Decoração de cafeterias reformulada com impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2022
Ricoh Pro L5160 transforma coffee shop com gráficos retroiluminados

Ricoh Pro L5160 transforma coffee shop com gráficos retroiluminados

Um cliente da fabricante Ricoh nos Emirados Árabes Unidos instalou uma nova unidade da impressora Ricoh Pro L5160, em dezembro de 2021, para produzir milhares de gráficos backlits para uso em uma rede de cafeterias em todo o país.

O cliente, uma conhecida rede de cafeterias, licitou o fornecimento de painéis publicitários retroiluminados para serem instalados em suas lojas. As peças seriam usadas para exibir opções de menu e promover bebidas sazonais e ofertas especiais.

O cliente da Ricoh, um dos maiores borôs dos Emirados Árabes Unidos, aceitou o desafio, trabalhando com a Giffin Graphics, para identificar a melhor impressora para o projeto.

A Ricoh Pro L5160 foi identificada como a solução, com sua capacidade de produzir gráficos de alta qualidade com correspondência de cores.

A impressora utiliza tintas látex certificadas GREENGUARD, inodoras e de secagem rápida, o que significa que atende a critérios rigorosos definidos pelo cliente para garantir que os painéis sustentáveis. O cliente também solicitou que os gráficos fossem impressos com tintas sem solventes. As amostras de impressão enviadas ao cliente foram rapidamente aprovadas.

A Giffin Graphics foi a responsável por instalar a impressora no birô. Capaz de operar por 24 horas por dia, a Ricoh Pro L5160 atendeu ao pedido de reproduzir mais de 2.000 painéis gráficos retroiluminados em menos de duas semanas.

O sucesso do projeto foi tanto que a cadeia de cafés fez vários pedidos repetidos, aprimorando os gráficos para promover novas bebidas e ofertas.

Fonte: Ricoh



Drytac lança vinil ReTac Textures

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2017
ReTac Textures vem com adesivo removível

ReTac Textures vem com adesivo removível

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento do ReTac Textures, vinil adesivo polimérico branco fosco com 150µ.

Compatível com impressão digital UV, látex e solvente, a película vem com adesivo removível que permite reposicionar a mídia várias vezes sem deixar resíduos.

Indicado para aplicações em paredes personalizadas, decoração de interiores, displays de varejo, estandes de feiras e rótulos texturizados, o ReTac Textures está disponível em uma ampla variedade de acabamentos em relevo, que adicionam profundidade ao visual das instalações. De acordo com a empresa, as texturas exclusivas (sutis ou mais grosseiras) oferecem grande potencial de diferenciação estética aos vinis.

O filme é também resistente a chamas de acordo com a norma FTMS 191, Method 5903.

Fonte: Drytac



Kornit Digital adquire Custom Gateway

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2020
Empresa é provedora de tecnologia em nuvem

Empresa é provedora de tecnologia em nuvem

A fabricante Kornit Digital anunciou a aquisição da Custom Gateway, desenvolvedora de softwares em nuvem para negócios de produção sob demanda.

Ronen Samuel, CEO da Kornit Digital, declarou: “Marcas, varejistas, fornecedores e distribuidores de todos os tamanhos devem crescer consideravelmente por causa da transformação digital e, com o Custom Gateway, a Kornit revolucionará a produção têxtil sob demanda, com uma solução exclusiva, dando-nos uma poderosa vantagem competitiva”.

A plataforma da Custom Gateway é adequada para modelos de negócios B2B e B2C e permite fornecimento, criação e gerenciamento de conteúdo. Os pedidos são captados por um sistema de gerenciamento e direcionados aos locais de produção, usando algoritmos sofisticados. Depois que os pedidos vão para o chão de fábrica, eles são encaminhados e gerenciados. Todo o processo é enriquecido com integrações a ambientes de TI, decisões baseadas em dados e análises de inteligência de negócios. Conectando front-end e back-end, a tecnologia permite que os clientes obtenham todos os benefícios de eficiência e lucratividade da digitalização.

A Custom Gateway tem mais de 300 clientes ativos em todo o mundo, incluindo marcas como a Next, maior varejista de moda do Reino Unido.

De acordo com as empresas, a produção sob demanda está mudando os modelos de varejo tradicionais, e as empresas que aproveitarem as tecnologias mais atualizadas podem ganhar mercado.

Fonte: Kornit Digital