Barbieri lança solução de gerenciamento de cores para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
Spectro LFP qb Textile Edition é espectrofotômetro para medir cores em tecidos

Spectro LFP qb Textile Edition é espectrofotômetro para medir cores em tecidos

A Barbieri, fornecedora de soluções eletrônicas, apresentou no mercado internacional o Spectro LFP qb Textile Edition, espectrofotômetro para gerenciamento de cores em tecidos estampados digitalmente.

De acordo com a empresa, para medir as cores de um tecido estampado, ele deve ser fixado em uma superfície uniforme e com o apoio branco. Porém, há muita dificuldade nesse procedimento. Isso porque, durante as medições, o tecido acaba se distorcendo e fazendo com que a medição automatizada não seja possível. Para esse transtorno, a Barbieri desenvolveu o Spectro LFP qb Textile Edition. Ele garante uma fixação fácil e segura do tecido e mede de forma automática. Para tanto, novos suportes têxteis foram criados para a fixação. Além disso, o dispositivo vem com um sistema de sopro de ar que impede que fibras têxteis contaminem a óptica.

Ainda segundo a empresa, o novo recurso mais importante é o sistema de reconhecimento automático de patches, compostos por algoritmos especiais e unidade de detecção. Uma vez conhecidas as coordenadas de cada patch, o dispositivo inicia as medições e os gráficos, mesmo distorcidos, serão medidos de forma totalmente automática.

Com abertura de medição de até 8mm e geometria 45°/0°, o novo espectrofotômetro da Barbieri também é capaz de medir tintas fluorescentes na impressão têxtil.

Fonte: Barbieri



3M passa a vender dois novos filmes para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2013

Novidades da 3M: Scotchcal Gloss Overlaminate 3658G e Scotchcal Matte Overlaminate 3660M

Novidades da 3M: Scotchcal Gloss Overlaminate 3658G e Scotchcal Matte Overlaminate 3660M

Mais dois filmes para laminação entraram para o portfólio da fabricante 3M: o Scotchcal Gloss Overlaminate 3658G e o Scotchcal Matte Overlaminate 3660M. Segundo a companhia, as películas são indicadas para acabamento em peças de comunicação visual, cuja garantia pode chegar a nove anos.

Os novos materiais podem ser combinados com outros produtos da 3M, aumentando a durabilidade de mídias flexíveis, rígidas e planas, além de proteger os impressos da ação de intempéries e raios ultravioleta.

Desenvolvidos para quem trabalha com impressão digital e plotter de recorte, os novos filmes são compatíveis com os seguintes materiais:

  • 3M Panagraphics III (substrato flexível);
  • 3M Envision 3730 (filme translúcido);
  • 3M Scotchcal 3630 (filme translúcido);
  • Tintas inkjet da 3M, para cabeças piezo.

Tony Fulco, gerente de marketing da 3M, declarou: "Estamos focados em oferecer soluções com versatilidade, durabilidade e flexibilidade. Com o nosso portfólio de substratos flexíveis, filmes translúcidos, tintas e filmes para laminação, nossos clientes sabem que podem satisfazer as suas demandas".

Fonte: 3M



Metalnox apresenta nova prensa térmica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Metalnox EL 900 foi desenvolvida para empresas que trabalham com sublimação digital

Metalnox EL 900 foi desenvolvida para empresas que trabalham com sublimação digital

A Metalnox, fabricante nacional de equipamentos para estamparia, anunciou a EL 900, prensa térmica para empresas que trabalham com sublimação digital.

Com área de transferência de 70cm x 110cm, o equipamento é indicado para aplicações de transferência térmica de médio e grande formato.

Segundo a empresa, a prensa possui sistema de gaveta, fácil de manipular e que requer pouco esforço para operar. A máquina também apresenta placas de Teflon, que aumentam a durabilidade da prensa.

Além disso, a EL 900, que ocupa pouco espaço, tem um painel de controle digital e ajustável para configurações de tempo e temperatura.

Fonte: My Print Resource