Durst lança duas impressoras na feira ISA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2013

Durst Rho 1030: impressora UV industrial para quem precisa de muito produtividade

Durst Rho 1030: impressora UV industrial para quem precisa de muita produtividade

Na feira ISA Sign Expo, a Durst, fabricante de impressoras digitais, promoveu o lançamento dos modelos Rho 1012 e a Rho 1030.

De acordo com os representantes da marca, a Rho 1012, que pode trabalhar na velocidade de 490m2/h, é capaz de disparar gotas com 12 picolitros, resultando em impressões com 1000dpi.

Mais rápida, a Rho 1030 foi projetada para produzir na velocidade de até 1000m2/h, sem comprometer a qualidade da impressão.

"A introdução das máquinas é um ajuste natural da nossa marca às necessidades do mercado", comentou Michael Lackner, gerente de marketing da Durst. "A capacidade das duas novas impressoras, juntamente com nossas soluções de automação, tornam nossa marca muito forte", completou.

Durante a feira, a empresa também aproveitou para lançar a Variodrop, cabeça de impressão para os equipamentos da série Rho P10.

Fonte: Image Reports Mag



DGI lança três impressoras têxteis digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2017
Fabricante coreana disponibilizou as impressoras FT-1608, FT-1908 e FT-3204X

Fabricante coreana disponibilizou as impressoras FT-1608, FT-1908 e FT-3204X

A DGI, fabricante coreana de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional três novos equipamentos para estamparia têxtil (FT-1608, FT-1908 e FT-3204X), para produção de vestuário e peças de sinalização e decoração.

Sublimáticas, a FT-1608 e FT-1908 empregam cabeças Panasonic de 720dpi e podem produzir 100 metros em duas horas e meia, o que, segundo a empresa, é duas a três vezes mais rápido do que a geração anterior de impressoras com cabeças Epson. Além disso, as máquinas incluem tanque de tinta de 6 litros e um sistema de take-up (opcional) para carregar rolos de até 400m.

Com 3,2m de largura, a FT-3204X é um equipamento híbrido que imprime tanto no tecido quanto no papel de transferência. A máquina pode integrar um sistema opcional de dois rolos para imprimir duas bobinas de 64 polegadas ao mesmo tempo.

Alex Moon, gerente de marketing da DGI, declarou: “Impressoras têxteis digitais estão ficando mais populares. Porém, a produtividade destas máquinas, até agora, tem sido muito baixa, e a qualidade da saída não é estável. O principal objetivo da DGI é desenvolver e fabricar uma produção estável e rápida para as empresas de impressão em tecidos”.

Fonte: DGI



Feira Serigrafia Sign muda de nome e marca

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/07/2018
FuturePrint já está marcada para julho de 2019

FuturePrint já está marcada para julho de 2019

A Informa Exhibitions, organizadora de feiras e congressos, anunciou que a consagrada Serigrafia Sign passará a ser chamada de FuturePrint. Além de mudar de nome, o evento ganhou novas marca e identidade visual.

De acordo com a empresa, a nova marca da feira acompanha a evolução e as tendências do mercado de impressão e comunicação visual, ampliando a proposta de valor do evento. A mudança envolve, também, a criação de novos negócios, reposicionamento no mercado, identificação de outras oportunidades, expansão para demais setores relacionados e novas atrações com conteúdo ampliado.

Liliane Bortoluci, diretora da FuturePrint, declarou: “Somos uma feira consolidada, com 28 anos no mercado. Mas, ao mesmo tempo, estamos atentos às mudanças. A nova marca reflete a transformação dos setores que representamos, que passam por constantes inovações. Dessa forma, conseguimos adotar uma linguagem única para diferentes mercados, além de agregar novos segmentos futuramente. Vamos dar maior foco em inovação, na entrega de valor e no diálogo com novas ideias e novas gerações”.

Marcada para ocorrer entre os dias 10 e 13 de julho de 2019, no Expo Center Norte, a FuturePrint apresentará soluções de serigrafia, sublimação, sinalização, impressão de grandes formatos, estamparia digital têxtil, decoração para interiores, materiais promocionais, brindes e softwares para os segmentos de impressão e gestão empresarial.

Novo branding

A nova arquitetura da marca foi criada pela agência Haus, para modernizar a linguagem e ampliar a conexão com o público. A Informa Exhibitions iniciou o estudo da marca há cerca de dois anos, com o objetivo de reforçar os atributos da feira como plataforma de negócios, tecnologia e conexão humana. Já a atuação da agência Haus no rebranding teve início em setembro de 2017 e envolveu diversas pessoas e diferentes ações.

Araceli Silveira, vice-presidente de marketing da Informa Exhibitions, declarou: “FuturePrint é resultado de muito investimento intelectual e análises do mercado não só da Informa, mas também de parceiros e fornecedores. Temos certeza que essa nova etapa vai corroborar ainda mais para o crescimento da feira, que é o maior e mais completo evento de tecnologias e soluções para os mercados de impressão e comunicação visual”.

O novo nome ilustra uma abordagem com foco em conceitos de maior valor agregado. Ele amplia a proposta da feira e comunica-se com outros segmentos.

Marco Basso, presidente da Informa Exhibitions no Brasil, também deu seu depoimento: “Assim como o mercado, a Informa está em constante atualização. Entendemos que devemos estar prontos para entregar eventos que sejam plataformas de negócios para nossos clientes. Este ano, estamos investindo pesado, não só em conteúdo, mas em novas comunicações. Inclusive, criamos um novo nome para a feira, que chega ainda mais completa”.

Fonte: Informa