Mutoh lança software RIP VerteLith

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/08/2021
VerteLith incorpora funções dedicadas a impressão UV LED plana

VerteLith incorpora funções dedicadas a impressão UV LED plana

A fabricante Mutoh anunciou o VerteLith, software RIP fornecido com o FlexiDESIGNER Edition 21. O aplicativo inclui funções aprimoradas de visualização e ferramentas como a Clear Tone, que melhora a qualidade das imagens. Já a prova digital simula, na tela, as cores da saída da impressora. Segundo a empresa, essas novas funções permitem que os usuários desfrutem de uma plataforma “o que você vê é o que você obtém”.

O VerteLith incluindo também várias ferramentas específicas para impressoras planas UV LED. Além disso, apresenta funções de layout automático, processa arquivos PDF de várias páginas e gera texturas com tintas brancas e vernizes.

A geração automática de cores Pantone revestidas e não revestidas é um recurso padrão do VerteLith.

O RIP foi lançado no dia 16 de agosto de 2021 para os modelos de impressora Mutoh Mark II VJ-1638UH e VJ-1638UR. Outras impressoras da marca receberão o VerteLith até o final do ano.

A Mutoh manterá parcerias com outros desenvolvedores de RIP.

Fonte: Mutoh



Neschen lança vinil adesivo Gudy 806 Hybrid

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2020
Ambos os lados da mídia são revestidos de adesivo

Ambos os lados da mídia são revestidos de adesivo

A fabricante Neschen expandiu seu portfólio de mídias para comunicação visual. A novidade da empresa é o Gudy 806 Hybrid, filme de PVC de 70μm indicado para cobrir superfícies desafiadoras, como tecidos, couros e outros substratos texturizados, em lojas, estandes, aplicações industriais, entre outros ambientes.

Segundo a empresa, um lado da mídia é revestido com adesivo permanente de alta aderência. O outro lado vem com adesivo não permanente. Portanto, o vinil combina as vantagens da tecnologia easy dot com a alta resistência adesiva do gudy 803 power-tack. Ambas as soluções foram desenvolvidas pela Neschen.

O material é vendido em rolos de 50m x 130cm.

Fonte: Neschen



Epson lança impressora de grande formato SureColor P10000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2016
SureColor P10000 é indicada para impressões de alta qualidade de imagem

SureColor P10000 é indicada para impressões de alta qualidade de imagem

A Epson, fabricante de equipamentos eletrônicos, anunciou no mercado internacional mais um modelo de impressora de grande formato, a SureColor P10000. Indicada para aplicações de alta qualidade de imagem, a máquina possui 44 polegadas de largura e emprega cabeça PrecisionCore MicroTFP, que possibilita a impressão de pontos variáveis e disparo de gotas com 3,5 picolitros, além de verificação e limpeza automáticas de nozzles.

Para a SureColor P10000, a Epson indica o uso da linha de tintas pigmentadas UltraChrome Pro, vendidas em cartuchos de 700ml. Além das cores de processo padrão, a série é composta por cinza, cinza light e cinza escuro, para proporcionar transições mais suaves e menos ruído na reprodução de tons de cinza. A tinta amarela foi reformulada para aumentar a durabilidade dos impressos. Além disso, a SureColor P10000 utiliza a Resin Encapsulation, tecnologia que produz impressos com brilho mais uniformidade e melhor contraste.

Outro destaque da impressora é o novo sistema avançado de alimentação de mídias, que captura em tempo real as fotografias que estiverem na parte de trás das mídias e incorpora um algoritmo de reconhecimento de padrões, fornecendo feedback de até 60 timers por segundo, para garantir a alimentação precisa das mídias. Além disso, o sistema carrega as bobinas de mídia sem inclinação, a fim de protegê-las de arranhões durante o processo de impressão.

O sistema de alimentação também foi desenvolvido para papéis macios usados em fine arts, além de suportar mídias com até 1,5mm de espessura e tamanho de até 17 x 44 polegadas.

A máquina apresenta um servidor interno de 320GB que aumenta a produtividade ao transferir rapidamente trabalhos entre diferentes estações de trabalho.

Não há previsão de lançamento da SureColor P10000 para o Brasil.

Fonte: Epson