X
 

Showroom tem de 3.500 metros quadrados

O Parque Global, o maior empreendimento imobiliário da América Latina, localizado em São Paulo, inaugurou recentemente um showroom com um mosaico único de 34 painéis LCD da fabricante Christie, para oferecer aos seus visitantes uma experiência exclusiva.

O Parque Global é um megaprojeto com cinco torres residenciais de alto padrão com um total de 672 apartamentos de luxo, uma área comercial, parquinhos infantis, instalações esportivas e uma academia em um espaço verde paisagístico de 218.000 metros quadrados (53 acres). Reconhecido como o maior empreendimento de uso misto da América Latina, o Parque Global, localizado às margens do rio Pinheiros, será para São Paulo o que o icônico Hudson Yards é para Nova York.

Para mostrar o projeto a clientes em potencial, os desenvolvedores Bueno Netto construíram um showroom espetacular de 3.500 metros quadrados (37.000 pés quadrados) próximo ao empreendimento e encomendaram à produtora Not So Impossible a criação de diferentes experiências audiovisuais para transmitir o fator Uau aos visitantes.

A Not So Impossible cuidou do design, criação e conteúdo e gestão de fornecedores e clientes. Por sua vez, também trouxe a bordo a empresa de tecnologia de imagem On Projecoes para o desenvolvimento, instalação e roll-out tecnológico de AV. “O que o cliente queria com este projeto era dar aos visitantes uma impressão de modernismo, tecnologia e uma fantástica experiência sensorial no showroom”, explica Marcos Boromello da On Projecoes.

E assim, quando os visitantes entrarem no showroom, eles estarão em um espaço incrível com 34 painéis de video wall LCD Christie interconectados. Os monitores contam a história do empreendimento e das diferentes empresas envolvidas, incluindo arquitetos, designers e outros profissionais que contribuíram para o projeto. As telas são organizadas em um formato especial de galeria de arte que envolve e move os visitantes desde o momento em que entram no showroom.

Um total de 34 vídeos foram criados especificamente para o projeto em formato full HD. Os sinais de vídeo são distribuídos individualmente e sincronizados por meio de três servidores e software de controle multimídia.

Os 34 painéis são Christie FHD492-XB, modelo fabricado e disponível exclusivamente no Brasil. Este painel LCD de video wall de 49 polegadas apresenta resolução full HD, 450 nits, uma moldura ultrafina e orientação retrato ou paisagem, e tudo a um preço muito competitivo.

“Visto que funcionaria 24 horas por dia, 7 dias por semana, optamos por esses painéis LCD por causa da alta qualidade e da confiabilidade comprovada dos produtos Christie”, explicou Marcos Boromello, da On Projecoes. “E também pelo excelente atendimento ao cliente por parte da Christie e pela pronta entrega, já que esses painéis específicos são fabricados aqui no Brasil”, acrescentou.

O showroom também inclui outras áreas com diferentes experiências audiovisuais, como uma maquete de 70 metros quadrados com video mapping, além de projeções e uma maquete interativa.

“A verdade é que o showroom é completamente diferente de qualquer estande de vendas de um empreendimento imobiliário. Na verdade, a experiência assemelha-se mais a uma exposição de arte ou a um museu interativo, ressaltando a qualidade espetacular do maior empreendimento de uso misto da América Latina ”, concluiu Marcos Boromello.

Fonte: Christie

 


 
 
 

Automação no acabamento: robôs transformam a produção de impressão digital

Podcast: Investir na impressora digital certa

Nova solução de pré-tratamento de estamparia digital da M&R e Xaar

Podcast: Estamparia Têxtil Digital

Nanjing Oracle Digital inova na fabricação de papéis para sublimação

PrintHow 2025: Evento global da Canon chega ao Brasil

Impressão Digital: como a IA, a sustentabilidade e a inovação estão transformando o setor

Epson revela Monna Lisa ML-16000JQ

Mercado de software de sinalização digital pode triplicar até 2033

Vanguard Digital desenvolve novo fluxo de trabalho automatizado

NEWSLETTER