Mutoh lança software RIP VerteLith

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/08/2021
VerteLith incorpora funções dedicadas a impressão UV LED plana

VerteLith incorpora funções dedicadas a impressão UV LED plana

A fabricante Mutoh anunciou o VerteLith, software RIP fornecido com o FlexiDESIGNER Edition 21. O aplicativo inclui funções aprimoradas de visualização e ferramentas como a Clear Tone, que melhora a qualidade das imagens. Já a prova digital simula, na tela, as cores da saída da impressora. Segundo a empresa, essas novas funções permitem que os usuários desfrutem de uma plataforma “o que você vê é o que você obtém”.

O VerteLith incluindo também várias ferramentas específicas para impressoras planas UV LED. Além disso, apresenta funções de layout automático, processa arquivos PDF de várias páginas e gera texturas com tintas brancas e vernizes.

A geração automática de cores Pantone revestidas e não revestidas é um recurso padrão do VerteLith.

O RIP foi lançado no dia 16 de agosto de 2021 para os modelos de impressora Mutoh Mark II VJ-1638UH e VJ-1638UR. Outras impressoras da marca receberão o VerteLith até o final do ano.

A Mutoh manterá parcerias com outros desenvolvedores de RIP.

Fonte: Mutoh



Akad lança impressora UV Novajet TFB 2513GH

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2017
Impressora tem sistema de alimentação plano de substratos

Impressora tem sistema de alimentação plano de substratos

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novajet UV TFB 2513GH, impressora plana que trabalha com mídias de até 2,5m × 1,3m e 80mm de espessura, em velocidade máxima de 16m²/h (no modo com resolução de 720 × 600dpi).

Segundo a empresa, o equipamento pode empregar quatro ou seis cabeças, para configurações de quatro cores (CMYK) ou cinco cores (CMYK e branco).

Com cura LED e cabeças Ricoh GH 2220, a máquina também dispõe de reservatório de tinta que pode ser reabastecido durante a impressão.

A Novajet UV TFB 2513GH é indicada para a impressão de pontos de vendas, decoração de ambientes residenciais e comerciais, sinalizações externas e internas, estandes, totens promocionais, painéis de informações, capas de celulares, embalagens, murais decorativos, entre tantas aplicações.

Diversas mídias rígidas e flexíveis podem receber impressão UV. Entre elas, vidros, acrílicos, chapas de espuma de PVC, cerâmicas, compostos à base de alumínio, placas corrugadas, metais, madeiras, MDF, papéis de parede, vinis, e couros. Porém, recomenda-se sempre testar os substratos antes de imprimi-los, para avaliar a compatibilidade com a tinta UV.

Fonte: Akad



Covid-19: sinalizações de curta duração com mensagens de alto impacto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2020
Ofereça comunicação visual específica para clientes que estão reabrindo seus negócios

Ofereça comunicação visual específica para clientes que estão reabrindo seus negócios

O distanciamento social tornou-se uma prática padrão em todo mundo. À medida que empresas e espaços públicos reabrem (ou se preparam para tanto), é essencial criar sinalizações para orientar as pessoas. Entre elas estão os vinis de piso, os displays de pdv e os adesivos de janela e parede que informam aos compradores sobre um novo sistema de filas.

Mesmo em períodos de mudança social e condições econômicas difíceis, toda empresa precisa permanecer relevante. Os varejistas, por exemplo, precisam continuar a atrair a atenção de seus clientes, para manter um relacionamento contínuo com eles. Instalar sinalizações temporárias é uma maneira eficaz e acessível de atualizar regularmente uma marca e promover mensagens atualizadas.

A sinalização temporária é muito versátil e pode decorar edifícios inteiros, por dentro e por fora, com designs coloridos e mensagens de marca. Paredes, janelas, portas, tetos, elevadores, escadas, pisos, arestas de prateleiras, balcões: tudo pode receber comunicação visual. No entanto, com tantas opções, pode ser que os clientes fiquem sobrecarregados. Portanto, escolha seus gráficos com cuidado para obter o maior impacto possível. Concentre-se em uma ou duas partes do seu espaço (por exemplo, nas janelas ou nas paredes) e atualize-as regularmente para interagir com seu mercado.

Sinalizações de curta duração precisam ser aplicadas e substituídas rapidamente. Os fornecedores de mídias de comunicação visual possuem uma grande variedade de soluções que podem ser aplicadas manualmente, sem a necessidade de equipamento especializado, e podem ser removidas de maneira limpa, sem deixar resíduos. Esses produtos também podem ser colocados sobre gráficos aplicados, o que agiliza ainda mais a instalação.

A mídia deve também permanecer intacta durante a promoção, sem desbotar, rasgar ou enrolar nas bordas. Para atender esse requisito, é importante usar o material adequado. Há muitos filmes autoadesivos desenvolvidos para aplicações específicas como gráficos de janelas. Eles devem oferecer impressões vibrantes, facilidade na instalação e durabilidade contra o desgaste diário, além de serem fáceis de limpar.

Algumas mídias são projetadas para múltiplas aplicações. Antes de usá-las, recomenda-se verificar a compatibilidade delas com a superfície e a temperatura do ambiente onde serão aplicadas. Também é essencial checar a resistência aos produtos de limpeza e se as mídias atendem aos requisitos necessários de segurança.

Para aplicações de piso, somente mídias especializadas devem ser utilizadas, pois esses produtos foram classificados para riscos de escorregamento, por exemplo. Em qualquer espaço público, é essencial usar mídias que atendam às normas de incêndio também.

Também pode haver diretrizes ambientais a serem seguidas. Assim, se a mídia pode ser reciclada.

Na dúvida, sempre consulte os boletins técnicos fornecidos pelos fabricantes das mídias.

Assista a seguir duas aplicações de curta duração exemplificadas pela fabricante Drytac:

 

Fonte: Drytac



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