Ampla lança impressora ecossolvente Cromax 1700S

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2017
Cromax 1700S tem 1,62m de largura

Cromax 1700S tem 1,62m de largura

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, anunciou o Cromax 1700S, equipamento com tecnologia ecossolvente com largura de 1,62m. De entrada, a máquina é capaz de trabalhar com resolução de até 1.440dpi e emprega tintas originais Ampla CR-DX Plus.

De acordo com a empresa, a impressora atende a demanda de empresas que buscam uma solução de menor investimento inicial. Por isso, os técnicos e engenheiros da Ampla desenvolveram um equipamento de design compacto e fácil operação.

A Cromax 1700S pode ser adquirida por meio do Consórcio Contemplado Ampla, desenvolvido em parceria com o Banco do Brasil

Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios e sócio da Ampla, declarou: “Nosso compromisso como uma respeitada marca, é oferecer suporte e garantia local, definição do tipo de equipamento ideal para cada necessidade do cliente, planejamento da instalação, treinamento e todo o pós-venda da impressora. E continuamos visualizando o futuro, na inovação e no fortalecimento global do setor. Por isso, em breve, faremos outra importante apresentação para o mercado”.

Fonte: Ampla



Pesquisa: mercado global de inkjet vale 118 bilhões de dólares

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2024
Levantamento foi realizada pela consultoria Smithers

Levantamento foi realizada pela consultoria Smithers

A consultoria internacional Smithers concluiu uma pesquisa que projeta que o mercado global impressão inkjet vale atualmente 118 bilhões de dólares. Esse e outros dados estão no relatório The Future of Inkjet Printing to 2029.

O relatório mostra que em 2024 as vendas globais de impressão inkjet atingirão 117,7 bilhões de dólares. O documento também prevê uma expansão a uma taxa CAGR de 6,6% até 2029, elevando o valor global do mercado para 162,1 bilhões de dólares em 2029.

Estes aumentos contrastam com as perspectivas mais amplas para a impressão geral, cuja produção permanecerá estável durante o resto da década.

A análise de especialistas da Smithers disseca os desenvolvimentos comerciais e tecnológicos que impulsionarão a expansão da inkjet em 21 segmentos e seis formatos de impressora.

O relatório mostra os fatores que estão levando a impressão inkjet a crescer, como a integração desta tecnologia com recursos on-line, como portais web-to-print. Além disso, os fluxos de trabalho são cada vez mais otimizados para o inkjet, tornando seus processos ainda mais competitivos.

O inkjet está aumentando constantemente sua participação em todos os segmentos de impressão. A tecnologia já tem uma boa penetração na impressão publicitária, especialmente para displays e sinalização. Porém, o crescimento mais rápido entre 2024 e 2029 será nos segmentos de embalagens, rótulos e livros.

Fonte: Smithers



ColorJet apresenta nova impressora digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/08/2018
Metro emprega cabeças de impressão Kyocera

Metro emprega cabeças de impressão Kyocera

A ColorJet, fabricante indiana de impressoras digitais, anunciou o Metro, equipamento de estamparia têxtil digital com 1,8m e 16 cabeças Kyocera.

De acordo com a empresa, entre os destaques da máquina estão a velocidade máxima (de 200m2/h), a tecnologia de motor linear e o sistema de alimentação de substratos.

Com estrutura robusta e estável, a Metro é capaz de imprimir pequenas ou grandes quantidades de tecidos, além de consumir menos energia.

As impressoras ColorJet empregam um método de cura por calor seco, que não polui o ar e economiza água, devido ao sistema de recirculação de água e filtragem.

Segundo a empresa, mais de 4.000 impressoras ColorJet estão em operação em todo o mundo. A ColorJet mantém sua presença ao expor em feiras internacionais, como a ITMA.

Fonte: ColorJet