X
 

Ricoh digitaliza suporte técnico com tecnologia de realidade aumentadaRicoh digitaliza suporte técnico com tecnologia de realidade aumentada

A Ricoh, empresa líder mundial em imagem e eletrônica, implementou o software de conectividade remota TeamViewer e a solução TeamViewer de assistência remota baseada em Realidade Aumentada (RA) para digitalizar processos de suporte técnico ao cliente, além de treinamento e integração de funcionários no Japão. Há três anos, a Ricoh vem registrando cada vez mais casos de uso com as tecnologias TeamViewer e está constantemente explorando formas adicionais de digitalizar e simplificar processos ao longo de sua cadeia de valor.

A Ricoh Japão está utilizando a solução de conectividade remota TeamViewer para se conectar remotamente aos computadores dos clientes com segurança e rapidez. Com a tecnologia, a equipe de suporte de produtos ajuda os consumidores a configurar a conexão entre PCs e impressoras ou dispositivos multifuncionais — procedimentos que anteriormente exigiam a visita de um técnico ao local. Como resultado, o tempo de resposta às solicitações de serviço diminuiu em média duas horas por caso, gerando maior produtividade das equipes e aumento da taxa de satisfação dos clientes. 

Como próximo passo, a Ricoh está trabalhando na incorporação do software da TeamViewer diretamente nas impressoras, o que permitirá que tanto os consumidores quanto as equipes de suporte tenham acesso imediato aos dispositivos de impressão. Com a iniciativa, a Ricoh busca fornecer um suporte remoto ainda mais avançado aos usuários. 

A tecnologia de Realidade Aumentada TeamViewer é particularmente indispensável para problemas que não podem ser resolvidos remotamente e necessitam da visita de um técnico. Ao trabalhar localmente em um dispositivo do cliente, como uma impressora ou copiadora Ricoh, por exemplo, os engenheiros juniores podem utilizar a solução TeamViewer Assist AR por meio de smartphones ou smart glasses e resolver o problema com a ajuda de um engenheiro sênior da Ricoh conectado remotamente. O funcionário sênior pode compartilhar telas e melhorar o campo de visão do engenheiro júnior com instruções ou marcadores virtuais, garantindo um alto nível de satisfação do cliente mesmo com menos engenheiros seniores em campo. Ao mesmo tempo, a tecnologia TeamViewer de Realidade Aumentada garante a transferência ininterrupta de conhecimento entre todas as equipes.

 


 
 
 

Mutoh apresenta tecnologia de impressão lenticular

Ricoh lança solução Direct to Film

Ricoh e Flora lançam impressora UV em parceria

Ricoh lança duas impressoras DTG

Xaar apresenta nova tecnologia Sure Flow

Ricoh fecha acordo de tecnologia com a Durst

Decoração de cafeterias reformulada com impressão digital

Ricoh apresenta nova cabeça TH6310F

E-commerce é megatendência para impulsionar vendas de grandes formatos

Webinar apresenta nova impressora Epson com tecnologia de resina

NEWSLETTER