Decoração de cafeterias reformulada com impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2022
Ricoh Pro L5160 transforma coffee shop com gráficos retroiluminados

Ricoh Pro L5160 transforma coffee shop com gráficos retroiluminados

Um cliente da fabricante Ricoh nos Emirados Árabes Unidos instalou uma nova unidade da impressora Ricoh Pro L5160, em dezembro de 2021, para produzir milhares de gráficos backlits para uso em uma rede de cafeterias em todo o país.

O cliente, uma conhecida rede de cafeterias, licitou o fornecimento de painéis publicitários retroiluminados para serem instalados em suas lojas. As peças seriam usadas para exibir opções de menu e promover bebidas sazonais e ofertas especiais.

O cliente da Ricoh, um dos maiores borôs dos Emirados Árabes Unidos, aceitou o desafio, trabalhando com a Giffin Graphics, para identificar a melhor impressora para o projeto.

A Ricoh Pro L5160 foi identificada como a solução, com sua capacidade de produzir gráficos de alta qualidade com correspondência de cores.

A impressora utiliza tintas látex certificadas GREENGUARD, inodoras e de secagem rápida, o que significa que atende a critérios rigorosos definidos pelo cliente para garantir que os painéis sustentáveis. O cliente também solicitou que os gráficos fossem impressos com tintas sem solventes. As amostras de impressão enviadas ao cliente foram rapidamente aprovadas.

A Giffin Graphics foi a responsável por instalar a impressora no birô. Capaz de operar por 24 horas por dia, a Ricoh Pro L5160 atendeu ao pedido de reproduzir mais de 2.000 painéis gráficos retroiluminados em menos de duas semanas.

O sucesso do projeto foi tanto que a cadeia de cafés fez vários pedidos repetidos, aprimorando os gráficos para promover novas bebidas e ofertas.

Fonte: Ricoh



Innotech expande linha de tecidos sem PVC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/12/2021
Mídias Vertex Marine podem ser estampadas com UV, látex ou sublimação

Mídias Vertex Marine podem ser estampadas com UV, látex ou sublimação

A fornecedora Innotech lançou dois produtos (R-PET Recycled Flag e Glacier R-PET) que fazem parte da linha Vertex Marine, composta por tecido de fios de PET reciclado.

Embora os tecidos de poliéster da Vertex Marine contenham materiais reciclados (garrafas plásticas), eles têm as mesmas qualidades das mídias com fios de poliéster virgem e garantem um acabamento de qualidade ao usar impressoras sublimáticas, UV ou látex.

O Vertex Marine R-PET Recycled Flag Textile é um material de 110g/m2 com classificação B1 contra fogo, indicado para aplicações de bandeiras. Já o Vertex Glacier R-PET, de 180g/m2, foi desenvolvido para aplicações com iluminação de fundo. Com a classificação B1, ele pode ser instalado em áreas de alto tráfego, como espaços de varejo, aeroportos e museus.

De acordo com a Innotech, a linha Vertex Marine é uma das mais ecológicas no mercado de impressão de grande formato. Esses tecidos são indicados para aplicações promocionais, como bandeiras, cenários e sinalizações de iluminação frontal. Ainda segundo a empresa, 10 garrafas de plástico produzem 1 metro quadrado de tecido.

Fonte: Innotech



Stratasys lança solução DTG para aplicações em relevo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/05/2024
Solução atende demanda por moda personalizada e sustentável

Solução atende demanda por moda personalizada e sustentável

A fabricante Stratasys lançou no mercado internacional a J850 TechStyle, impressora direct-to-garment para aplicações 3D multimaterial, em relevo e colorida diretamente em roupas de vários tipos de tecido, como jeans, algodão, poliéster e linho.

Indicada para customização, personalização, revitalização (upcycling), o equipamento está disponível em dois tamanhos, com kits de bandejas D2G que facilitam a impressão das peças.

O fluxo de trabalho contínuo proporciona facilidade de calibração e compatibilidade com vários tamanhos de roupas, agilizando o processo de produção e promovendo a criação de roupas exclusivas.

Zehavit Reisin, vice-presidente sênior de soluções comerciais da Stratasys: “Estamos dando às marcas a oportunidade de fazer algo notável, de trazer mais personalidade às suas linhas de roupas. Também promovemos uma prática comercial mais sustentável, que atrai vários públicos, em todo o espectro de consumidores”.

Fonte: Stratasys