VP Máquinas lança dobradeira de acrílico adaptada a deficientes
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/05/2014
A VP Máquinas anunciou o lançamento da DVP 1000 Especial, dobradeira de acrílico adaptada para pessoas com deficiências ou que possuem impedimentos para ficar em pé. Cadeirantes, idosos e obesos podem se beneficiar da novidade.
Com 1m de comprimento, a máquina apresenta ajustes de altura, fio para efetuar dobras mais perto do operador e abertura central que permite ao operador trabalhar sentado.
Ana Paula Paschoalino, diretora comercial da VP Máquinas, comentou: "A dobradeira atende quem deseja começar seu próprio negócio e estimula o empresariado a contratar profissionais ávidos a produzir mas que, infelizmente, se mantêm à margem do mercado de trabalho".
A máquina dobra materiais termoplásticos como PSAI, poliestireno, acrílico, alveolar, PVC expandido, PETG e policarbonato, com espessuras de 0,5mm a 20mm. A partir da dobradeira podem ser criados produtos como displays, placas, porta-treco, luminárias, móveis, estantes, cadeiras, porta-guardanapo e brindes.
Segundo a empresa, a estrutura da máquina é de madeira cortada em serra eletrônica e não emprega cola. Os pedaços, 20 ao todo, são encaixados e parafusados. Depois é instalada a central de controle e o fio de metal.
Fonte: VP Máquinas
Avery Dennison lança vinil MPI 1006 com adesivo Hi-Tack
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2015
A Avery Dennison, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou o MPI 1006, vinil cast com o adesivo Hi-Tack e tecnologia Easy Apply. A mídia é indicada para aplicações em superfícies e veículos (motos, barcos e equipamentos industriais) expostos a ambientes externos hostis.
O adesivo Hi-Tack permite ao vinil aderir a substratos difíceis, como plásticos de baixa energia, fibra de vidro e revestimentos protetores brilhantes ou foscos. Já a tecnologia Easy Apply permite a saída de ar, torna a instalação mais rápida e reduz o surgimento de bolhas durante a aplicação.
O MPI 1006 Hi-Tack faz parte da linha de produtos Hi-Tack, lançada no começo de 2015 e que inclui vinis como o MPI 2126 (calandrado), o 700 High Performance (calandrado) e o 900 Supercast (cast), que estão disponíveis em ampla gama de cores e acabamentos.
Fonte: Avery Dennison
Estudo da Roland DG aponta otimismo cauteloso no setor de impressão digital
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2020
Em novembro de 2020, a filial britânica da fabricante Roland DG conduziu uma pesquisa com 340 empresas de impressão digital no Reino Unido, para revelar que, apesar da pandemia de covid-19, a indústria está cautelosamente otimista sobre o seu futuro.
A pesquisa abrangeu birôs de uma variedade de sinalização, tecidos, envelopamento de veículos, itens promocionais e decoração. O foco dessas empresas é aumentar sua capacidade de produção, com mais de um terço (36%) descrevendo isso como seu “objetivo principal”.
Um outro quarto (24%) dos entrevistados descreveu a “expansão” como seu principal objetivo de negócios nos próximos três anos. Outro terço (34%) dos participantes se concentrou em aprofundar e manter o que o negócio está fazendo atualmente. No entanto, apenas 3% disseram que estavam procurando reduzir e racionalizar suas ofertas, e apenas 4% dos entrevistados esperavam fechar ou sair do negócio nos próximos 36 meses.
Paul Willems, diretor de desenvolvimento de negócios da Roland DG EMEA, declarou: “Estamos vivendo um dos ambientes de negócios mais difíceis da história, mas esses dados mostram que os proprietários de birôs de impressão digital estão determinados a olhar para frente, permanecer positivos e aproveitar novas oportunidades. Esse dado define a resiliência e o empreendedorismo do nosso setor”.
Em mais um sinal de confiança, a maioria dos entrevistados (51%) indicou que iria substituir ou comprar pelo menos uma nova impressora, plotter ou gravadora nos próximos 12 meses, com 13% planejando substituir ou comprar duas ou mais máquinas.
Lewis Pearce, da CMYK, que adquiriu quatro novas máquinas nos últimos 12 meses, incluindo uma impressora Roland TrueVIS VG-540, comentou: “No auge da pandemia, vimos uma oportunidade de produzir gráficos de chão. Seis meses depois, imprimimos e despachamos 50 mil deles. Isso nos permitiu sair com uma posição financeira sólida. Minha atitude naquela época e agora é que a melhor maneira de superar uma economia desafiadora é experimentar e tentar coisas novas”.
O estudo foi realizado entre 5 e 22 de novembro de 2020, com 343 entrevistados, no Reino Unido.
Fonte: Roland DG
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