Akad lança lona e vinil adesivo para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2017
Mídias fazem parte do portfólio Novajet

Mídias fazem parte do portfólio Novajet

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos e materiais para sinalização, anunciou o lançamento de duas mídias Novajet para impressão digital.

A primeira é uma lona com 260g/m2, laminado de PVC reforçado com fios de poliéster, superfície branca brilhante e fundo cinza. Para frontlight, o substrato possui trama de poliéster que oferece maior resistência contra deformidades e rupturas. Disponível em bobinas de 1,4m x 50m, a lona é indicada para impressão digital UV, solvente e ecossolvente, para estampar banners suspensos, faixas, painéis e displays para uso interno e externo.

O outro substrato da linha Novajet lançado pela Akad é um vinil com espessura de 80 micra (0,08mm), liner de 140g/m2 e adesivo de 20g/m2. Disponível em bobinas de 1,22m x 50m, a mídia pode ser estampada com impressão digital UV, solvente e ecosolvente, impressão serigráfica UV e impressão offset UV. Segundo a empresa, o vinil é indicado para aplicações em superfícies planas, comunicação visual, sinalização, rótulos, adesivos promocionais, PDV e decoração interna e externa.

Fonte: Akad



Avery Dennison adquire Mactac Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/04/2016
Mactac Europa foi vendida por 200 milhões de euros à Avery Dennison

Mactac Europa foi vendida por 200 milhões de euros à Avery Dennison

A fabricante Avery Dennison anunciou ter adquirido da Platinum Equity, empresa californiana de capital privado, a parte europeia de negócios da Mactac, fornecedora de vinis adesivos, pelo valor de 200 milhões de euros.

Com receita anual de 147 milhões de euros e cerca de 470 funcionários, a Mactac Europa é uma das principais fabricantes de materiais sensíveis à pressão de alta qualidade que atende os segmentos gráfico, de rótulos e fitas industriais. Trata-se de um portfólio de produtos complementares aos já vendidos pela Avery, que manterá a marca Mactac entre suas linhas de películas adesivas.

Dean Scarborough, CEO da Avery Dennison, declarou: “A aquisição da Mactac Europa aumenta a nossa competitividade no segmento de películas de alto valor, na qual temos sustentado crescimento acima da média nos últimos anos. Conhecida pela alta qualidade de seus produtos e serviços, a Mactac complementa nossos negócios também por causa de sua marca forte e sua fiel base de clientes, ampliando globalmente nossa oferta de produtos e rede de distribuidores”.

Além de uma fábrica sediada em Soignies, na Bélgica, a Avery vai incorporar escritórios de vendas e armazéns da Mactac na Europa e na Ásia, por meio dos quais a empresa também atenderá clientes da África e América do Sul. A transação exclui os negócios da Mactac nos EUA, no Canadá e no México.

A aquisição deverá ser concluída em três meses, sujeita às condições habituais e aprovações.

Fonte: Mactac



Fespa Brasil 2021 é adiada para junho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2021
Na ocasião, os organizadores esperam que a pandemia esteja controlada

Na ocasião, os organizadores esperam que a pandemia esteja controlada

A APS e a Fespa, organizadoras da Fespa Digital Printing, anunciaram o adiamento da feira para junho de 2021, entre os dias 23 e 26, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo (SP). A decisão foi tomada em função da atual volatilidade das fases impostas pelo Governo do Estado de São Paulo para tentar conter a pandemia de covid-19.

Os organizadores acreditam que em junho haverá um panorama mais positivo em função da campanha de vacinação e do melhor desempenho da economia.

A feira é uma plataforma voltada para os segmentos de impressão digital, têxtil e estamparia digital, comunicação visual, decoração de interiores, sublimação, sinalização, entre outros.

Em comunicado oficial, a organização ressalta que a Fespa Digital Printing segue com a sua missão de compartilhar conteúdo com o visitante, para que este tenha todas as ferramentas em mãos para a tomada de decisão mais acertada. Além disso, reforça que as iniciativas técnicas seguem confirmadas.

Ainda de acordo com a Fespa, todos os protocolos de saúde estão prontos e visam o bem estar de expositores, visitantes e profissionais envolvidos na realização do evento.

Fonte: APS

 



Clicky