Barbieri lança solução de gerenciamento de cores para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
Spectro LFP qb Textile Edition é espectrofotômetro para medir cores em tecidos

Spectro LFP qb Textile Edition é espectrofotômetro para medir cores em tecidos

A Barbieri, fornecedora de soluções eletrônicas, apresentou no mercado internacional o Spectro LFP qb Textile Edition, espectrofotômetro para gerenciamento de cores em tecidos estampados digitalmente.

De acordo com a empresa, para medir as cores de um tecido estampado, ele deve ser fixado em uma superfície uniforme e com o apoio branco. Porém, há muita dificuldade nesse procedimento. Isso porque, durante as medições, o tecido acaba se distorcendo e fazendo com que a medição automatizada não seja possível. Para esse transtorno, a Barbieri desenvolveu o Spectro LFP qb Textile Edition. Ele garante uma fixação fácil e segura do tecido e mede de forma automática. Para tanto, novos suportes têxteis foram criados para a fixação. Além disso, o dispositivo vem com um sistema de sopro de ar que impede que fibras têxteis contaminem a óptica.

Ainda segundo a empresa, o novo recurso mais importante é o sistema de reconhecimento automático de patches, compostos por algoritmos especiais e unidade de detecção. Uma vez conhecidas as coordenadas de cada patch, o dispositivo inicia as medições e os gráficos, mesmo distorcidos, serão medidos de forma totalmente automática.

Com abertura de medição de até 8mm e geometria 45°/0°, o novo espectrofotômetro da Barbieri também é capaz de medir tintas fluorescentes na impressão têxtil.

Fonte: Barbieri



Feira Serigrafia Sign terá circuito completo de estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2018
Circuito de Impressão Digital Têxtil contará com todas as etapas para produção, do planejamento ao produto final

Circuito de Impressão Digital Têxtil contará com todas as etapas para produção, do planejamento ao produto final

A organização da feira Serigrafia Sign anunciou a segunda edição do Circuito de Impressão Digital Têxtil, cujo objetivo é apresentar, na teoria e na prática, os sete pilares do processo fabril digital têxtil: pesquisa e mercado, tendência e foco da empresa, criação de produto e imagem, teste, pré-tratamento, impressão e pós-tratamento. Cada área será apresentada por um especialista do mercado.

O Circuito, que conta com 220m², funcionará com visitas guiadas a cada uma hora, durante os quatro dias da feira. Os visitantes deverão se inscrever no local.

Para que os empreendedores possam ter uma ideia de como é a implantação de uma área digital têxtil, ao final do Circuito será apresentada uma mesa digital touch com a qual será possível construir o layout de uma empresa real, conforme espaços pré-determinados, com cálculos de custos e condições aproximadas. A experiência é ideal para aqueles que pensam em ampliar seus negócios.

Pedro Dupláa, do Circuito de Impressão Digital Têxtil, declarou: “Depois de conhecer o dia a dia de uma produção digital têxtil, os visitantes poderão conversar com os consultores para sanar suas dúvidas. Além disso, a troca de informações proporcionada pelos especialistas de mercado é enriquecedora”.

Direcionada aos profissionais da impressão digital, serigrafia, sublimação, envelopamento, estamparias, produtos promocionais, sinalização, além de agências de publicidade, gráficas, birôs de impressão, revenda e distribuição a Serigrafia Sign ocorre entre os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Serigrafia Sign



Segunda edição do Sign Talks ocorre dia 28 de fevereiro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Evento grátis é uma iniciativa da organizadora da feira Serigrafia Sign

Evento grátis é uma iniciativa da organizadora da feira Serigrafia Sign

A Informa, organizadora da feira Serigrafia Sign, realizará a segunda edição do Sign Talks no dia 28 de fevereiro, das 15h às 17h30, no Espaço Oca Tupiniquim (Fradique Coutinho, 1379, Pinheiros, São Paulo-SP).

Com vagas limitadas e somente para convidados, o evento grátis contará com palestras sobre inovação, gestão e marketing para quem atua nos segmentos de impressão e comunicação visual. Profissionais de renomadas empresas ministrarão conteúdos, conhecimentos e tendências. Após as palestras, haverá um happy hour. Confira a programação:

  • 15:00: Welcome Coffee;
  • 15:15: Abertura (Liliane Bortoluci, Show Director da Informa);
  • 15:30: Comunique-se bem, venda mais (Rodrigo Moreira, CEO da Smartalk);
  • 16:15: Printi: o modelo de sucesso, baseado na inovação (Stefano Majocco, Head of Marketplace);
  • 16:45: Social Selling: Como vender pelo LinkedIn (Marcell Rosa, gerente de vendas);
  • 17:30: Encerramento: Como tudo se conecta?

É necessário confirmar a presença.

Fonte: Serigrafia Sign