solicitou que os gráficos fossem impressos com tintas sem solventes. As amostras de impressão enviadas ao cliente foram rapidamente aprovadas.

A Giffin Graphics foi a responsável por instalar a impressora no birô. Capaz de operar por 24 horas por dia, a Ricoh Pro L5160 atendeu ao pedido de reproduzir mais de 2.000 painéis gráficos retroiluminados em menos de duas semanas.

O sucesso do projeto foi tanto que a cadeia de cafés fez vários pedidos repetidos, aprimorando os gráficos para promover novas bebidas e ofertas.

Fonte: Ricoh



MS Printing anuncia impressora Impres com RIP Caldera

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2017
Impres emprega tintas de sublimação do Grupo JK

Impres emprega tintas de sublimação do Grupo JK

A fabricante MS Printing anunciou a Impres Soft Signage System, impressora para estamparia digital têxtil que emprega tintas sublimáticas do Grupo JK e software RIP da Caldera.

Com largura de 1,8m ou 3,2m, a Impres vem com cabeças Kyocera de 2656 nozzles e com o front end Qwizard Digital, que permite o gerenciamento dos trabalhos e reduz o tempo de inatividade da impressora. Além disso, o operador pode contar com controles remotos para acessar a máquina e executar funções do painel de controle por meio de uma interface web vinculada ao equipamento.

O software que roda a Impres é o GrandRIP +, da Caldera, que utiliza a versão mais recente do Adobe PDF Engine. Entre as funções e ferramentas do aplicativo estão as bibliotecas de cores integradas, a impressão de dados variáveis, as opções de panelização e nesting e o suporte de ajuste de nível de tinta ICC. Segundo a empresa, o software tem interface que suporta vários dispositivos, incluindo equipamentos de corte e acabamento.

A Impres é indicada para o mercado de publicidade PDV, backlits, bandeiras, banners, entre outras peças têxteis de comunicação visual.

Fonte: Caldera



Mimaki e a Internet das Coisas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2018
Solução foi desenvolvida com a empresa alemã Robominds GmbH

Solução foi desenvolvida com a empresa alemã Robominds GmbH

A Mimaki estará presente na Fakuma, feira internacional que ocorre entre os dias 16 e 20 de outubro, na Alemanha. Durante o evento, a fabricante promete apresentar soluções de impressão UV LED em plásticos. O destaque será um dispositivo automatizado criado em parceria entre a Mimaki e a empresa alemã Robominds GmbH. Trata-se de uma unidade da UJF-7151plus que emprega um braço robótico com a função de carregar e descarregar mídias, o que reduz os tempos de preparação e aumenta a eficiência do equipamento. A solução foi desenvolvida para operar em rede e conectada a um fluxo de trabalho industrial mais amplo, de acordo com os preceitos da Internet das Coisas.

Ao trabalhar com o conceito da Internet das Coisas, o objetivo da Mimaki é ajudar seus clientes a usar sistemas de impressão para produzir trabalhos sob demanda e personalizados. Para tanto, cria soluções que integram robôs e outros dispositivos. Entre eles, os comandos MDL e o Mimaki Job Controller.

Os MDL são usados para controlar as impressoras Mimaki por meio de sistemas e periféricos. Eles assumem o controle da máquina, iniciam a produção e ajustam a posicionar a altura da mesa de substrato. Além disso, fornecem informações sobre os níveis de tinta e relatam erros de impressão.

O Mimaki Job Controller é um software que se comunica com a impressora para transmitir dados de produção. Ele também pode iniciar a produção automaticamente e cria elos entre impressoras e robôs, sobretudo para a alimentação de mídias.

Uwe Niklas, gerente de marketing e vendas da Mimaki Alemanha, declarou: “Com base na Internet das Coisas, buscarmos criar soluções integradas de fluxo de trabalho para a indústria de plásticos. Estamos mostrando oportunidades de aplicação inovadoras que demonstram o potencial de nossos sistemas”.

Fonte: Mimaki



Clicky