X
 

Empresa se compromete a ajudar clientes a investir em sustentabilidade

Para atender à crescente demanda do mercado de comunicação visual por soluções alternativas e materiais recicláveis, a fabricante Antalis está lançando uma iniciativa global para uma indústria mais sustentável.

De acordo com a empresa, o setor de comunicação visual absorve 1% da produção mundial de plásticos e, portanto, deveria promover o uso mais responsável desse e de outros materiais sustentáveis.

A Antalis promete ajudar seus clientes a utilizar materiais de sinalização ecorresponsáveis, por meio de incentivos de ferramentas, serviços e práticas sustentáveis.

A empresa adotará o já bem-sucedido “Green Star System” como sistema de classificação de sustentabilidade para as suas soluções de comunicação visual. Trata-se do “Visual Communication Green Star System”, que considera fatores como o tipo de matéria-prima utilizada e a reciclabilidade de cada produto, para atribuir uma nota de zero a cinco estrelas às mídias.

Ao oferecer este serviço, a Antalis visa informar e ampliar as opções aos seus clientes, compartilhando dados e oferecendo-lhes soluções sustentáveis para os seus projetos.

A divisão de comunicação visual da Antalis planeja que 75% de seu portfólio de mídias seja classificado com 3 estrelas ou mais até 2030. Além disso, ela garante que todos os seus produtos ecologicamente responsáveis estarão disponíveis nos 28 países onde a empresa distribui a sua oferta de comunicação visual. Portanto, fornecerá globalmente soluções alternativas ao PVC e materiais compostos.

Xavier Jouvet, diretor de marketing da Antalis International, declarou: “Com o Visual Communication Green Star System é possível fazer a escolha certa entre vários tipos de materiais e os diversos rótulos ecologicamente responsáveis. A confiança de nossos clientes é fortalecida pelo acesso a informações transparentes sobre os nossos produtos”.

Fonte: Antalis


 
 
 

Fespa Global 2025 será em Berlim, na Alemanha

Etherna Adesivos lança série de vinis adesivos para decoração

Como tornar a produção de impressão têxtil digital mais sustentável

Fujifilm apresenta sistema de automação para impressoras UV

Pesquisa: mercado global de inkjet vale 118 bilhões de dólares

Epson lança impressora SC-P20500 para fine arts

Epson e Alexandre Herchcovitch promovem evento para indústria têxtil no Brasil

Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização

Abertas as inscrições para a competição de envelopamento da Avery

Etherna Adesivos entra para o mercado de sign, comunicação visual e decoração

NEWSLETTER