Barbieri lança solução de gerenciamento de cores para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
Spectro LFP qb Textile Edition é espectrofotômetro para medir cores em tecidos

Spectro LFP qb Textile Edition é espectrofotômetro para medir cores em tecidos

A Barbieri, fornecedora de soluções eletrônicas, apresentou no mercado internacional o Spectro LFP qb Textile Edition, espectrofotômetro para gerenciamento de cores em tecidos estampados digitalmente.

De acordo com a empresa, para medir as cores de um tecido estampado, ele deve ser fixado em uma superfície uniforme e com o apoio branco. Porém, há muita dificuldade nesse procedimento. Isso porque, durante as medições, o tecido acaba se distorcendo e fazendo com que a medição automatizada não seja possível. Para esse transtorno, a Barbieri desenvolveu o Spectro LFP qb Textile Edition. Ele garante uma fixação fácil e segura do tecido e mede de forma automática. Para tanto, novos suportes têxteis foram criados para a fixação. Além disso, o dispositivo vem com um sistema de sopro de ar que impede que fibras têxteis contaminem a óptica.

Ainda segundo a empresa, o novo recurso mais importante é o sistema de reconhecimento automático de patches, compostos por algoritmos especiais e unidade de detecção. Uma vez conhecidas as coordenadas de cada patch, o dispositivo inicia as medições e os gráficos, mesmo distorcidos, serão medidos de forma totalmente automática.

Com abertura de medição de até 8mm e geometria 45°/0°, o novo espectrofotômetro da Barbieri também é capaz de medir tintas fluorescentes na impressão têxtil.

Fonte: Barbieri



Agfa desenvolve novas tintas inkjet das marcas Onset e Avinci

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2023
Tintas melhoram desempenho das impressoras

Tintas melhoram desempenho das impressoras

A fabricante Agfa anunciou o desenvolvimento de novas tintas para suas impressoras Onset e Avinci.

A nova tinta Avinci 110 é indicada para a impressora sublimática Avinci CX3200. O material obteve a OEKO-TEX ECO, certificação independente para produtos químicos, corantes e auxiliares usado na indústria têxtil. O selo assegura que a tinta é livre de substâncias nocivas. Portanto, pode ser usada em tecidos seguros para os seres humanos e para o meio ambiente.

A nova tinta Onset 560 foi desenvolvida para as impressoras industriais Onset, que podem rodar na velocidade de 1450m²/h. A Onset 560 foi desenvolvida para alto desempenho e mínimo consumo de tinta - graças à tecnologia patenteada “Thin Ink Layer” da Agfa, que usa um método de dispersão exclusivo de pigmentos.

A Onset 560 obteve a certificação GREENGUARD Gold, que garante sua conformidade com os limites de emissão química, tornando-a adequada para uso em ambientes internos sensíveis, como escolas e hospitais.

A Agfa desenvolve tintas inkjet UV (LED) e consumíveis para sua linha proprietária de impressoras a jato de tinta de grande formato. Além disso, produz fluidos inkjet UV e à base d’água em parceria com líderes nos segmentos de decoração, pisos e móveis.

Fonte: Agfa

Tags: Agfa, Onset, Avinci,


ColorByte lança aplicativo de cortes automatizados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2019
Cut-it-out! executa acabamento em fotos

Cut-it-out! executa acabamento em fotos

A ColorByte, desenvolvedora de softwares, lançou no mercado internacional a Cut-it-out! É uma nova tecnologia que produz cortes automatizados de fotos e trabalha em conjunto com os aplicativos ImagePrint R.E.D. e ImagePrint Black. A solução pode ser usada com qualquer plotter de corte da Graphtec.

Segundo a empresa, o Cut-it-out! executa os cortes na melhor ordem, para manter a integridade da página e produzir um acabamento melhorado. Além disso, os usuários podem especificar cantos quadrados arredondados ou ovais.

Ao ser combinado com os recursos do ImagePrint, o Cut-it-out! torna-se uma ferramenta para a criação de cartões de evento e produtos relacionados a esportes e escolas.

John Pannozzo, presidente da ColorByte, declarou: “A capacidade de cortar vinil existe há muito tempo. Porém, o acabamento fotográfico sempre foi o calcanhar de Aquiles daqueles que usam impressoras de grande formato para produzir grandes quantidades de fotos. O Cut-it-out!resolve esse problema. Agora, os usuários podem ter o custo-benefício da impressão em grandes formatos e um corte automatizado rápido e eficiente”.

Fonte: ColorByte