Barbieri lança solução de gerenciamento de cores para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
Spectro LFP qb Textile Edition é espectrofotômetro para medir cores em tecidos

Spectro LFP qb Textile Edition é espectrofotômetro para medir cores em tecidos

A Barbieri, fornecedora de soluções eletrônicas, apresentou no mercado internacional o Spectro LFP qb Textile Edition, espectrofotômetro para gerenciamento de cores em tecidos estampados digitalmente.

De acordo com a empresa, para medir as cores de um tecido estampado, ele deve ser fixado em uma superfície uniforme e com o apoio branco. Porém, há muita dificuldade nesse procedimento. Isso porque, durante as medições, o tecido acaba se distorcendo e fazendo com que a medição automatizada não seja possível. Para esse transtorno, a Barbieri desenvolveu o Spectro LFP qb Textile Edition. Ele garante uma fixação fácil e segura do tecido e mede de forma automática. Para tanto, novos suportes têxteis foram criados para a fixação. Além disso, o dispositivo vem com um sistema de sopro de ar que impede que fibras têxteis contaminem a óptica.

Ainda segundo a empresa, o novo recurso mais importante é o sistema de reconhecimento automático de patches, compostos por algoritmos especiais e unidade de detecção. Uma vez conhecidas as coordenadas de cada patch, o dispositivo inicia as medições e os gráficos, mesmo distorcidos, serão medidos de forma totalmente automática.

Com abertura de medição de até 8mm e geometria 45°/0°, o novo espectrofotômetro da Barbieri também é capaz de medir tintas fluorescentes na impressão têxtil.

Fonte: Barbieri



Visual Magnetics patenteia sistema InvisiLock

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2014

Solução permite aplicar objetos em paredes

Solução permite aplicar objetos em paredes

A Visual Magnetics, fabricante de tecnologias magnéticas, anunciou o registro de patente para o sistema InvisiLock, que permite a aplicação de objetos em paredes sem prejudicar a superfície delas.

O InvisiLock utiliza polos magnéticos para permitir que o objeto com o produto possa ser movimentado e preso quando aplicado a uma parede ou superfície.

O produto, um ímã flexível, é um dos três principais componentes do Visual Magnetics Graphic System, que inclui o ActiveWall (verniz magnético) e o MagnaMedia (material magnético de impressão) disponível em 17 opções de acabamento. Com os três componentes, é possível criar ambientes dinâmicos e interativos.

O InvisiLock foi desenvolvido pelo CEO da empresa, Joe Deetz, que comentou a novidade: "Esse novo sistema abrirá oportunidades para designers, decoradores e profissionais da comunicação visual. Ele possibilita a criação de ambientes interessantes".

Fonte: What They Think



FuturePrint 2019 está com 85% da área ocupada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/04/2019
Feira é a evolução da Serigrafia Sign FutureTextil

Feira é a evolução da Serigrafia Sign FutureTextil

De acordo com a Informa Exhibitions, a FuturePrint, feira que ocorre entre os dias 10 e 13 de julho, em São Paulo, está com sua área de exposição quase ocupada por completo. A poucos meses para a realização do evento, mais de 600 marcas confirmaram presença, com estandes que representam em torno de 85% da área dos pavilhões branco e azul do Expo Center Norte. Isso quer significa que a feira será 20% maior em relação à última edição.

Um levantamento realizado pela Informa Exhibitions, organizadora da feira, revelou que, na edição de 2018, 91% dos visitantes tinham envolvimento no processo de decisão de compra das empresas onde trabalham. Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou. “É o reconhecimento das empresas e dos visitantes de que a FuturePrint é o ponto de encontro do setor, ideal para lançar produtos, ampliar a visibilidade das marcas, fechar negócios e debater o setor”.

Para a 29ª edição da feira, 250 expositores apresentarão a aproximadamente 40 mil visitantes as mais recentes tecnologias e soluções em acessórios, equipamentos, mídias, painéis, tintas, softwares para impressão digital, serigrafia e comunicação visual.

Fonte: Informa