Campanha publicitária aconteceu nas Piccadilly Lights, de Londres
O Departamento de Cultura e Turismo (DCT) de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, bancou recentemente uma enorme campanha publicitária de realidade aumentada para promover a cidade como destino turístico de férias. A ação utilizou as famosas Piccadilly Lights, em Londres, e transformou a tela gigante em uma experiência interativa, mostrando alguns dos marcos mais emblemáticos do emirado.
Além de promover a cidade, a campanha quebrou o recorde Guinness de “maior tela de realidade aumentada”.
Ali Al Shaiba, diretor de marketing do DCT de Abu Dhabi, explicou: “Imagens das pessoas próximas da tela eram capturadas por uma câmera de alta tecnologia. Então, elas eram ‘transportadas’ para alguns dos lugares mais famosos de Abu Dhabi, exibidas na tela. Os marcos da capital ganharam vida, em Londres, com sobreposições inovadoras de realidade aumentada em 3D”.
A campanha também promoveu uma viagem grátis a Abu Dhabi. Para tanto, os participantes tinham que tirar uma selfie desfrutando da experiência da realidade aumentada. Depois, precisavam compartilhá-la no site “competition.visitabudhabi.ae” e pedir a familiares e amigos para votar na foto.
Outra estratégia da campanha foi incentivar os londrinos a trocar o inverno europeu pelo clima temperado de Abu Dhabi.
Nenhum dado pessoal do público foi coletado ou armazenado durante a campanha.
Fonte: WFW